Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 70 Posts

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Joaçaba é uma cidade localizada no meio-oeste catarinense à cerca de 430k de Florianópolis, foi elevada a categoria de cidade em 1917 logo após a Guerra do Contestado. Estáno meio da rota da amizade, lugar em que pode-se presenciar a ainda presente e forte cultura Italiana e Austríaca, belas paisagens naturais, passeios de Maria Fumaça, águas termais e belos pomares de frutas temperadas, além de ótimo Carnaval!:cheers:

Dados:
PIB R$ 620 milhões IBGE 2005
Per capita: R$ 25000 IBGE 2005
População cerca de 24 mil habitantes Contagem IBGE 2007
IDH 0,866 PNUD 2000

Vamos às fotos :banana:

1- Skyline do alto :cheers:

2- Noturna

3- Amanhecendo :)

4- aérea

5-

6-

7- Outra aérea

8-

9- Vista de um bairro distante

10- Rio do Peixe,cortando o centro da cidade

11- Outra do rio, notem a preservação da mata ciliar

12- Nem os morros escaparam da verticalização:lol:

13- Típica ruazinha de bairro

14- Manhã fria de outono

15- Igreja Matriz - Santa Terezinha

16-

17- Ruazinha central

18- A cidade tem muita tradição no setor metal-mecânico, aí está uma carreta carregando uma turbina usada em hidrelétricas.

19- Essa é a rua em que moro :banana:

Agora um pouco das exuberantes paisagens naturais da região, vejam os campos de Água Doce ( créditos a Fabrício Klotz)

20-

21-

22-

Joaçaba agradece a visita e os comentários:cheers:

·
Registered
5,673 Posts
Na minha opiniao uma das mais impressionantes cidades do Brasil!

Joacaba tem tudo de bom (menos o nome..hehe), PIB/capita e IDH sao dos melhores no pais, nao acho os predios mto bonitos, mas em tantos deve ter alguns bem interessantes, mas impressionante mesmo eh a densidade dela....uma mini metropole..hehe.

Ainda nao tinha visto imagens da regiao...linda demais.:cheers:

Valeu Kelsen...sou fan de Joacaba!!!

·
Guinness Book
5,598 Posts
Bonita cidade. Muito simpática e bastante verticalizada.

·
Registered
12,776 Posts
Que bonito o mapa. Da natura nem se comenta muiiita coisa, pq as montanhas e rios da região ja dizem por si nas imagens, digo também que são lindo os campos de Água Doce. Só que as ruas íngremes de Joaçaba me deixam cansada preciso sair desse thread. :lol:

·
Registered
21,907 Posts

Joacaba tem tudo de bom (menos o nome..hehe), PIB/capita e IDH sao dos melhores no pais, nao acho os predios mto bonitos, mas em tantos deve ter alguns bem interessantes, mas impressionante mesmo eh a densidade dela....uma mini metropole..hehe.

Essa região de SC tem outras cidades bem pecualiares e muito desenvolvidas (tanto quanto Joaçaba). Uma delas é Concórdia (70k, IDH de 0,849, cidade-sede da Sadia) que é muito verticalizada:

Tem Videira (45k, IDH 0,851, cidade-sede da Perdigão)

·
Itabirinha-MG
1,141 Posts
parabens Kelsen, sua cidade eh muito bonita e desenvolvida, realmente aparenta ser bem maior do que eh, e o entorno entao da um show, adorei todas mas essa foto 22 com o riozinho ficou perfeita, parece ate uma pintura...show!!!

·
Registered
4,657 Posts
Oi Joaçaba!
Prazer, CH!
És bonita hein, e pequenininha tbm!
Foi um prazer te conhecer!

[:D]
hehehehe

·
BIXUBES
1,853 Posts
A Cidade impressiona. Aparenta ter uma população bem maior. Belo trabalho Kelsen !

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Êta cidade feia heim Kelsen? rs...
Acho linda Joaçaba e sua verticalização... a região em volta tbm é maravilhosa.
Parabens

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Muito lindinha tua cidade Kelsen!
Joaçaba é uma cidade muito legal! Pela influência que exerce e pela verticalização aparenta ser muuuito maior, hehe!

Parabéns pelo thread Kelsen. :)
Valeu.

Linda cidade... e a foto 20 é fantástica!!!:eek:
:eek:kay:

Obrigado pelos elogios, Bruno, a cidade tem bastante densidade mas os prédios são bem feios, poucos se salvam. O nome Joaçaba vem do tupi e significa encruzilhada.

Bonita cidade. Muito simpática e bastante verticalizada.
Obrigado pelo teu comentário

Que bonito o mapa. Da natura nem se comenta muiiita coisa, pq as montanhas e rios da região ja dizem por si nas imagens, digo também que são lindo os campos de Água Doce. Só que as ruas íngremes de Joaçaba me deixam cansada preciso sair desse thread. :lol:
A natureza do oeste catarinense é simplesmente linda, porém desconhecida até pelos catarinenses de outras regiões.

parabens Kelsen, sua cidade eh muito bonita e desenvolvida, realmente aparenta ser bem maior do que eh, e o entorno entao da um show, adorei todas mas essa foto 22 com o riozinho ficou perfeita, parece ate uma pintura...show!!!
Essa foto 22 táum desbunde mesmo. Vakeu!

Oi Joaçaba!
Prazer, CH!
És bonita hein, e pequenininha tbm!
Foi um prazer te conhecer!

[:D]
hehehehe
Engraçadinho hehee

A Cidade impressiona. Aparenta ter uma população bem maior. Belo trabalho Kelsen !
Valeu !:)

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Ótima surpresa tive ao ver fotos de Joaçaba, muito desenvolvida! Parabéns pelo thread!

·
5,253 Posts
Uma cidade bem densa, desenvolvida e organizada. Belo thread cara!

·
5,549 Posts
Joaçaba impressiona.

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #18 ·

·
Brasileiro, sempre.
1,745 Posts
Muito bom o thread Kelsen, eu já fui pra essas bandas quando fui pra xanxerê, mas não lembro as cidades que passei, é que faz teeeempo...:lol:

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Não é a tôa que Santa Catarina é um dos melhores Estados do Brasil. Joaçaba me parece ser bem limpa e organizada. As cidades catarinenses e da Serra Gaúcha têm um ar bem europeu, com construções bem feitas, povo educado, belas gurias, motoristas que respeitam o trânsito (vi isto ao vivo em Bento Gonçalves!), serviços públicos que funcionam, pouca pobreza...

Umas perguntas que tenho para ti, Kelsen: como é o sistema de transporte coletivo aí? Ele atende bem à população? E tem muitas motos aí? As cidades catarinenses, em geral, tem muitas motos nas ruas, visto que moto não paga IPVA no Estado.

1 - 20 of 70 Posts