SkyscraperCity banner
1 - 20 of 66 Posts

·
Paris, France.
16,000 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Conheci Valência no feriado de Corpus Christi (11 de junho). Trata-se da terceira maior e mais importante cidade da Espanha (tem cerca de 1.832.000 habitantes em sua área metropolitana), logo após Madri e Barcelona.

Situada às margens do Rio Turia e do Mar Mediterrâneo, Valência foi fundada no ano 138 a.C.

Terra do renomado arquiteto Santiago Calatrava, Valência possui diversas áreas verdes e um complexo arquitetônico diversificado: encontram-se facilmente, na cidade, conjuntos arquitetônicos antigos em harmonia com construções moderníssimas, como a Cidade das Artes e das Ciências.

Metrópole de muito charme e de imponente beleza arquitetônica, Valência passou a sediar, desde 2008, o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1.

Um destino excelente, como vocês poderão ver aqui:

1. Estação de trens de Valência

2. Aspecto do centro da cidade

3. Aspecto do centro da cidade

4. Aspecto do centro da cidade

5. A bela Catedral de Valência

6. Detalhe da fachada da Catedral

7. Preparação para uma feirinha de artesanato no feriado

8. Ainda no Centro de Valência

9. Praça de Touros

10. Aqui e ali, lembranças de séculos passados

11. Parque do Rio Turia. No fim da década de 1960, após uma enchente que aterrorizou Valência, decidiram construir esse parque por onde corria o rio. Ficou excelente!!!

12. Chegando ao belíssimo conjunto da Cidade das Artes e das Ciências

13. Cidade das Artes e das Ciências

14. O conjunto está localizado numa das áreas mais modernas de Valência

15. Cidade das Artes e das Ciências

16. Cidade das Artes e das Ciências

17. Cidade das Artes e das Ciências

18. Cidade das Artes e das Ciências. Parque Oceanográfico, o maior do continente europeu.

19. Cidade das Artes e das Ciências. Parque Oceanográfico, o maior do continente europeu.

20. Praia em Valência

21. Praia em Valência

22. Uma das "portas" antigas da cidade

23. Mais uma ponte do Calatrava

24. Hotel Hilton Valência, numa das áreas de ocupação recente da cidade

25. Arquitetura moderna

26. Transformação de edifício histórico em centro governamental.

27. O moderno metrô de Valência (Estação Aeroporto). A cidade conta com 5 linhas de metrô, sendo 3 linhas subterrâneas (1 das quais em ampliação para a Cidade das Artes e das Ciências) e 2 VLTs.

28. Aeroporto Internacional de Valência, que liga a cidade, sem escalas, a diversas cidades européias, a capitais do norte da África e também a Nova York (Delta Airlines).

29. Aeroporto Internacional, vista do pátio de aeronaves a partir da Praça de Alimentação

É isso. Espero que tenham gostado do passeio!!! :)

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Linda d+++!!!
Foi nessa cidade que foi gravado o final do filme A lista?

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
eu já tinha ouvido falar da cidade das artes e da ciência através de um amigo que foi lá e também no programa da Eliana, quando ela esteve a passeio lá, realmente é magnifíco, Valência é uma das minhas cidades preferidas na Espanha, sou meio suspeito pra falar porque sempre tive curiosidade sobre essa cidade, é incrivel isso, mas digamos que eu sou fã sem eu nunca ter ido, já li várias coisas sobre a cidade, inclusive por ironia do destino, já estudei na faculdade com um espanhol de Valencia (parece uma coisa :nuts: )

Abrandao, você realizou meu sonho, tenho certeza que quando eu tiver proximo ano na Irlanda fazendo meu intercambio, talvez dê pra ir lá.

Parabéns pelo thread, saiu bem detalhado e as fotos estão espetaculares !

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
2,110 Posts
Q inveja.... hehehe

·
Registered
968 Posts
Que cidade fantástica, os prédios do centro histórico são tão bem cuidados que parecem de uma maquete

·
Paris, France.
16,000 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Que cidade fantástica, os prédios do centro histórico são tão bem cuidados que parecem de uma maquete
Valência parece ser muito bonita. Aliás, ô país pra ter cidades bonitas! :lol:
Q inveja.... hehehe
magnifica
eu já tinha ouvido falar da cidade das artes e da ciência através de um amigo que foi lá e também no programa da Eliana, quando ela esteve a passeio lá, realmente é magnifíco, Valência é uma das minhas cidades preferidas na Espanha, sou meio suspeito pra falar porque sempre tive curiosidade sobre essa cidade, é incrivel isso, mas digamos que eu sou fã sem eu nunca ter ido, já li várias coisas sobre a cidade, inclusive por ironia do destino, já estudei na faculdade com um espanhol de Valencia (parece uma coisa :nuts: )

Abrandao, você realizou meu sonho, tenho certeza que quando eu tiver proximo ano na Irlanda fazendo meu intercambio, talvez dê pra ir lá.

Parabéns pelo thread, saiu bem detalhado e as fotos estão espetaculares !
Linda d+++!!!
Foi nessa cidade que foi gravado o final do filme A lista?
Adorei o passeio!
Obrigado a todos pelos comentários!!! :eek:kay:

·
Paris, France.
16,000 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Que cidade linda !!!
É linda mesmo! Foi uma grata surpresa ter conhecido Valência. :)

Mto bonita, ainda não tinha visto fotos gostei mto, nem sabia que já era a 3ª maior (pensei que fosse Sevilha) e nem que fosse tão antiga tb...:)
Sevilha vem logo depois de Valência na lista das maiores cidades espanholas. Tem pouco mais de 1,25 milhão de habitantes na sua região metropolitana.

:eek:kay:

·
Madrileñian member
13,547 Posts
Sevilha vem logo depois de Valência na lista das maiores cidades espanholas. Tem pouco mais de 1,25 milhão de habitantes na sua região metropolitana.

:eek:kay:
Siento corregirte, Sevilla tiene un millón y medio de habitantes en su área metropolitana ;)

Excelentes fotos! :) Pero te faltan fotos del casco viejo, realmente recomendable.
Pongo aquí un link de un reportaje mío sobre el centro histórico de la ciudad:
http://db5.skyscrapercity.com/showthread.php?p=30847466

La Malvarrosa o el Hotel Hilton son otras de las cosas que faltan en el reportaje pero está muy bien :)

De nuevo preciosas fotos ;)

Saludos!

PD: Perdonad que hable español :S

·
Registered
2,794 Posts
Que espetáculo de cidade! :drool:

Arquitetura magnífica e uma atmosfera que só as cidades mediterrâneas podem proporcionar! Adoro a Espanha!

:cheers:

·
Registered
4,922 Posts
Lindíssima. E eu que não gosto muito das cidades espanholas, adorei o passeio por Valência. Parece ser muito bem cuidada e tem lugares bem interessantes para visitar.
Obrigado pelas fotos. :eek:kay:

1 - 20 of 66 Posts