Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
642 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A velha Varig --rebatizada como Flex-- só tem recursos financeiros disponíveis para operar até outubro, diz relatório enviado a credores da empresa aérea sobre as operações de abril, informou Janaína Lage na edição de hoje da Folha. A íntegra da reportagem está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL.

O relatório ainda informa que o início dos vôos regulares da empresa foi adiado enquanto não houver recursos suficientes para sustentar a operação e pela falta de autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Por enquanto, a Flex só opera com vôos fretados.

"Caso as operações de vôos regulares não sejam retomadas devido à não-confirmação das premissas anteriores, os recursos financeiros existentes serão suficientes para fazer face aos gastos das empresas em recuperação até o mês de outubro de 2008", afirma o documento, assinado por Aurélio Penelas, gestor judicial da companhia aérea.

Para conseguir superar esse problema financeiro, o gestor espera conseguir receber os valores que a VarigLog e a nova Varig, que pertence à Gol, têm a pagar. A Flex pede R$ 53,2 milhões, enquanto que a VarigLog reconhece R$ 37,8 milhões. Além disso, a Flex pode receber recursos da ação de defasagem tarifária, que foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u416310.shtml

-------------------------------------------------------------------------

Não é por nada não , mas eu já esperava isso , que pena...
 

·
BAHIA
Joined
·
7,741 Posts
O problema é esse. A Anarc tem que liberar esses vôos, que inicialmente voariam duas vezes por dia Rio x Salvador x Recife, que com certeza, com tarifas justas iriam ter vôos cheios. SSA/GIG por 180 reais, SSA/REC por 120 e REC/GIG por 250 iria ser casa cheia todo dia.
 
1 - 4 of 4 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Status
Not open for further replies.
Top