SkyscraperCity Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts
Discussion Starter · #1 ·


Via Metrópole, licitada

A prefeitura de Belém lança esta semana, o edital para a construção da Via Metrópole.

A avenida deve ligar a Ceasa ao Aurá e bem que poderia fazer parte de uma velha proposta do Blog. Vias em direção a Benevides, com vias secundárias que fariam a união das principais.

É a chance de começar a pensar Belém para os próximos 50 anos, reduzindo a pressão sobre o núcleo urbano congestionado e saturado de uma cidade peníssula.

Tomara que alguém converse com o prefeito sobre essa idéia.
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
É Belém no rumo certo!!! Essa avenida vai dar uma boa desafogada na Almirante Barroso.
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
ei jorge, não tem nenhum mapa desse percurso que a avenida metropolitana fara pelo parque ambiental de belém :D
Durante a entrevista da secretária do meio ambiente no Argumento, foi mostrado todo o percusso da avenida num render. Será bem longa essa avenida!
 

·
Registered
Joined
·
1,428 Posts
Seria mais uma opção interessante de saída da cidade, para desafouxar o nó que hoje sufoca a cidade, a ponto de estrangular seu trânsito. No entanto o que é mais premente é o prolongamento da 1º de Dezembro até a Alça Viária, o que aliviaria bastante o trânsito para quem vai sair da cidade. Mas para isso acontecer o prefeito de Belém tem que fazer a sua parte, que é estendê-la até a Alameda Moça Bonita, onde fica a divisa de Belém e Ananindeua; para que o prefeito de Ananindeua faz a sua parte até a Alça Viária, já na divisa de Ananindeua com Marituba. O grande problema dessa Via Metrópole é que ela vai passar por dentro do Parque Ambiental de Belém. A Secretaria do Meio Ambiente já deu OK? A 1º de Dezembro, que passa ao lodo do parque, foi muitas vezes paralisada devido ao impacto que poderia causar ao parque.
 
1 - 10 of 10 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top