SkyscraperCity Forum banner

Vetor Sul de Belo Horizonte

235998 Views 1267 Replies 195 Participants Last post by  Olhaotrem
Exageros a parte, já vinha desde o lançamento do Google Street View querendo mostrar a vocês a enorme pujança ( que muitos já conhecem ) de BH, neste caso, dos Bairros da zona sul/nova lima, como Belvedere, Alameda da Serra, vila da serra, etc. É grua, prédio em construção, ruas cheias de terra pra todo lado!
Vamos as fotos!

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16- Por fim, nossa Sheik Zayed Road, no Belvedere:

Espero que gostem, e fiquem a vontade para postar outras interessantes!
See less See more
16
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 1268 Posts
Já vi um trédi com um título beeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmm parecido com esse.. só muda a capital em foco...

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
^^ Mesmo? Nossa, que manota a minha ''-''
Fiquei tão empolgado com o Sv! haha
Boas fotos, legal ver a cidade crescendo, mas que título podre! Vamos parar com essa pagação de pau. O que se vê nessas fotos são edifícios residenciais de classe alta sendo erguidos numa cidade de 3º mundo, nada que possa ser comparado a Dubai. Somos Brasil! Vamos começar a aceitar isso. Ah, e a 'enorme pujança' citada na descrição do thread pode ser verificada nas zonas nobres de todas as grandes metrópoles brasileiras, não é exclusividade de BH, basta pesquisar um pouco.
See less See more
^^^^^^
Eu acho que a referência a Dubai é por causa do grande número de prédios sendo construídos na cidade e só, pq é a única ''semelhança'' q vejo com Dubai é isso...
^^ Com certeza, a única semelhança é o grande número de edifícios sendo erguidos nas nossas metrópoles. Inclusive, foi o que eu disse quando fizeram um thread desses comparando Dubai e Goiânia.
Comparar com Dubai acabou com o thread! :(
^^ Com certeza, a única semelhança é o grande número de edifícios sendo erguidos nas nossas metrópoles. Inclusive, foi o que eu disse quando fizeram um thread desses comparando Dubai e Goiânia.
FATO
Seja em BH,Gyn etc. A única coisa a se comparar com Dubai é o ''boom'' da construção civil e só. :)
See less See more
^^^^^^
Eu acho que a referência a Dubai é por causa do grande número de prédios sendo construídos na cidade e só, pq é a única ''semelhança'' q vejo com Dubai é isso...
Essa resposta tbém me fez lembrar do mesmo trédi!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

.
See less See more
FATO
Seja em BH,Gyn etc. A única coisa a se comparar com Dubai é o ''boom'' da construção civil e só. :)
Comparações internas entre nossas cidades sempre rolam, é natural. Agora, acho que cidade nenhuma no mundo se compare a Dubai (ainda não sei se isso é bom ou ruim);
Dubai tem uma arquitetura de prédios muito diferente da arquitetura dos brasileiros, assim como os brasileiros dos do EUA. Depende do contexto da cidade, sua vocação, sua renda, etc. Dubai não tem comparação.
AFFF, eu não acredito que vão acabar com o thread só por causa da comparação com Dubai. Por favor gente...

Mas enfim Leo, ótimas fotos, gostei! BH é uma cidade que parece ser muito gostosa viu, gostei de andar por ela no SV. E a última foto (16) está espetacular, adorei essa rua!
Comparações internas entre nossas cidades sempre rolam, é natural. Agora, acho que cidade nenhuma no mundo se compare a Dubai (ainda não sei se isso é bom ou ruim);

^^^^^^
vdd
Bom, se analisarmos o fato que a cidade esta ''quebrada'' e que os imóveis estão desvalorizados pela grande oferta e pouca procura é ruim.Agora, se formos analisarmos arquitetutura/altura etc. É bom...
Na vdd é melhor procurarmos outra cidade para compara o ''boom'', pois essa fase de Dubai já passou e ficou as lindas edificações construídas no passado glorioso.
See less See more
AFFF, eu não acredito que vão acabar com o thread só por causa da comparação com Dubai. Por favor gente...

Mas enfim Leo, ótimas fotos, gostei! BH é uma cidade que parece ser muito gostosa viu, gostei de andar por ela no SV. E a última foto (16) está espetacular, adorei essa rua!
Pode ter certeza que vão acabar com o thread. Como sempre fazem.

Realmente aquela rua da última foto chama muito a atenção.
Dar um "passeio" nesses bairros pelo SV é bem divertido, dá até pra sentir as ladeiras :D
See less See more
Até agora não comentei sobre o thread...
Belo skyline o que está sendo formado em Nova Lima, tem uns prédios bem interessante como o em destaque na foto 9.
Parabéns Leo
Pode ter certeza que vão acabar com o thread. Como sempre fazem.

Realmente aquela rua da última foto chama muito a atenção.
Dar um "passeio" nesses bairros pelo SV é bem divertido, dá até pra sentir as ladeiras :D
O SSC me desgasta viu... :lol: É incrível como se preocupam com o que é despreocupável.

Andar no SVBrasil é uma delícia. Eu gosto do Brasil, e é óbvio que eu já esperava encontras favelas e etc. A gente só se esquece de que, se por um lado somos um país pobre quando comparado com EUA e Europa, possuímos um relativo conforto social quando comparados a meio mundo também.
See less See more
O SSC me desgasta viu... :lol: É incrível como se preocupam com o que é despreocupável.

Andar no SVBrasil é uma delícia. Eu gosto do Brasil, e é óbvio que eu já esperava encontras favelas e etc. A gente só se esquece de que, se por um lado somos um país pobre quando comparado com EUA e Europa, possuímos um relativo conforto social quando comparados a meio mundo também.
Mas dos países com Street View nos estamos no pior nível. Só empatando com Mexico e Africa do Sul. hahahaha

Podiam lançar street view na índia, Serra Leoa e Zimbabwe pra dar um alivio pra gente. :lol:
See less See more

(2)

Acho BH uma cidade sensacional, uma baita metrópole !!
See less See more
É BH bombando, super metrópole! Valeu por postar, Leo. :cheers:
1 - 20 of 1268 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.