Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
8,187 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Vassouras foi o centro urbano de maior projeção no Vale do Paraíba durante o ciclo cafeeiro, sendo inclusive conhecida como "Terra dos Barões". Foram erguidos casarões, palacetes, hotéis e um teatro; a vida social era intensa, as fazendas eram ampliadas e reformadas para garantir conforto aos ilustres visitantes que chegavam da Corte. Entretanto, a abolição dos escravos, a proclamação da República e o fim do ciclo do café, levam à região decadência econômica e política. O cultivo do café é gradativamente substituído pela atividade agro-pastoril.
Fotos do site: www.fotolog.com/vassouras

[1]

[2]

[3]

[4]

[5]

[6]

[7]

[8]

[9]

[10]

[11]

[12]

[13]

[14]

[15]

[16]

[17]

[18]

[19]

[20]

[21]

[22]

[23]

[24]

[25]

[26]

[27]

[28]

[29]

[30]

[31]

[32]

[33]

[34]

[35]

[36]

[37]

[38]

[39]

[40]

[41]

[42]

[43]

[44]

[45]

[46]

[47]

[48]

Fotos do site: www.fotolog.com/vassouras

·
Rodrigo!
10,786 Posts
^^É verdade, a cidade é bem famosa pela sua universidade.
Mas achei linda a cidade, um casario lindíssimo e muitas árvores e praças.

·
Thiago Agom
5,997 Posts
Muito bom, ver a pacata Vassouras aqui...!
Lindos prédios históricos. Nem característicos da época em que o Vale do Café bombava.

·
Registered
2,389 Posts
Muito bonita a cidade, o casario bem lindo.
Acho q a minissérie Presença de Anita teve se passava em Vassouras.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
É uma cidade muito bonitinha mesmo... estive aí há pouco tempo. Tem fazendas incríveis e uma atividade turística ainda muito insipiente, mas que está crescendo muito. Com certeza tem um futuro fantástico como destino turístico, pois a cidade e o estado estão investindo pesado nisso!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Que cidadezinha linda!!! Um dos meus próximos destinos quando voltar ao Rio de Janeiro. Valeu por mostrá-la!!

·
Registered
1,574 Posts
Essa cidade é realmente MUITO linda. Desde quando a cidade apareceu em Presença de Anita fiquei com vontade de conhecer. Muito bem cuidada, tem um urbanismo excelente e um patrimonio histórico riquíssimo. Ótimas as fotos.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Mais uma cidadezinha fria pra conhecer. :D Mas continuas preferindo essa, não é?

Oxe! Eu quero conhecer o outro principado fluminense, já conheci Petrópolis, ficou faltando Vassouras...

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts

·
loading...
2,223 Posts
Vassouras é muito famosa por sua faculdade de medicina, que um dia já foi muito prestigiada, mas recentemente foi incluida na "lista negra" do MEC.
Cidade muito linda e bem cuidada, ficou faltando a famosa ''Brodway'' avenida
de bares frequentada pelos universitários...
Acho que esse negócio da faculdade estar na listra negra do MEC foi mais fofoca do que verdade, pelo que sei a instituição têm tradição e prestígio...
O MEC deveria se preocupar com as centenas de faculdades de medicina que estão abrindo sem a mínima condição e sem autorização do CRM....:eek:hno:

·
5,549 Posts
Que cidade linda!

·
Banned
3,705 Posts
Hehehehe!!!

Linda cidade!!! Riquíssimo patrimônio histórico!!!

A fictícia cidade de Florença, interior de São Paulo, da minissérie Presença de Anita, foi representada em suas cenas, por Vassouras!!!;)

1 - 20 of 29 Posts