SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 16 of 16 Posts

·
Brasil | Mexico
Joined
·
18,744 Posts
Discussion Starter · #1 ·
http://www.panrotas.com.br/noticia-...anta-inicia-em-dezembro_48825.html?pesquisa=1

Veja como fica a malha da Delta Air Lines no Brasil. Quem ganha e quem perde voos; Brasília-Atlanta inicia em dezembro

Christophe Didier, VP da Delta


Com a abertura de novos destinos no Brasil (Fortaleza, Recife e Manaus), a Delta Air Lines construiu uma malha bastante abrangente no País, que também oferece flexibilidade para lidar com a sazonalidade de algumas rotas, especialmente no Nordeste brasileiro. Com a inauguração hoje do voo São Paulo-Los Angeles e a previsão para dezembro do Brasília-Atlanta, a Delta tem uma das mais diversificadas malhas entre as empresas aéreas americanas que operam no País. A companhia tem direito a 33 voos semanais e a intenção é em dezembro estar utilizando todos de forma contínua, Até lá, algumas operações estarão disponíveis apenas na alta estação. Confira a seguir como fica a malha da companhia, tendo dezembro como referência:

Manaus-Atlanta: três voos semanais (perderá uma frequência semanal, já que hoje tem quatro voos, que irá para Brasília)

Brasília-Atlanta: três voos semanais (a partir de 18 de dezembro)

Recife-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)

Fortaleza-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)

Rio-Atlanta: sete voos semanais

São Paulo-Atlanta: sete voos semanais

São Paulo-Los Angeles: três voos semanais (será operado até 16 de agosto, volta na Semana do Saco Cheio, em otubro, para novamente e retorna em 14 de dezembro definitivamente)

São Paulo-Nova York: seis voos semanais

Segundo o vice-presidente da Delta Air Lines para a América Latina, Christophe Didier, essas adaptações estão sendo feitas devido ao cenário econômico mundial, mas o plano de longo prazo da Delta para o Brasil não muda. A companhia quer mais voos, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro e aposta no Nordeste, apesar de sua forte sazonalidade.

“A ocupação está melhorando na alta temporada, mas a baixa preocupa no Nordeste, por isso a necessidade dessas medidas. A partir de dezembro a malha estará completa, com nossas 33 frequências. O Brasil está respondendo muito bem e nossos planos são de longo prazo”, disse Christophe. Sobre Manaus, ele disse que há um mix maior de passageiros (executivos, fluxo para a Ásia, turistas) e o voo vem crescendo em ritmo lento, mas constante.

O VP da Delta também anima-se com a integração das malhas da Delta e da Northwest, o que melhora a oferta de destinos da Delta para a Ásia. “São 35 voo por dia dos EUA para Tóquio e de lá para diversas cidades asiáticas”, conta Christophe Didier. “Ir de São Paulo para a Ásia está bem mais fácil”.

Além de São Paulo-Los Angeles, a Delta inaugura hoje outra rota para a cidade californiana. É a Sydney-Los Angeles.
 

·
Christopher
Joined
·
17,520 Posts
Mesmo REC e FOR perdendo um voo semanal, é inegável que a Delta está muito bem aqui no Brasil. Torcer para que as ocupações estejam boas para manter ou ampliar ainda mais as frequências.
 

·
Спасибо!
Joined
·
4,684 Posts
^^ Sim.

É uma pena que a Delta só tenha 33 vôos semanais. Agora esse GRU-LAX vai ser operado com t7 né?? Acho que atualmente a melhor opção é com a korean air, que dizem que o serviço é muito bom e um preço também muito atraente. Acho que nenhuma cia. americana consegue chegar perto..
 

·
neoanarquista charmosa
Joined
·
2,103 Posts
Confins que foi cogitado da outra vez não entra então. Pelo menos um BSB-Estados Unidos saiu né \o\
 

·
Moderator
Joined
·
5,332 Posts
Esse vai ser o segundo vôo internacional de BSB atualmente não? Acho que até hoje eles só estavam com a TAP mesmo...
 

·
Registered
Joined
·
6,037 Posts
Esse vai ser o segundo vôo internacional de BSB atualmente não? Acho que até hoje eles só estavam com a TAP mesmo...
A TAM faz Buenos Aires, a GOL, salvo engano, é pra Rosário! :)
 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
Só não entendi o que os flamingos têm a ver com a parte amazonense da Amazônia... :D
Não são flamingos. Creio que são guarás (aves similares a garças, com penas vermelhas) ou biguares, que são muito comuns em várias regiões do estado do Amazonas, em especial nas áreas de campos naturais inundáveis (várzeas). Na Reserva Mamirauá (localizada nos municípios de Tefé/AM e Alvarães/AM), é fácil observar guarás em busca de comida nos ricos e piscosos lagos daquela reserva.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
1 - 16 of 16 Posts
Status
Not open for further replies.
Top