Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
24,542 Posts
Discussion Starter · #1 ·
bom, depois de descobrir o que eu fiz de errado no outro tópico, continuo com as fotos agora de Copenhagen e Helsingor, cidade ao norte que tem um castelo animal. A Estação de Trem de Copenhagen é o único "defeito" da cidade, é o único lugar onde vc tem que se preocupar com seus pertences pq é onde ficam alguns (poucos) mendigos imigrantes. Os trêns são simples mas bem confortáveis, limpos e modernos. Embora sejam trens com poltronas iguais de onibus, ele faz paradas constantes como se fossem os trens da CPTM. Alias o metro de lá tinha acabado de inaugurar.. simplesmente perfeito. pena que não tenho fotos. mas chega de enrrolação.

Pequena cidade de Helsingor... ao outro lado do estreito fica a Suécia, a cidade de Helsingborg. peguei um mapa na net pra localizar melhor:

Fotos da cidade e do castelo:

Espécie de Calaboço ou passagens subterraneas do castelo

Estação de Trem de Helsingor. A Última da "linha" que eu peguei.

No próximo thread o meu lugar favorito da dinamarca. Pq. Tivoli!!

·
Registered
24,542 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Essa foi a única dificuldade que eu tive na dinamarca.. embora todos falem ingles, todos os mapas, anuncios nas estacoes eram em dinamarques. E foi muito complicado comprar o bilhete por maquina automatica e ate mesmo na bilheteria, pq o guardinha do trem olha o bilhete, por isso vc tem que comprar o bilhete certo. Graças a Deus deu tudo certo.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Boas fotos, lugar bem aconchegante !!!

Vou ver o primeiro thread, pq ainda não vi.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Legais, as fotos! Esse castelo de Helsingør é aquele do Shakespeare? "Há algo de podre no reino da Dinamarca"? =P Aquelas fotos dos quadros são dentro do castelo? Pena que não ficaram muito boas, né! =P

Uma coisa interessante é que tem gente na Dinamarca que mora numa ilha mas trabalha em outra e todo dia vai de avião pro trabalho! =P

·
Registered
24,542 Posts
Discussion Starter · #6 ·
ReggaeMan said:
Legais, as fotos! Esse castelo de Helsingør é aquele do Shakespeare? "Há algo de podre no reino da Dinamarca"? =P Aquelas fotos dos quadros são dentro do castelo? Pena que não ficaram muito boas, né! =P

Uma coisa interessante é que tem gente na Dinamarca que mora numa ilha mas trabalha em outra e todo dia vai de avião pro trabalho! =P
É uma pena que ficaram pessimas... é que tem aquelas frescurar de não pode usar flash... então.. é esse castelo sim, que Shakespeare ficou.. bem legal...Tipo, podre todo lugar tem mas lá é muito dificil... encontrei um pouco de sujeira na estação de trem mas nada que dê pra comparar com a sujeira das estacoes brasileiras.. Lá tem um lugar podre sim, chamado de Kristiania (acho que eh isso) no qual vive uma comunidade hippie.. deu medo de ir lá pq eles nã ogostam que a gnt tire fotos deles.. eles já falam de cara que nao pode tirar foto senao eles pegam as maquinas... lá é um bairro (leia-se terreno baldio gigante) cheio de trailers onde moram pessoas que o governo quer esconder, tipo, usuarios de drogas, hippies e vagabundos... tipo aqueles lugares que tem na holanda.. é bem feio... fora isso o reino é perfeito, e a rainha tambem.. hehehe

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Lindo castelo! Não sabia que Shakespeare tinha se inspirado nesse castelo pra fazer Hamlet! Valeu pelas fotos!

·
Registered
366 Posts
Olá Tadeu!!! Você chegou achar negros lá? A maioria é loira ou ruiva? Tem muita gatinha lá? Em Compenhagen tem Trams? Legais as fotos!!!!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
É uma pena que ficaram pessimas... é que tem aquelas frescurar de não pode usar flash... então.. é esse castelo sim, que Shakespeare ficou.. bem legal...Tipo, podre todo lugar tem mas lá é muito dificil... encontrei um pouco de sujeira na estação de trem mas nada que dê pra comparar com a sujeira das estacoes brasileiras.. Lá tem um lugar podre sim, chamado de Kristiania (acho que eh isso) no qual vive uma comunidade hippie.. deu medo de ir lá pq eles nã ogostam que a gnt tire fotos deles.. eles já falam de cara que nao pode tirar foto senao eles pegam as maquinas... lá é um bairro (leia-se terreno baldio gigante) cheio de trailers onde moram pessoas que o governo quer esconder, tipo, usuarios de drogas, hippies e vagabundos... tipo aqueles lugares que tem na holanda.. é bem feio... fora isso o reino é perfeito, e a rainha tambem.. hehehe
Hehehehe! Não, eu não falei podre nesse sentido... =P
Essa frase é do Hamlet, parece... =P só tava citando! hehehe.
Mas é interessante também saber dos "podres" dos outros países, agora o que um dinamarquês me disse, sem eu nem perguntar, é que o governo bem que quer ajudar esses drogados, só que eles é que não querem ajuda, se o overno dá dinheiro pra eles eles gastam comprando mais droga...

1 - 12 of 12 Posts