SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Os bons números do comércio exterior capixaba não são reflexo apenas nas operações portuárias. Devagar, mesmo com um aeroporto de infra-estrutra ruim, as operações de carga por meio aéreo também estão se destacando. Prova disso é que hoje o aeroporto de Vitória terá sua rota de importação da VarigLog retomada, num Boeing 747-200, vindo de Miami.

"Após 40 dias parados, por questão estratégica, vimos que o mercado capixaba não pode ficar sem essa operação", afirmou de Nova York o diretor de Vendas da VarigLog para América do Norte e Ásia, Jack Servera.

A aeronave partiu de Miami hoje de manhã e chegará a Vitória por volta de 23h30, com 35 toneladas de carga. Essa rota terá um vôo semanal e trará cargas como eletrodomésticos, material de informática e telecomunicações. Segundo o representante da VarigLog no Espírito Santo, Fábio Nielsen, a empresa trabalha com cerca de 18 empresas de tradings no Estado, sendo que elas atendem a muitas outras firmas.

A gerente regional de vendas da VarigLog em Miami, Lori Escobar, informou que os operadores que atuam no Estados Unidos estão animados com a retomada da rota. "Por isso, o vôo estará com sua capaxidade máxima", informa. Devido a isso, a empresa já pensa em elevar a freqüência da rota para dois vôos semanais.

Exportação

A retomada desse vôo não só garantirá receita de importação. Segundo Fábio Nielsen, a mesma aeronave sairá de Vitória pela primeira vez com mamão papaya, cerca de 20 toneladas, com destino a Miami. "Estamos na fase de prospecção de clientes e deveremos fazer o retorno para os Estados Unidos sempre com cargas como frutas, pescado, móveis, confecções e chocolates", contou.

Fonte: Site jornal A Gazeta (área para assinantes). Edição do dia 07/05/06, caderno economia, pag. 28.
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top