SkyscraperCity Forum banner

Via Portuária Baía de Todos os Santos - Salvador/BA

315720 Views 1593 Replies 130 Participants Last post by  A-B
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 1594 Posts
PQP
Muito bom. Melhor do que eu esperava, sinceramente.
WOW!!! Qual o site em que você viu essas perspectivas?
Esse projeto mudará a cara da região por completo!
Projeto muito bom e interessante. As quatro faixas centrais seriam exclusivas para caminhões, não? Pelo que estou vendo, a Bahia está se tornando um verdadeiro canteiro de obras... Só falta agora recuperar a ferrovia entre Aratu e o Porto de Salvador para permitir a chegada dos trens às docas (hoje, a via está totalmente abandonada entre Aratu e Paripe, ponto terminal dos trens da CTS).
See less See more
^^

Sim, as 4 faixas centrais serão exclusivas de caminhões, o que é uma boa notícia porque no momento eles trafegam por outras vias da cidade (como av. bonocô e av. San Martins) prejudicando o trânsito e favorecendo a ocorrência de acidentes.

Agora, quanto à via férrea, a questão é que o trecho entre paripe e calçada está sendo modernizado e a operação de trens de cargas neste trecho poderia prejudicar o funcionamento do trem de passageiros...
See less See more
:banana::banana::banana::banana:

o projeto e ótimooooooo

imagine quando ele estiver pronto, o mega center do cabula e o metrô funcionando!

agora so falta o projeto do porto de Salvador.

anunciaram que seria o terceiro em movimentação do Brasil, vamos esperar.
See less See more
Nossa, belo projeto viário! Faixas exclusivas para caminhões são inéditas no Brasil não são? Sei que existia um projeto para a Bandeirantes aqui em SP, mas nunca foi pra frente...
WOW!!! Qual o site em que você viu essas perspectivas?
A Tarde on-line CARIOCA!
Muito, muito, muito além das minhas expectativas... temos que torçer muito para que este projeto se contretize, pois aí sim estaremos falando de uma obra que irá melhorar sensivelmente o trânsito de Salvador... estou ainda pasmo!!
Tomara que chegue a melhorar o transito de SSA
Rapaz.. ficou fantástica. Vai revolucionar a cidade. Vai ser uma verdadeira freeway, rs..
Agora eh revitalizar as avenidas que desembocam nessa via expressa.
DIFUDEEEEEEEEEEER!

PQP, agora eu vejo FUTURO pra PIOR AVENIDA DE SALVADOR! E a Rótula do Abacaxi FINALMENTE!!!!!!!!!!!!

Se eu pudesse escolher entre essa obra e o metrô de Salvador (o metrô com esse traçado atual), eu escolheria a VIA PORTUÁRIA!

Venham cá... como é que vão alargar essa zorra toda aí????????
See less See more
Rapaz.. ficou fantástica. Vai revolucionar a cidade. Vai ser uma verdadeira freeway, rs..
Agora eh revitalizar as avenidas que desembocam nessa via expressa.
Eu começaria desapropriando todas as lojas de revenda de carros usados que estão instaladas na av. oscar pontes e criaria um grande parque na área entre as duas pistas!
See less See more
DIFUDEEEEEEEEEEER!

PQP, agora eu vejo FUTURO pra PIOR AVENIDA DE SALVADOR! E a Rótula do Abacaxi FINALMENTE!!!!!!!!!!!!

Se eu pudesse escolher entre essa obra e o metrô de Salvador (o metrô com esse traçado atual), eu escolheria a VIA PORTUÁRIA!

Venham cá... como é que vão alargar essa zorra toda aí????????
Eu acho que ocorrerão muitas desapropriações na área.
See less See more
Tomara que chegue a melhorar o transito de SSA
Vou falar "da minha região".
Essa obra é de deixar o queixo caído, mas não vai melhorar:
- a orla "norte" (2 faixas só e intenso fluxo, mesmo sem NENHUM prédio construído ainda em Patamares e Armação)
- a "orla sul" (pituba, amaralina e rio vermelho)
- a acm, juraci magalhães, lucaia (nos dois sentidos)

Pra essas aí, outras intervenções precisam ser feitas. Mas esse trecho da Via Portuária é o mais importante para a cidade como um todo, porque vai fluir na região do DETRAN e o trânsito da Paralela vai melhorar MUITO e a Bonocô também.

Mais ainda... eu falei que isso não melhoraria a acm, lucaia, mas agora pensei diferente. Raciocinem comigo.

O tráfego vai ficar excelente pra quem for pro centro pela Via Portuária. Então a Bonocô vai melhorar consideravelmente. Assim, muita gente que vai pra Garibaldi, por exemplo, vai optar em ir pela Bonocô (que estará mais vazia) e pegará o Ogunjá e Vasco da Gama. Assim, a acm melhorará.

E aí?

Pensem em outras conseqüências desta obra!
See less See more
Uma coisa que me ocorreu agora é que terão que demolir a favela que fica ao lado do viaduto já construído na oscar pontes, isso para dar espaço aos novos túneis...
O tráfego vai ficar excelente pra quem for pro centro pela Via Portuária. Então a Bonocô vai melhorar consideravelmente. Assim, muita gente que vai pra Garibaldi, por exemplo, vai optar em ir pela Bonocô (que estará mais vazia) e pegará o Ogunjá e Vasco da Gama. Assim, a acm melhorará.

Com certeza, a Bonocô vai melhorar muito, a Sam Martim também será beneficiada, pois uma grande parte do fluxo de veículos que for para a Cidade Baixa vai trafegar pela Via Portuária, portanto será mais uma opção, conseqüentemente irá desafogar mais as outras.
See less See more
HOLY SHIT :eek:

pensem na dinâmica que essa obra vai trazer pro transporte de carga não só de Salvador,mas baiano!
sensacional!
sem contar a geração de emprego e a intervenção direta/urbanística e a valorização de toda área

:banana:
See less See more
Uma coisa que me ocorreu agora é que terão que demolir a favela que fica ao lado do viaduto já construído na oscar pontes, isso para dar espaço aos novos túneis...
Rpz.. Brilhante Carioca.. já será um efeito positivíssimo. Pô.. aquela encosta alí não pode ter favela de jeito nenhum. AO lado do tunel americo simas já tem muitas habitações irregulares.

Espaço tem para ess via, eu dei umas olhadas no google earth.. o trajeto todo.. ficou um negócio interessante.

Deco, olha aí mais uma consequência, quem vem da paralela e quer ir para a cidade baixa antes tinha que descer a paralela toda, passar pela frente da rodoviária, detran, ir até quase a rótula do abacaxi, entrar na bonocô e o resto todos sabem. Agora, vai entrar na Luis Eduardo Maralhaes, sair na BR-324 e de lah da BR já vai pegar a saída para a via portuária, aliviando o iguatemi.
See less See more
1 - 20 of 1594 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.