SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 17 of 17 Posts

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Os entraves para a construção da Vila Cultural foram discutidos hoje pelos presidentes da Goiás Turismo, Barbosa Neto, e do Tribunal de Justiça, Paulo Teles, com integrantes do trade turístico goiano. De acordo com Barbosa Neto, toda a verba necessária para a demolição e construção da Vila está disponibilizada. “Temos mais de 30 milhões de reais para o projeto. Não podemos perder este investimento por conta de batalhas judiciais”, afirmou. O Governo de Goiás depositou R$ 2,7 milhões referentes às desapropriações dos edifícios que vão compor a obra, em torno do Teatro Goiânia, entre os meses de abril e maio de 2008.

Barbosa explica que na última quinta-feira foram expedidos cinco alvarás de demolição. Ele avalia como "absurdo" não poder começar as obras, pois este é um projeto que vai tirar o Centro de Goiânia de um círculo vicioso para um círculo virtuoso. Paulo Teles também é a favor do rápido andamento do projeto. Segundo ele, este é um investimento que vai trazer emprego e renda ao Estado.

A Vila Cultural de Goiânia é um conjunto de ações para revitalizar o Centro da capital e reverter o atual quadro de degradação. O projeto quer oferecer um conjunto de atrações culturais e turísticas que despertem a vida na região central, com a recuperação da infra-estrutura urbana e fachadas, com foco no Teatro Goiânia. Na área em volta ao Teatro será construído um centro cultural subterrâneo de quatro mil metros quadrados onde serão ministradas aulas de canto, dança, teatro e artesanato para a população de baixa renda.

http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=63224&tp=positivo

Projeto!

Teatro Goiânia

Local

Projeto

·
Marcelo Alves
639 Posts
Cultura é sempre benvinda em uma cidade tão carente de atrativos como Goiânia.

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^

Verdade, bem que poderiam fazer um museu focando a história da cidade e os criadores e responsáveis pela criação dela nesta Vila Cultural.

·
Registered
22,320 Posts
Cultura é sempre benvinda em uma cidade tão carente de atrativos como Goiânia.
Realmente cultura é sempre benvinda em Goiânia.

Estive conversando com uma pessoa ligada a shows e eventos e ele me disse que infelizmente promover em Goiânia esta cada vez mais dificil devido a lei (meia-entrada)que da desconto para estudantes, idosos, funcionarios públicos e mais uma multidão de gente, os produres para ter algum lucro hoje tem de cobrar preços exorbitantes e isso afasta o público geral, com isso a cidade esta completamente fora da rota de boas peças teatrais, musicais e outros eventos culturais.

Tomara que essa vila venha se tornar um point cultural na cidade e não um centro cultural oscar niemayer da vida, a cidade é tão legal, o povo é tão receptivo, mas eu tenho sentido falta de mais atrações culturais que não seja barzinhos ou cinemas de shoppings.

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Paulo Teles vai acompanhar processos relacionados à Vila Cultural

O presidente do Tribunal de Justiça (TJGO), desembargador Paulo Teles, disse ontem que o Judiciário local vai analisar os processos referentes às intervenções dos prédios que compõem o projeto da Vila Cultural, a ser construída no Centro de Goiânia.

“A presidência vai fazer um acompanhamento individual dessas ações porque o judiciário não pode ficar à margem do progresso. Estamos diante de um grande investimento que vai trazer emprego, renda e desenvolvimento para o Estado”, afirmou. Paulo Teles se reuniu com o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, e lideranças políticas e de classe, que solicitaram maior celeridade nos processos que tramitam na Justiça.

Na ocasião, Barbosa Neto, assegurou que o governo de Goiás tem verba suficiente para construir a Vila Cultural. “Hoje temos cerca de R$ 33 milhões para executar o projeto. Mas os trabalhos não foram iniciados porque precisamos esperar a determinação judicial”, disse. Barbosa contou com o apoio do presidente da Associação Comercial do Estados (Acieg), Pedro Bittar; do secretário municipal de turismo, Euler Morais; do procurador-geral do Estado, Anderson Máximo de Holanda; e de outras 30 pessoas que participaram da reunião com o presidente do TJGO.

A Vila Cultural é um projeto que visa revitalizar o Centro de Goiânia, com o intuito de oferecer à comunidade diversas atrações culturais e turísticas. Entre as propostas estão a recuperação da infraestrutura urbana e fachadas dos edifícios da Praça Cívica e avenida Goiás, além de adaptação e uso dos edifícios da Estação Ferroviária e do Teatro Goiânia, que são tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 2003.

http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=63256&tp=positivo

·
Marcelo Alves
639 Posts
Paulo Teles vai acompanhar processos relacionados à Vila Cultural

O presidente do Tribunal de Justiça (TJGO), desembargador Paulo Teles, disse ontem que o Judiciário local vai analisar os processos referentes às intervenções dos prédios que compõem o projeto da Vila Cultural, a ser construída no Centro de Goiânia.

“A presidência vai fazer um acompanhamento individual dessas ações porque o judiciário não pode ficar à margem do progresso. Estamos diante de um grande investimento que vai trazer emprego, renda e desenvolvimento para o Estado”, afirmou. Paulo Teles se reuniu com o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, e lideranças políticas e de classe, que solicitaram maior celeridade nos processos que tramitam na Justiça.

Na ocasião, Barbosa Neto, assegurou que o governo de Goiás tem verba suficiente para construir a Vila Cultural. “Hoje temos cerca de R$ 33 milhões para executar o projeto. Mas os trabalhos não foram iniciados porque precisamos esperar a determinação judicial”, disse. Barbosa contou com o apoio do presidente da Associação Comercial do Estados (Acieg), Pedro Bittar; do secretário municipal de turismo, Euler Morais; do procurador-geral do Estado, Anderson Máximo de Holanda; e de outras 30 pessoas que participaram da reunião com o presidente do TJGO.

A Vila Cultural é um projeto que visa revitalizar o Centro de Goiânia, com o intuito de oferecer à comunidade diversas atrações culturais e turísticas. Entre as propostas estão a recuperação da infraestrutura urbana e fachadas dos edifícios da Praça Cívica e avenida Goiás, além de adaptação e uso dos edifícios da Estação Ferroviária e do Teatro Goiânia, que são tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 2003.

http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=63256&tp=positivo
Meu Deus, o meu querido estado ainda é um Feudo...
A matéria acima somente comprova o nosso atrazo como estado democrático de direito. Estivesse eu na condição de administrador goiano e goianiense, me sentiria demasiadamente envergonhado com a condição, atualmente necessária diga-se de passagem, do presidente do TJ-GO ter que fiscalizar o andamento de um processo essencialmente administrativo, como é o caso deste projeto.
Vamos esperar que desta vez não ocorra nehuma irregularidade, porque do contrário seria o fim da picada.

·
Registered
22,320 Posts
Meu Deus, o meu querido estado ainda é um Feudo...
A matéria acima somente comprova o nosso atrazo como estado democrático de direito. Estivesse eu na condição de administrador goiano e goianiense, me sentiria demasiadamente envergonhado com a condição, atualmente necessária diga-se de passagem, do presidente do TJ-GO ter que fiscalizar o andamento de um processo essencialmente administrativo, como é o caso deste projeto.
Vamos esperar que desta vez não ocorra nehuma irregularidade, porque do contrário seria o fim da picada.
Marcelo não é somente você que pensa assim, infelizmente os políticos/ administradores goiano também tem me decepcionado demais, é cada coisa que tenho lido e escutado que tem me deixado de queixo caido, porém tenho ate me calado um pouco para não soar chato ou como alguém que não gosta do local.

·
www.goianiabr.com.br
560 Posts
Começam demolições para obras da Vila Cultural

Goiás Turismo aguarda desapropriação de último imóvel para iniciar trabalhos

A Goiás Turismo (antiga Agetur) deverá iniciar esta semana as demolições dos lotes que darão lugar à Vila Cultural. O órgão aguarda apenas a conclusão do processo de desapropriação do último dos seis imóveis adquiridos para iniciar as obras, previstas para o fim deste mês. Até o momento, cinco alvarás de demolição foram expedidos. A vila será construída na quadra onde hoje funciona o Teatro Goiânia e funcionará como um anexo à estrutura já existente.

O processo de desapropriação dos lotes está parado na Justiça desde que alguns proprietários contestaram os valores acertados pelo governo. Entre abril e maio de 2008, o governo depositou cerca de R$ 2,7 milhões referentes às desapropriações. Atualmente, resta um último imóvel, cujo processo ainda tramita. O governo do Estado já depositou os recursos necessários para o início das obras.

“As obras só não começaram por causa da burocracia”, afirma o diretor cultural da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Leopoldo Veiga. A entidade tem trabalhado ao lado da Goiás Turismo como articuladora da obra.

Na última semana, os presidentes da Goiás Turismo, Barbosa Neto, e da Acieg, Pedro Bittar, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Teles, para pedir mais agilidade nos processos. Na ocasião, Teles afirmou o interesse da Justiça goiana em agilizar as desapropriações e viabilizar a construção da Vila Cultural.

A Vila Cultural de Goiânia faz parte de um conjunto de ações para revitalizar o Centro da Capital. A obra ocupará toda a área em volta do Teatro Goiânia. O projeto tem cerca de cinco mil metros quadrados e consiste em duas áreas, uma externa e outra subterrânea. A primeira, semelhante a uma praça, servirá de palco para eventos como Goiânia Mostra Curtas e Goiânia Noise, que atualmente não acontecem em locais próprios.

A segunda parte, subterrânea, será destinada a exposições e eventos que exijam área coberta. Lá também serão realizadas aulas de teatro, artesanato, canto e dança para a população de baixa renda.

O projeto está avaliado em R$ 11 milhões. Todo o projeto de revitalização do Centro, que inclui obras na Praça Cívica, Teatro Goiânia e restauração de prédios nas avenidas Anhanguera, Tocantins, deve custar R$ 24 milhões. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares e do Ministério do Turismo.

·
Registered
2,372 Posts
notícia boa, estou ancioso para ver não só esse projeto, goiânia já tem um teatro que leva o nome de teatro incabado, imagina essa obra levar esse nome também?

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
notícia boa, estou ancioso para ver não só esse projeto, goiânia já tem um teatro que leva o nome de teatro incabado, imagina essa obra levar esse nome também?

Deus há de permitir que essa obra não será mais uma obra estilo INACABADA como o centro esportivo, aeroporto e o citado teatro... Dessa vez vai (espero eu) e pelo projeto, ficará belíssimo!!!

·
...
1,658 Posts
Falando nisso, não é que a obra de restauração do TEATRO INACABADO está andando bem... Passei hoje na Anhanguera e vi que a parte da frente está bem encaminhada e muito parecida com o que o projeto pretende.

Era horário de almoço e o povo estava trabalhando tanto na parte interior como por fora :nuts:

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
2,110 Posts

·
www.goianiabr.com.br
560 Posts
Bem eu vi na tv que esse projeto esta previsto pra ficar pronto em 24 de outubro de 2010....

Vcs acreditam que esse prjeto ficara pronto em outubro de 2010??

Minha resposta: acho que não.. aqui em Goiânia as maiorias da obras são entregues depois da data prevista... (Torço pra que eu esteja errado, e mordo minha língua....) temos que conviver com a realidade..

·
Marcelo Alves
639 Posts
Bem eu vi na tv que esse projeto esta previsto pra ficar pronto em 24 de outubro de 2010....

Vcs acreditam que esse prjeto ficara pronto em outubro de 2010??

Minha resposta: acho que não.. aqui em Goiânia as maiorias da obras são entregues depois da data prevista... (Torço pra que eu esteja errado, e mordo minha língua....) temos que conviver com a realidade..

E bota depois nisto.

Exemplo o Lago do Rib. João Leite previsto para 2002 e que não está pronto até hoje.

O aeroporto então...

Anel viário...

...

1 - 17 of 17 Posts
Status
Not open for further replies.