SkyscraperCity banner

1 - 20 of 32 Posts

·
Emy não...Emerson
4,692 Posts
Discussion Starter #1
JARAGUÁ DO SUL - SC

Características

Área 532,590 km²
População : 148 353 hab. Estimativa IBGE/2012
Densidade : 278,55 hab./km²
IDH : 0,850 elevado PNUD/2000
PIB: R$ 4 800 617,170 mil (BR: 22º) – IBGE/2008
PIB per capita: R$ 35 225,61 IBGE/2008

Com uma população de aproximadamente 150 mil pessoas, responsável pela quinta maior economia e o terceiro maior núcleo industrial do estado, somos referência nacional nos setores metal-mecânico e de confecções.
Jaraguá do Sul ostenta o título de Capital Nacional da Malha.

A título de comparação, o número de habitantes da nossa cidade é o mesmo da Barra da Tijuca (local onde foi realizado o UFC Rio).
O tempo de viagem daqui para cidades próximas como Balneário Camboriú, Joinville, Guaramirim, Navegantes, Piçarras, Itajaí, Blumenau ou Pomerode é de no máximo 1 hora .
Ou seja, além de toda rede hoteleira e possibilidades de diversão , a visita/hospedagem em outras cidades não fica nem um pouco fora de mão.

A ARENA

Palco do UFC on FX 8, a Arena Jaraguá foi inaugurada em 2007 e possui 20.640m² de área construída.

Além de receber eventos esportivos, a Arena Jaraguá também é utilizada para diversos outros tipos de eventos, como shows e feiras, sendo que sua capacidade pode chegar a aproximadamente 12.000 lugares.

CIDADES PRÓXIMAS

A localização privilegiada de Jaraguá do Sul, coloca a cidade no centro de grandes pólos turísticos de nosso estado, os acessos são facilitados e em cerca de 01 hora você estará em nossa cidade.

TURISMO

Cidade cosmopolita e organizada, Jaraguá do Sul oferece intenso comércio, com shoppings, lojas e postos de venda em que se evidenciam os produtos locais, cuja qualidade, beleza e preços atraem milhares de turistas
em busca de compras.
Mais de três mil prestadores de serviços em diferentes áreas asseguram o respaldo necessário às diferentes atividades econômicas,
bem como propiciam boa infra-estrutura de apoio para garantir agradável estada aos turistas que visitam a cidade, a passeio ou negócios.

As atividades culturais merecem atenção especial em Jaraguá do Sul, o que favoreceu a construção do moderno centro cultural SCAR – Sociedade Cultural Artística.
Sua estrutura de palco é uma das mais modernas do País, por onde passam espetáculos de primeira grandeza, nacionais e internacionais.
A cultura também é destacada no turismo, setor que a cidade vem profissionalizando com sucesso nos últimos anos e aproveitando para promover eventos de resgate e preservação.

ATRATIVOS

Para visitar Jaraguá do Sul é preciso ter vários olhares. Não apenas olhares, nesta cidade, ver, ouvir, sentir na pele, descobrir sabores e sorver aromas são possibilidades reais.
Esta cidade brasileira em sua geografia, na alegria, na determinação de seu povo, é uma mescla de elementos multiétnicos.

http://www.ufcjaragua.com/

Vamos as fotos:

0. Pra começar, uma mega-panorâmica de Jaraguá do Sul:

Chan360

As fotos a seguir são do fotógrafo profissional Fernando Pradi do álbum
Jaraguá do Sul - SC uma cidade que não para de crescer loucamente.

1. Vista da empresa Duas Rodas Industrial e bairro Baependi ao fundo.

2. Vista do centro da cidade.

3. Idem

4. Avenida Getúlio Vargas e Centro Histórico (antiga estação de trem)

5. Idem.

6. No centro da imagem da esquerda para a direita: Colégio Bom Jesus Divina Providência, Igreja Matriz e Colégio Marista São Luís.

7. Destaque para a Igreja Matriz na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca

8. Marcatto Chapéus, Bairro Vila Nova ao fundo

9. Parque Municipal de Eventos, bairro Barra do Rio Molha. Detalhe para o Boneco Fritz segurando um copo de chopp, em comemoração a festa típica alemã Schutzenfest.

10. Bairro de classe média alta Jaraguá Esquerdo

11. Urbano Agroindustrial, dona do Arroz Urbano, bairro São Luis

12. Empresa Malwee Malhas, estrada de acesso ao Parque Malwee

13. Detalhe do letreiro em cima do morro.

14. Ao fundo bairros Parque Malwee, Barra do Rio Cerro e Jaraguá 99.

15. Parque Malwee

16. Idem.

17. Ao fundo bairros Jaraguá 99 e Jaraguá 84.

18. Propriedade de Wandér Weege, dono da Malwee Malhas

19. Idem

20. Clube Beira Rio, centro.

21. A esquerda do Rio Itapocu Bairro Ilha da Figueira, a direita Vila Lalau

22. Idem

23. Fazenda no bairro Ilha da Figueira

24. Bairro Centenário

25. idem

26. Divisa de Jaraguá do Sul com Guaramirim, rios Itapocú e afluente Itapocuzinho

27. Zanotti elásticos, maior empresa das Américas no setor.

28. Morro da Boa Vista ao fundo

29. WEG S.A Parque Fabril III, multinacional brasileira de motores elétricos.

30. WEG S.A Parque Fabril II

31. Duas Rodas Industrial, ao fundo centro.

32. Avenida Getúlio Vargas, em destaque torres gêmeas do Villeneuve Residence:

33. Jaraguá do Sul Park Shopping e Centro Histórico

34. Praça Ângelo Piazera e Calçadão.

35. Bairro Jaraguá Esquerdo (direita do rio Jaraguá), Bairro Barra do Rio Cerro (esquerda do rio Jaraguá)

UM ABRAÇO A TODOS!

·
Registered
9,225 Posts
Jaraguá do Sul é orgulho catarinense. É uma cidade rica, próspera, com economia forte e excelente qualidade de vida. Pra mim Jaraguá do Sul tem apenas dois problemas: o trânsito e o nome dos bairros. O trânsito é uma merda, querem imitar Blumenau num trânsito caótico, que você fica horas pra chegar num outro lugar (cidade de 150 mil habitantes). Meus pais chegaram a levar quatro horas pra ir de Joinville a Jaraguá do Sul, e duas horas pra voltar. Coisa de 45km. E ainda conseguem piorar a situação mudando o sentido das vias vinte vezes por ano. Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul são campeãs em quem é de fora se perder com o novo sentido das ruas e avenidas. Fora que o trem corta o centro da cidade ainda, então se você está querendo sair da cidade para Joinville e coincide de pegar o trem no caminho esquece, porque ele vai cruzar as ruas mais dez vezes até você chegar na estrada. A cidade precisa de um plano de mobilidade urgente!

E o nome dos bairros é outra brincadeira de mal gosto né. "Jaraguá Esquerdo", "Jaraguá 84", "Jaraguá 99", "Czerniewski", "Barra do Rio Cerro", "Barra do Rio Molha". É um nome mais criativo que outro. :lol:

Mas isso não tira a qualidade de vida da cidade, muito menos sua beleza e importância. Uma cidade de 150 mil habitantes, com empresas nativas importantíssimas para o Brasil, líderes no seu setor, com uma economia que consegue bater de frente com a maioria das cidades do seu tamanho e muitas maiores.

Semana que vem se fizer sol por pelo menos quatro dias seguidos devo almoçar em Jaraguá. Mas precisa dar sol, pois eu quero ir de manhã pelas estradinhas rurais que ligam Joinville/Campo Alegre a Schroeder, e com chuva fica impossível. Aí almoço em Jaraguá e parto pra fotografar Araquari. Estou torcendo pra que dê certo! :cheers:

·
Banned
14 Posts
Como é a temperatura é mais frio ou mais quente que Curitiba? É perto da serra? Qual a distância para Curitiba?

Tem alguns shoppings e locais para sair a noite? A mulherada é bonita? Quanto é o custo de vida nessa região? Universidade, pós-graduação?

Ah, só comentando agora esses rios no meio da cidade devem transbordar não é? hehe.

Enfim, gostei muito deve ser uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil. Ainda que aonde moro Londrina e cidades vizinhas como Maringá não deixam nada a desejar também. Última pergunta, não vai rolar de ir nesse UFC, será que tem um bis ano que vem?

Abraços e bonita cidade de um belo estado.

·
Santa Catarina
4,197 Posts
Belíssimas imagens ! Jaraguá impressiona pelo seu parque industrial e qualidade de vida.
Obrigado por compartilhar.

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Como é a temperatura é mais frio ou mais quente que Curitiba? É perto da serra? Qual a distância para Curitiba?

Tem alguns shoppings e locais para sair a noite? A mulherada é bonita? Quanto é o custo de vida nessa região? Universidade, pós-graduação?

Ah, só comentando agora esses rios no meio da cidade devem transbordar não é? hehe.

Enfim, gostei muito deve ser uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil. Ainda que aonde moro Londrina e cidades vizinhas como Maringá não deixam nada a desejar também. Última pergunta, não vai rolar de ir nesse UFC, será que tem um bis ano que vem?

A cidade é mais quente que Curitiba. Clima semelhante à Blumenau.
Curitiba fica há uns 180km de Jaraguá.
A cidade tem um shopping e diversos pubs e restaurantes.
Honestamente, em relação à mulheres Jaraguá tem de tudo. Não sei qual é o teu tipo preferido. No geral, acho que está um pouco abaixo do nível de Blumenau.
O custo de vida eu não sei te dizer, acredito que seja mais barato que cidades como Curitiba, mas pouca diferença.
Jaraguá tem uma universidade, a Universidade Católica de Santa Catarina.
(http://www.catolicasc.org.br/) Que tem 3 campus, 1 em Jaraguá e 2 em Joinville. A cidade tem algumas faculdades também, Uniasselvi, Anhanguera, e Jangada. A cidade está longe de ser um centro universitário. Muitos estudantes universitários vão à Joinville (Univille, UDESC, etc) e Blumenau (FURB) todos os dias. O futuro campus da UFSC que está pra sair (não sei em que pé que está) ficará próximo de Jaraguá e Joinville.

Os rios. A cidade sofre com alagamentos. Mas são poucos bairros. Os rios raramente transbordam, na verdade são bem poucas as áreas em que os rios transbordam. O problema está no sistema de bueiros acredito. Mas, se não me engano, a nova administração está fazendo investimentos pesados pra consertar o problema.

Acho que respondi todas as tuas perguntas. :)

·
Emy não...Emerson
4,692 Posts
Discussion Starter #9
^^

Respondido.

Sobre o UFC, acredito que de acordo com a receptividade na cidade e estrutura oferecida, esse será o primeiro de muitos. Aliás, foi anunciado também o Cirque Du Soleil pra cidade, é só esperar o anúncio oficial.

·
Emy não...Emerson
4,692 Posts
Discussion Starter #11
Que surpresa agradável, nunca tinha visto fotos desta cidade.

Muito bonita e organizada!

Valeu!
Valeu!

Essa cidade me impresiona pelo dinamismo, desenvolvimento e força industrial, além de ser muito bonita.
Bom ver você por aqui!
:eek:kay:

Linda cidade catarinense, Jaraguá me impressionou pela beleza!!!

Jaraguá do Sul é orgulho catarinense. É uma cidade rica, próspera, com economia forte e excelente qualidade de vida. Pra mim Jaraguá do Sul tem apenas dois problemas: o trânsito e o nome dos bairros. O trânsito é uma merda, querem imitar Blumenau num trânsito caótico, que você fica horas pra chegar num outro lugar (cidade de 150 mil habitantes). Meus pais chegaram a levar quatro horas pra ir de Joinville a Jaraguá do Sul, e duas horas pra voltar. Coisa de 45km. E ainda conseguem piorar a situação mudando o sentido das vias vinte vezes por ano. Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul são campeãs em quem é de fora se perder com o novo sentido das ruas e avenidas. Fora que o trem corta o centro da cidade ainda, então se você está querendo sair da cidade para Joinville e coincide de pegar o trem no caminho esquece, porque ele vai cruzar as ruas mais dez vezes até você chegar na estrada. A cidade precisa de um plano de mobilidade urgente!

E o nome dos bairros é outra brincadeira de mal gosto né. "Jaraguá Esquerdo", "Jaraguá 84", "Jaraguá 99", "Czerniewski", "Barra do Rio Cerro", "Barra do Rio Molha". É um nome mais criativo que outro. :lol:

Mas isso não tira a qualidade de vida da cidade, muito menos sua beleza e importância. Uma cidade de 150 mil habitantes, com empresas nativas importantíssimas para o Brasil, líderes no seu setor, com uma economia que consegue bater de frente com a maioria das cidades do seu tamanho e muitas maiores.

Semana que vem se fizer sol por pelo menos quatro dias seguidos devo almoçar em Jaraguá. Mas precisa dar sol, pois eu quero ir de manhã pelas estradinhas rurais que ligam Joinville/Campo Alegre a Schroeder, e com chuva fica impossível. Aí almoço em Jaraguá e parto pra fotografar Araquari. Estou torcendo pra que dê certo! :cheers:
O trânsito realmente é um problema. Para nossa sorte o novo governo promete investir pesado em mobilidade urbana, o que nunca foi anunciado por nenhuma administração. Aliás, foi o pimeiro prefeito da história da cidade a baixar a tarifa de ônibus e inclusive utilizar o transporte público para ir até a prefeitura.
Valeu por comentar!

Belíssimas imagens ! Jaraguá impressiona pelo seu parque industrial e qualidade de vida.
Obrigado por compartilhar.
Obrigado!
É a influência das maiores Blumenau e Joinville! (eu diria que Jaraguá, de acordo com as características, é uma mistura das duas cidades).

·
Joinville-SC
4,768 Posts
Jaraguá do Sul é uma gigante em se tratando de empreendedorismo e industria, é uma cidade rica, próspera, organizada, industrial, enfim... é uma expansão das industrias de Joinville ( setor metal-mecânico ) e de Blumenau ( setor têxtil ). Caminha com os próprios pés, é um orgulho diria não só para SC, mas para o Brasil.

Parabéns.

·
Ilha de Santa Catarina
1,533 Posts
Que belo thread e belas fotos :cheers:

Jaraguá é linda , essas montanhas ao redor, esse verde , muito bonito.

Como os amigos catarinenses já disseram , uma cidade de alta qualidade de vida, desenvolvimento e rica :cheers:

Indo para Papanduva , passando pela BR 280 só me ''assustei'' com o movimento, alto trafego , quando o governo federal para variar tomar vergonha na cara e duplica-la , ficará muito bom.

Parabéns :eek:kay:

·
Registered
1,579 Posts
Bom ver fotos de Jaraguá do Sul por aqui!
A cidade é realmente bela e bem desenvolvida.
Que ótimo equipamento esportivo a Arena Jaraguá!
Valeu por mostrar! :eek:kay:

·
Registered
3,525 Posts
Pib per capita igual ao da cidade de São Paulo! Nao foi à toa que o UFC escolheu esta cidade...
Lembra muito Nova Friburgo (aqui no RJ). Só aparenta ser muito mais rica e próspera.
Existe alguma favela na cidade?

Zanotti elásticos, maior empresa das Américas no setor.
Das Américas?

·
Geoce
5,316 Posts
Cara, Jaraguá do Sul é uma baita de uma potência e acho que pela importância que em tomado no Estado, tende a se transformar mto nos próximos anos.

De fato, é um baita orgulho pros catarinenses.

·
Rio de Janeiro
30,986 Posts
Jaraguá do Sul, cidade simpática e convidativa; deve ser uma delícia viver numa cidade assim. :yes:

Obrigado por compartilhar conosco. :yes:

·
Emy não...Emerson
4,692 Posts
Discussion Starter #20
Bonita e muito desenvolvida. :)
Valeu!
Jaraguá do Sul é uma gigante em se tratando de empreendedorismo e industria, é uma cidade rica, próspera, organizada, industrial, enfim... é uma expansão das industrias de Joinville ( setor metal-mecânico ) e de Blumenau ( setor têxtil ). Caminha com os próprios pés, é um orgulho diria não só para SC, mas para o Brasil.

Parabéns.
Jaraguá é de se tirar o chapéu!! Belas fotos, parabéns pelo Thread!
obrigado!
Impressionado com a prosperidade e beleza de Jaraguá do Sul.
A ida do evento para a cidade representará uma boa visibilidade no Brasil e no exterior, portanto parabéns à cidade por comportar a estrutura necessário para receber um evento deste porte.

Valeu por compartilhar.
Verdade! Valeu por comentar!
Que belo thread e belas fotos :cheers:

Jaraguá é linda , essas montanhas ao redor, esse verde , muito bonito.

Como os amigos catarinenses já disseram , uma cidade de alta qualidade de vida, desenvolvimento e rica :cheers:

Indo para Papanduva , passando pela BR 280 só me ''assustei'' com o movimento, alto trafego , quando o governo federal para variar tomar vergonha na cara e duplica-la , ficará muito bom.

Parabéns :eek:kay:
Não sei se é normal de cidades do porte de Jaraguá, como Brusque, mas o trânsito daqui é complicado!
Bom ver fotos de Jaraguá do Sul por aqui!
A cidade é realmente bela e bem desenvolvida.
Que ótimo equipamento esportivo a Arena Jaraguá!
Valeu por mostrar! :eek:kay:
Pib per capita igual ao da cidade de São Paulo! Nao foi à toa que o UFC escolheu esta cidade...
Lembra muito Nova Friburgo (aqui no RJ). Só aparenta ser muito mais rica e próspera.
Existe alguma favela na cidade?

Das Américas?

Não. Normalmente bairros mais distantes ou em cima de algum morro chamamos erroneamente de 'favela', mas são apenas casas simples, muradas e bem ajeitadas até. Nada que se compara aos grandes centros urbanos.

Sobre a Zanotti, segundo o site do Sebrae e do que normalmente a empresa divulga em seus outdoors é das Américas mesmo:

Cara, Jaraguá do Sul é uma baita de uma potência e acho que pela importância que em tomado no Estado, tende a se transformar mto nos próximos anos.

De fato, é um baita orgulho pros catarinenses.
Fato.
Jaraguá do Sul, cidade simpática e convidativa; deve ser uma delícia viver numa cidade assim. :yes:

Obrigado por compartilhar conosco. :yes:
Eu gosto de morar aqui!:)
Obrigado!!

1 - 20 of 32 Posts