SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Algumas fotos não são minhas!

Goianésia

Distância de Goiânia: 170 Km
População: 58.806 habitantes

Localiza-se numa região conhecida como Vale do São Patrício! É uma cidade bem arborizada (as fotos não mostram isso) e, assim como Goiânia, também foi planejada... depois vejam pelo GE!

Também é um município com bons índices educacionais... além do carinha que ganhou o Soletrando, a cidade já teve ganhadores de olimpíadas de matemática, redação e português... e todos os meus colegas de sala que eram do município, estavam entre os mais inteligentes dos colégios que estudei!

O município tem uma das maiores usinas de álcool e açúcar do estado, a Jalles Machado, cujo proprietário, Otávio Lage, já foi governador de Goiás por duas vezes. Só perde para Santa Helena, no sudoeste goiano, como maior produtor de cana-de-açúcar do estado.

A região entre Goianésia e Barro Alto também está ganhando investimentos bilionários da Anglo American para a extração de níquel.

01. Usina Jalles Machado

02.

03.

04.

05. Seringueiras em Goianésia! Poucos goianos sabem que o estado também possui plantações de seringueiras... só não vi o seringueiro que tira o leite do pau :lol: (Minhas fotos)

06.

07.

08. Rotação de culturas entre as seringueiras e a cana

09.

10.

11.

12.

Jaraguá

Distância de Goiânia: 124 Km
População: 38.968 habitantes

“Jaraguá é um município brasileiro do estado de Goiás. É um Município emancipado de Pirenópolis. Ele se inclui na Microregião de Anápolis, no Vale do São Patrício.

Jaraguá é conhecida por ser a capital das confecções do estado de Goiás. Jaraguá é considerada o maior pólo de confecção do Centro-Oeste e gera cerca de 10 mil empregos na região. O APL é formado por 813 empreendimentos instalados na região.Se destaca por ser uma cidade histórica entre as mais antigas do estado.”

01.

02.

03.

04.

05.

06. Cavalhadas de Jaraguá

07. Serra de Jaraguá - O Pico do Jaraguá possui 926 metros de altitude

08. Região da Serra

09. Minhas fotos

10.

11. Do alto da Serra

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21. Voltando para Goiânia – Rodovia duplicada GO-080, entre Nerópolis e Goiânia

·
Registered
22,320 Posts
05. Seringueiras em Goianésia! Poucos goianos sabem que o estado também possui plantações de seringueiras... só não vi o seringueiro que tira o leite do pau :lol:
Fique triste nao Cruvinel! Continue na sua busca, que um dia voce ainda vai ver o seringueiro tirarando leite do pau:lol::lol:

Ficou boas as fotos, parabens por elas:eek:kay: Ah, me diga uma coisa, Jaragua continua fazendo muitas roupas de marcas famosas? Comprou alguma durante sua estada la? Andaste de cavalo nas cavalhadas?:horse:

·
Registered
2,742 Posts
Nossa!

Me surpreendi com essas montanhas,lugares muito bonitos!

Parabéns!!!

Ahh,eu tava olhando no GE,e a serra de jaraguá tem altitude máxima de 1121m!Deve ser bem frio lá em cima.

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Fique triste nao Cruvinel! Continue na sua busca, que um dia voce ainda vai ver o seringueiro tirarando leite do pau:lol::lol:

Ficou boas as fotos, parabens por elas:eek:kay: Ah, me diga uma coisa, Jaragua continua fazendo muitas roupas de marcas famosas? Comprou alguma durante sua estada la? Andaste de cavalo nas cavalhadas?:horse:
:lol::lol:
Parece que diminuíram esse tipo de comércio em Jaraguá :lol: Inclusive estão terminando um shopping na entrada da cidade! Não comprei nada pq passei bem rápido por lá... e nem havia cavalhada :lol: a foto não é minha...

·
Registered
6,037 Posts
05. Seringueiras em Goianésia! Poucos goianos sabem que o estado também possui plantações de seringueiras... só não vi o seringueiro que tira o leite do pau :lol:]

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :lol:

·
.
13,730 Posts
Me surpreendi com Jaraguá, ficou linda nestas imagens, quero conhecer.

A ultima foto foto também ficou muito linda.

Semana que vem vou montar o primeiro thread com fotos minhas do Skyline de Goiânia, aguardem.

·
Registered
6,037 Posts
:lol: Eu sabia que ia ter esse tipo de piadinha a lá Casseta & Planeta, então não perdi a piada :lol::lol: esse Uiiii, vc guarda pra vc :lol::lol:

:lol: :lol: :lol: Você passará por lá em outras oportunidades pra ver se o Seringueiro ............ !? :)

·
Registered
2,372 Posts
se o cruvinel tivesse chegado um pouquinho mais cedo ele iria pegar o seringueiro tirando o leito do pau :lol:
brincadeiras a parte o seu trabalho ficou otimo, parabéns pelas fotos e otimos passeios por esse maravilhoso interior do nosso querido estado de goiás e por falar em interior ta chegando julho e eu to até hj esperando as fotos de rio verde :lol:

1 - 20 of 32 Posts