Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
...
Joined
·
44,166 Posts
Discussion Starter · #1 ·
No Pará
O tempo estimado para os novos postos é de no máximo cinco anos

Para sustentar seu crescimento nos próximos cinco anos, período para o qual a empresa anunciou investimentos de US$ 59 bilhões, a Vale prevê, em cinco anos, a geração de 35 mil novos postos de trabalho no Estado do Pará.

O número corresponde a mais da metade de todos os novos postos de trabalho a serem criados pela empresa dentro e fora do Brasil, que totalizam 62 mil novos empregos diretos, sendo 33 mil empregos próprios e 29 mil para terceiros (permanente e em projetos).

Para atingir esta meta, o departamento de Recursos Humanos lançou uma campanha que visa atrair talentos em todo o país e no mundo. São oito programas de recrutamento, formação e desenvolvimento, que têm como objetivo selecionar e/ou formar profissionais com qualificação para as áreas de negócios da empresa. Estes programas são as portas de entrada para novos talentos na Vale e acontecerão ao longo do ano, no Brasil e no exterior. É a Vale reafirmando o seu compromisso contínuo com o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua, promovendo a formação para o trabalho, a cidadania e a inclusão social.

O município de Paragominas já colhe os frutos deste trabalho. Em 2006, foi concluída a primeira turma do Programa de Formação Profissional, formando cerca de 247 aprendizes, as admissões geradas corresponderam praticamente a 100%,ou seja, 243 aprendizes da primeira turma foram contratados para a empresa.

Atualmente, a segunda turma do Programa encontra-se em formação, na fase prática, com 138 alunos. As inscrições para as turmas de 2009, que disponibilizarão 200 vagas, terão início ainda este ano.

O curso Técnico de Mineração, realizado em parceria com a Escola Técnica de Trabalho de Paragominas, é outra oportunidade oferecida pela Vale para formação de mão-de-obra local. Cerca de oitenta alunos já estão em período letivo. 'Este curso oferece a oportunidade de formação de mão-de-obra para o mercado e não tão somente para a Vale', reforça Márcia Jatobá, gerente de RH da empresa.

No município de Parauapebas mais de 3.200 profissionais, formados ou em formação, já foram beneficiados com os programa de qualificação desenvolvidos na região e estão atuando na própria Vale ou no mercado de trabalho na região.

Fonte: Portal ORM
 
1 - 5 of 5 Posts
Top