Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Algumas fotos encontradas no facebook da cidade de valença no baixo sul da Bahia região da Costa do Dendê

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.345411508824946.85711.122418021124297&type=1

http://www.facebook.com/photo.php?f...08824946.85711.122418021124297&type=1&theater

foto atual

foto atual

Em 1844 foi construída em Valença a primeira fábrica de tecidos finos do Brasil.
movida a energia hidráulica e consequentemente a vila dos operários, denominada atualmente como bairro da Vila Operária, que atraiu muita mão de obra e desenvolvimento para a região, nesse ínterim Valença também foi visitada pelo então imperador D. Pedro II em 1888. Valença possuía boas praças, ruas calçadas, hotéis, bons sobrados, comercio ativo, iluminação elétrica, duas fábricas de tecidos movidas a vapor, bonde e troles entre as duas fábricas, quatro olarias, dois estaleiros onde se construíam embarcações de grande calado, 4 chafarizes e encanamento de água potável.

·
Registered
5,881 Posts
Valença perdeu grande parte de seu patrimonio arquitetonico, embora ainda preserve alguma coisa. Ja foi o grande emporio do baixo sul, qdo o transporte naval dominava. Perdeu a posição pra Sto Antonio de Jesus, com as rodovias. Mas ainda é uma bela cidade, que merecia estar mais bem cuidada. Interessante achado. Valeu postar.

·
Banned
14,701 Posts
Valeu dodefsa pela busca, mais ta ai uma cidade que acho esquisita, totalmente desorganizada, suja, acho no conjunto a cidade horrível, nem mesmo o rio e estes poucos prédios antigos fazem com que ela melhore, antigamente deveria ser bem melhor.

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Valeu dodefsa pela busca, mais ta ai uma cidade que acho esquisita, totalmente desorganizada, suja, acho no conjunto a cidade horrível, nem mesmo o rio e estes poucos prédios antigos fazem com que ela melhore, antigamente deveria ser bem melhor.
Também acho a mesma coisa, o que salva é a beleza natural de seu entorno, as ilhas, as praias e a mata atlântica, no mais a cidade é uma bagunça mesmo!

·
Houston,we have a problem
6,207 Posts
^^ Ela, assim como a maioria das cidades brasileiras, cresceu sem nenhum planejamento p/ o futuro. Espero que com a construção da ponte Salvador-Itaparica essa região volte a ter uma atenção especial p/ turismo e industria!

1 - 5 of 5 Posts