SkyscraperCity banner

1 - 20 of 334 Posts

·
Registered
267 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)
Colónia-Alemanha, julho 2007

A Renânia do Norte-Vestfália ou Renânia do Norte-Vestefália (Nordrhein-Westfalen) é o maior em número de habitantes dos 16 Estados (Bundesländer) da Alemanha.

A Renânia do Norte-Vestfália consiste em cinco regiões administrativas (Regierungsbezirke), divididas em 31 distritos (Kreise), que são grupos de pequenos municípios e 23 cidades independentes (Kreisfreie Städte), geralmente com mais de 100 mil habitantes, que não pertencem a nenhum distrito. No total, a Renânia do Norte-Vestfália possui 396 municípios (1997), incluindo distritos urbanos, que são municipalidades por si só.

O sistema de governo alemão é parlamentarista. No que diz respeito ao modelo federativo, cada um dos 16 Estados tem seu ministro-presidente, com maior autonomia administrativa e de governo que os governadores dos estados no Brasil. O Estado faz fronteira com Holanda e Bélgica, no oeste. Além de Düsseldorf, Colônia e Bonn, outras cidades importantes da Renânia do Norte-Vestfália são Dortmund, Essen, Duisburgo, Bielefeld e Aquisgrano.[2]

Seus estados vizinhos são a Baixa Saxônia a norte e nordeste, o Hessen a sudeste, a Renânia-Palatinado a sul, a província belga de Liège a sudoeste e as províncias do Limburgo, Guéldria e Overijssel, nos Países Baixos, a oeste. É o estado mais populoso da Alemanha.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Renânia_do_Norte-Vestfália

O Vale do Ruhr (em alemão, Ruhrgebiet, coloquialmente, Ruhrpott) é a região metropolitana mais populosa da Alemanha e também a maior região industrial da Europa. Está situada no centro do estado da Renânia do Norte-Vestfália, ao longo do leito do rio Ruhr.

Trata-se de uma conurbação de onze cidades e vários municípios dos distritos administrativos (Kreise) em seus arredores, cujos crescimentos ocasionaram a ligação direta entre um e outro, quase sem espaços rurais entre eles. Os limites urbanos da região são difíceis de serem delimitados, principalmente ao sul, uma vez que a área de municípios mais povoados seguem continuamente e se misturam com os da região metropolitana de Düsseldorf. Esta conurbação forma parte da megalópole conhecida como região do Reno-Ruhr.

A região do Ruhr não representa uma entidade natural e também não é uma entidade politicoadministrativa oficial, e sim uma entidade demograficoeconômica, sendo administrada pela Regionalverband Ruhr (Associação Regional do Ruhr). É importante frisar que essa área inclui as onze cidades e a superfície total dos quatro Kreise, incluindo zonas rurais e de cultivo, e por isso o tamanho de sua população e superfície são maiores que os da aglomeração metropolitana.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vale_do_Ruhr

Colónia | Koln

Dortmund

Essen

Munster

Aachen

·
Banned
3,370 Posts
Boas fotos... conheço bem Cologne e sua catedral...

Uma pergunta... que se passa nesse estàdio, cheio de tugas?

·
Whatever
45,867 Posts
Foste a Colónia???:lol: acabaste de me estragar os threads do verão pois é quase certo que vou lá este mês!:lol:

Como é que foste? Ainda estou a planear a melhor opção!:D

Recebi o postal hoje!;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
ya ali nos Tugueses não se nota obesidade, tem de me dar o segredo deles :D

·
O Prof Godin
6,654 Posts
PORTUGACOASTER; said:
Estes era curtir o dia todo!!
…Boa ideia…

…já quanto ao Herbalife…trocar um suculento leitão e meia garrafa de vinho por um batido…:lol:

·
Registered
267 Posts
Discussion Starter #11
Foste a Colónia???:lol: acabaste de me estragar os threads do verão pois é quase certo que vou lá este mês!:lol:

Como é que foste? Ainda estou a planear a melhor opção!:D

Recebi o postal hoje!;)
Fui pela Germanwings, voos directos diáriamente para Colónia, do aeroporto para a cidade de comboio, muito fácil, 3,20€, fiquei num hotel muito porreiro na zona da night da cidade e a 15 min a pé da catedral por 70€ a noite com pequeno almoço, 70€ a dividir por 2 claro! Que precisas de saber mais?, haa o nome do hotel é Chelsea. Mas colónia tem tantos que é só escolher.

Fico contente que tenhas recebido o postal, é sinal que os alemães são de confiança, deixei-os sem selo na recepção do hotel e pelos vistos enviaram-nos. Por acaso fui sempre bem tratado em todo o lado, ia à espera de mais frieza dos alemães!
Abraços

·
Registered
267 Posts
Discussion Starter #12
…já quanto ao Herbalife…trocar um suculento leitão e meia garrafa de vinho por um batido…:lol:
Aí é que está, não é preciso trocar:banana:

Mas esses meninos do electrico a pedais era uma maluqueira, ainda bem que não gosto de cerveja:cheers: heheh

·
Whatever
45,867 Posts
Fui pela Germanwings, voos directos diáriamente para Colónia, do aeroporto para a cidade de comboio, muito fácil, 3,20€, fiquei num hotel muito porreiro na zona da night da cidade e a 15 min a pé da catedral por 70€ a noite com pequeno almoço, 70€ a dividir por 2 claro! Que precisas de saber mais?, haa o nome do hotel é Chelsea. Mas colónia tem tantos que é só escolher.

Fico contente que tenhas recebido o postal, é sinal que os alemães são de confiança, deixei-os sem selo na recepção do hotel e pelos vistos enviaram-nos. Por acaso fui sempre bem tratado em todo o lado, ia à espera de mais frieza dos alemães!
Abraços
germanwings, OK! hotéis já tenho uma série deles debaixo de olho!:D os alemães são de confiança sim senhor!:yes:

·
a revolta da francesinha
10,266 Posts
Metro de colónia (link)

Do fórum internacional, decidi trazer para aqui este thread, porque o metro de colónia ( que já tive o prazer de experimentar, por sinal...), é um bom modelo para futuros desenvolvimentos do metro do porto ( e a ligação com o metro de bonn, pode dar ideia para um ligação MP com um hipotético futuro metro, ou rede de electricos de braga)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=540756

Nr de linhas: 15

Extensão da rede:
enterrada: 192 km
superfície: 27 km

Passageiros ( anuais): 185mi

·
... com piri-piri!
1,168 Posts
Just for you sneak a peek of the region where I am when I´m not ":rock:ing" around in Portugal ... :lol:

Düsseldorf

The picture of the Gehry-Buildings was taken with my tiny camera by Simões, a friend from Brandoa (Amadora) while visiting us in November 2008.

Colónia

On top of Cologne´s famous cathedral: The Kölner Dom.
A view upon urban complexity. I simply adore it.

Tudo isto faz parte do Megalópole renana ...

Cumprimentos,
Zip

·
turquia | türkiye
1,645 Posts
tenho um termo carinhoso para düsseldorf, digo sempre düssy. gosto muito daquilo. na altura lembrou-me estocolmo em miniatura. perdi as fotografias todas.

e colónia foi também uma cidade que me marcou muito. muito virada para a fotografia, com exposições etc e as pessoas não pensam que as vamos sequestrar se lhes tiramos fotos. perdi-me naquelas lojas de fotografia.. e perdi-me na ursula strasse.
fartei-me de andar, passei a ponte (onde anda o comboio, etc) umas três vezes, ida e volta, adorava ver o rio e o percurso de uma ponte a outra.
os jardins , os cães, as cores, a maneira como as coisas estavam dispostas.., vi um chapéu-de-chuva desde o cimo da ponte, estatelado no chão, sem rumo.. a tentar bater asas com o vento, os reflexos da cidade, de um lado e de outro, os casacos quentinhos das pessoas, porque fazia frio e dava gosto olhar para elas. fazer nevoeiro na boca e descobrir ângulos diferentes da filarmónica. um homem nú ao lado e dois cães a amarem-se. pessoas de qualquer estatura, de qualquer físico, a irem e a virem, como formigas, no meio da estação de comboios. os livros na rua a 1eur, as flores e as salsichas que davam sabor ao ar. adoro colónia!
também perdi as fotos todas

perdi não, apaguei sem querer.

1 - 20 of 334 Posts