SkyscraperCity Forum banner

Vale dos Cristais - Nova Lima/MG

24279 Views 13 Replies 14 Participants Last post by  GIM
63
Pessoal,

Venho aqui divulgar em meu segundo thread algumas fotos que tirei no primeiro semestre de 2007 do Vale dos Cristais, durante excursão do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas - por isso o tanto de gente em algumas fotos.

Tudo bem que tem algumas fotos que poderiam estar em outro fórum, mas acho que cabem todas aqui sim.

Site do Vale: http://www.valedoscristais.com.br/

1. Maquetes

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12. Trevo de acesso ao Vale

13. Muro de arrimo

14

15. Vista do condomínio Nascentes

16

17

18

19

20. Muro para contenção de erosão

21

22

23

24

25

26. Vista do Village Terrasse

27. Mapa do condomínio

28. Escadaria do parquinho

29. Outro muro de contenção

30. Desaceleradores de água pluvial

31. Corredor ecológico

32. Captadores de água pluvial

33

34

35

36

37. Mais um muro de contenção

38. Talude se desfazendo

39. Fundo de vale

40

41. Apartamento-modelo mobiliado

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63. Ponte de acesso ao Vale dos Cristais
See less See more
1 - 14 of 14 Posts
luuuuuuuuuuuuuuuxoooooooo !!! escandalo.... lindo .. maravilhoso... um orgulho de empreendimento..

um sonho ter um apartamento ai , com essa natureza exuberante...

isso sim quer dizer.... VIDA BOA .... ;-)

amo muito belo horizonte.. principalmente as areas mais novas e nobres da cidade.. nessa regiao de nova lima... muito imponente toda essa riqueza...

;-) muito californian style
caraca!!
bem fodah esses aps!
valeww pelo thread!
Legal! Digamos que é um thread bem técnico =P com esse monte de fotos de muros de contenção, taludes e cia! hehehe mas mostrou legal a região!
:uh: ...excursão do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se não me dissese eu juraria que se tratava da excursão de assalariados ou aposentados/pencionistas que recebem pouco e não tem como se cuidarem! :laugh:

Vejam quanta gente feia, brega, mal vestida e fora de forma!!! Queque isso minha gente?! >(

:laugh: ...o Vale dos Cristais tá até parecendo o Vale das Pedrinhas de Brilhantes (vidro), dessas de bijoterias!

:angel: ...me desculpem, mas é de se concordar com oque eu disse, né? :yes: Esse povo deveria era ter visitado uma fábrica de espelhos ou uma clinica de estética, além de um personal styler!

Quanto às fotos: gostei bastante! Mostram a beleza do lugar com detalhes! :eek:kay:
See less See more
Completamente foda. :cool:

E acho que deveriam mover o tópico para o arquitetura e discussões urbanas, lá combina mais com essas fotos. :D
Lindo demais... belo projeto!
luuuuuuuuuuuuuuuxoooooooo !!! escandalo.... lindo .. maravilhoso... um orgulho de empreendimento..

um sonho ter um apartamento ai , com essa natureza exuberante...

isso sim quer dizer.... VIDA BOA .... ;-)

amo muito belo horizonte.. principalmente as areas mais novas e nobres da cidade.. nessa regiao de nova lima... muito imponente toda essa riqueza...

;-) muito californian style
caros amigos,

Gostaria de informá-los que Nova Lima não é Belo Horizonte, Nova Lima é Nova Lima ok?
É um outro município.

A propósito da exuberância da natureza no Vale dos Cristais, pergunte a qualquer morador da cidade sobre o mau cheiro de esgoto que existe nesse local devido justamente ao que é despejado na região dos hospitais, Belvedere e Vale do Sereno e que vai parar tudo lá em baixo.

Os moradores do Vale dos Cristais realmente têm muita grana para construírem obras maravilhosas, mas convivem diariamente com um cheiro de cocô insuportável. Mas, isso deve ser chique hoje em dia....
  • Like
Reactions: 1
caros amigos,

Gostaria de informá-los que Nova Lima não é Belo Horizonte, Nova Lima é Nova Lima ok?
É um outro município.
Perai. Nova lima e Nova lima sim. Mas o que seria dessa regiao do Vale dos cristais sem BH?????? Ia ser tudo MATO.
Aqueles condomínio de Nova lima pra min e BH
:cheers:
caros amigos,

É um outro município.

A propósito da exuberância da natureza no Vale dos Cristais, pergunte a qualquer morador da cidade sobre o mau cheiro de esgoto que existe nesse local devido justamente ao que é despejado na região dos hospitais, Belvedere e Vale do Sereno e que vai parar tudo lá em baixo.

Os moradores do Vale dos Cristais realmente têm muita grana para construírem obras maravilhosas, mas convivem diariamente com um cheiro de cocô insuportável. Mas, isso deve ser chique hoje em dia....
Está dizendo que não há rede de esgoto por lá?!?!?!?!?!?!?!...inacreditável
............e um pena que essas serras estejam senod tão urbanizadas.
See less See more
1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.