SkyscraperCity banner
1 - 20 of 28 Posts

·
_-_
2,815 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Eai!
Essas fotos foram feitas durante um trabalho de campo que fiz essa semana..
nesse dia fomos de Itamonte, onde estava hospedado, até o estado de SP e depois voltamos por Itajubá, mas minha máquina acabou a bateria depois de Bragança Paulista, então outras cidades na volta ficaram sem fotos, como Extrema, em MG. Algumas tb ficaram sem foto, como Atibaia, porque só dava pra avistar pela janela do outro lado do ônibus. Das cidades que passei, só entrei mesmo em Nazaré Paulista, onde almocei.

Depois faço um thread do PN do Itatiaia, que tb fui nesse campo.

O trajeto:

Minas Gerais

01 Itamonte: a população utiliza MUITO a bicicleta.. deve ser o meio de transporte mais utilizado lá..

02 Itamonte (BR354)

03 Itamonte

04

05

06

07 Itanhandu

08 Itanhandu

09 Itanhandu

10 Cemitério em Itanhandu

11 idem 10

12

13

14

15
DIVISA MG/SP
vide panorâmica no post #2

São Paulo

16

17

18

19

Rodovia Via Dutra

20 Guaratinguetá

21 Guaratinguetá

22

23 Aparecida

24 Aparecida

25 Aparecida

26 Aparecida

27 Aparecida

28 Aparecida

29 Aparecida

30 Aparecida

31 Taubaté

32

33

34 São José dos Campos

35 São José dos Campos

36 São José dos Campos

37 São José dos Campos

Rodovia Dom Pedro I

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49 Nazaré Paulista

50 Nazaré Paulista

51 Nazaré Paulista

52 Nazaré Paulista

53 Nazaré Paulista

54 Nazaré Paulista

55

56

57

58

59

60

Rodovia Fernão Dias

61

62 Bragança Paulista

63 Bragança Paulista

64 Bragança Paulista

65

·
Registered
339 Posts
Nossa q lugares belos com essa natureza...em Aparecida soah se salva a basilica heheh pq o resto eh feio q dói hehehe....abs!

·
Registered
5,673 Posts
Esse foi aquele trabalho de campo de 60 dias q vc tinha dito q faria?? Se foi, parace q nao foi tao sofrido como vc imaginou!!:lol:

As 3 1as fotos de Itamonte me passaram um ma impressao da cidade, falta de cuidado publico e ate pobreza da populacao. (sao apenas 3 fotos e de um memso local, mas tive essa impressao).

Tem uma edificacao q parece ser mto interessante nas fots 13 e 14.

Umas das belezas naturais de Minas e parte de SP q aparecem nessas fotos q eu mais sinto saudade sao essas montanhas, serras e vales.

Aparecida tem um aspecto horrivel, na foto 24 me lembrou Shibam..hehe. Mas a estrutura da foto 29 parece mto interessante.

O skyline de Taubate me lembrou o de Uberlandia.

A foto 43 ta mto bonita!

A rodovia mostradas entre as fotos 56 e 60 seria a D. Predro I? Mto moderna!!:banana::cheers:

E pra terminar mais uma panoramica perfeita!! Valeu pelo thread Fred, pra variar...excelente.

·
_-_
2,815 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Esse foi aquele trabalho de campo de 60 dias q vc tinha dito q faria?? Se foi, parace q nao foi tao sofrido como vc imaginou!!:lol:

As 3 1as fotos de Itamonte me passaram um ma impressao da cidade, falta de cuidado publico e ate pobreza da populacao. (sao apenas 3 fotos e de um memso local, mas tive essa impressao).

Tem uma edificacao q parece ser mto interessante nas fots 13 e 14.

Umas das belezas naturais de Minas e parte de SP q aparecem nessas fotos q eu mais sinto saudade sao essas montanhas, serras e vales.

Aparecida tem um aspecto horrivel, na foto 24 me lembrou Shibam..hehe. Mas a estrutura da foto 29 parece mto interessante.

O skyline de Taubate me lembrou o de Uberlandia.

A foto 43 ta mto bonita!

A rodovia mostradas entre as fotos 56 e 60 seria a D. Predro I? Mto moderna!!:banana::cheers:

E pra terminar mais uma panoramica perfeita!! Valeu pelo thread Fred, pra variar...excelente.
não é não, esse foi outro campo, essa semana agora.. e o outro foi de 11 dias, não 60.. hehehe
As fotos deram impressão errada de Itamonte.. mas tb ali é uma BR, então até justifica um pouco não ser tão bonito.. mas a cidade é bem arrumadinha, mto limpa, e tem uma cultura mto forte de andar de bicicleta.. mto legal.. sem contar que o entrono natural dela é fantástico! Mtas cachoeiras, montanhas, corredeiras.. é tb o município que possui maior parte do Parque Nacional do Itatiaia, 34,84%, sendo que 54,7% ficam em MG e o restante no RJ..
tb achei interessante a construção das fotos 13 e 14.. pena q nao consegui um ângulo bom..
as montanhas das fotos fazem parte da Serra da Mantiqueira.. a estrada corta ela e desce para o Vale do Paraíba..
A catedral de Aparecida é bem imponente.. o resto que deu pra ver da cidade realmente eh feinho..
as fotos daquela represa nem ficaram mto boas.. o vidro da janela atrapalhou um pouco.. alias, em mtas fotos o vidro atrapalhou..
a rodovia é a D Pedro I msm! mto boa, assim como a via Dutra..
SP me impressionou positivamente.. achei as cidades mto bem cuidadas no geral (não entrei nelas, só em Nazaré Paulista, mas pelo que deu pra ver deu essa impressão..) Legal tb q as cidades não ficam grudadas na rodovia.. tem uma boa margem de distância..
Valeu pelo comentário Bruno!

Passaste por Itanhandu!!!
As fotos 7,8,9,10 e 11 são de lá, o cemitério idem, se tivesse me falado seria ter city tour guide de lá! hahahaha
Presciso fazer um thread de lá!
Valeu por esclarecer! vou arrumar a legenda..
não estava lá a passeio, então não daria pra combinar nda.. em Itanhandu tb só passei, não entrei na cidade.. passei por lá na quarta feira..
valeu pelo comentário!

Obrigado aos outros: Zimmer, Bruno GV e Luiz pelos comentários!

·
Banned
7,747 Posts
Belas paisagens!!!

Achei Aparecida (pelo menos essa parte) deveras esquisita... Parece uma favela, só que em vez de casebres, prédios!

Adorei a represa e a rodovia D. Pedro! Espero que a Fernão Dias fique nesse mesmo padrão de excelência com a concessão (embora nuca tenha andado em nenhuma das duas, hehehehehe).

Abraços!

·
Registered
17,305 Posts
Belas paisagens!!!

Achei Aparecida (pelo menos essa parte) deveras esquisita... Parece uma favela, só que em vez de casebres, prédios!

Adorei a represa e a rodovia D. Pedro! Espero que a Fernão Dias fique nesse mesmo padrão de excelência com a concessão (embora nuca tenha andado em nenhuma das duas, hehehehehe).

Abraços!
A cidade cresceu em função da basilica. Ali é o centro comercial.
Há bairros espalhados em direção a Guaratinguetá. Mas é uma cidade feinha mesmo

·
5,549 Posts
Belíssimas cidades e paisagens.

·
Registered
4,031 Posts
Itamonte ficou com um ar muito sinistro! hahaha... a névoa, as árvores retorcidas... E nem parece muito frio, pela roupa das pessoas.

Impressionante como o relevo muda de repente da foto 17 pra 18. Só sair de Minas que fica tudo plano. :crazy:

43 - 48 Muito bonita a paisagem dessa represa! As fotos 43-44 são do mesmo lugar, né?

60 - Ah que inveja das estradas paulistas!

É só chegar numa não pedagiada que a placa está toda cheia de marca de bala e mato em volta... :rofl:

·
22°52'S 47°03'W
20,652 Posts
Ótimo trabalho! Este thread ficou muito bom. :)
Gostei das mesmas coisas já citadas...a divisa, o Vale, tudo ficou muito bem retratado.

Quanto à D. Pedro I, sem dúvida é uma das rodovias mais cênicas do país. Ela tem os seus probleminhas (falhas no asfalto, radares-pegadinha), mas para o padrão brasileiro, é superb! :lol:
O trecho que eu mais gosto, fora o das represas (muito bem mostrado aqui), é a chegada a Campinas :D.

1 - 20 of 28 Posts