SkyscraperCity Forum banner

Valença-BA - Portal do Morro de São Paulo - 2007

16346 Views 16 Replies 16 Participants Last post by  dodefsa
26
Cidade localizada no Baixo Sul Baiano a 76 km da capital via ilha e a 260 via BR 101, às margens do rio Una e a poucos quilômetros do mar e é o portão de entrada da famosa ilha de Morro de São Paulo.
Valença tem uma população de 85.300 habitante e uma economia voltada para a maricultura, turismo e o cultivo do dendê.
A cidade conta com um comércio razoável, quatro agências bancárias e duas instituições de ensino superior e um belo patrimônio histórico.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14-Praia de Guaibim

15-Praia de Guaibim, vendo-se ao fundo a ilha de Morro de São Paulo

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26-Aeroporto

Obs. O tempo estava péssimo.
See less See more
1 - 17 of 17 Posts
Adoro Valençaaaa... nao por ser um lugar bonito mas por me fazer lembrar de quando eu era uma criancinha feliz... XD
eu lembro que eu ví aih em Valença uns pitus presos nun saco plastico e fikei morrendo de pena e comprei um... aih levei ele p casa e colokei no aquario. Ele comeu tds os meus peixinhos. Eu fikei morrendo de raiva e falei p vovo coxinhara ele... hehehehehehehehhehehehehehhehehehe
Isso faz uns 8 ou 9 anos... devia ter uns 6 anos... por aih... ehhehehehehehheh
Valença me agrada pelo seu patrimônio histórico (não está muito bem conservado, mas está bom) e me impressiona pelo movimento de barcos no rio. Já fui várias vezes à cidade para pegar o barco pro Morro de São Paulo. A cidade em si não me agrada muito.
O aeroporto é bom, mas não justifica o tamanho, pois o movimento é baixíssimo. Morro de São Paulo tem o seu, que tem um movimento razoável, e chega a dar inveja na alta estação, quando chega a ter avião de meia em meia hora.
Ainda se vê umas casas historicas na foto 2! :D
Acho Valença uma cidade abandonada pelo poder público. Tinha potencial para ser bonita, mas não é. Apesar disso, gosto de ir à cidade, em particular ir à igreja que fica no alto de um morro (acho que é a Igreja do Amparo) e de lá ver a paisagem.
Rpz! A cidade é bem fraquinha! mas as praias até que estão boas!
Ja fui aí. Pessima cidade... Guaibim, péssima praia...
Gostei das praias e dos casarões, já a Cidade parece estar mesmo um pouco largada.
Achei o centro um tanto feio, com muitos imóveis em mau estado de conservação. Mas o porto e a praia são até bonzinhos...pena que estivesse nublado no dia...:(
Valença é uma cidade que cresceu muito mais o poder público não acompanhou, acho a cidade bastante bagunçada e desorganizada, alguns prédios antigos salva a cidade.
Valença tem um patrimônio histórico bem legal, pena que é tão desprezado e mal-conservado (como em todas as cidades antigas do Recôncavo). E gostei muito da Praia de Guaibim!
Valeu pelas fotos, cerrado!
Apesar da semelhança com as cidades do recôncavo Valença já não faz parte do Recôncavo e sim do Baixo Sul da Bahia na Costa do Dendê
Eu estive na região esse ano (2013) mas sinto falta mesmo é da primeira vez que fui em 2005. Saudades de tudo isso :)
Eu estive na região esse ano (2013) mas sinto falta mesmo é da primeira vez que fui em 2005. Saudades de tudo isso :)
2005 foi o ano em que morei em Valença, eu ficava impressionado como a cidade chovia todo dia, as casas ficam sempre umidas pode observar que á umidade é tão alta que as casas ficam com as paredes tudo manchadas
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.