SkyscraperCity banner
1 - 20 of 44 Posts

·
Registered
5,655 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ontem fui a Ouro Preto, o dia estava bem cinzento e um pouco frio. A cidade estava movimentada por causa do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Fiquei impressionado com a quantidade de turistas, inclusive havia muitos estrangeiros. Coisa que eu não esperava por causa da gripe suína.

Outra coisa que me deixou bastante supreso foi a riqueza cultural da cidade, é possível ver artistas trabalhando na rua. Dá a impressão que todos os moradores são artistas. Inclusive visitei uma galeria montada por jovens artistas locais onde era possível comprar artesanato e também tomar um chopp no porão. :cheers:

Desta vez eu tive a oportunidade de andar no trem turístico que liga Ouro Preto à Mariana, no percurso é possível ver paísagens belíssimas por entre as montanhas. É claro que eu registrei tudo para mostrar para vocês. :)

Pra quem acha que tudo é caro na cidade, vou postar também o preço das atrações que visitei.

1 - Vista da feira de artesanato

2 - Ruela que leva à Praça Tiradentes

3 - Feira de Artesanato

4 - Igreja São Francisco de Assis, ela foi recentemente eleita uma das sete maravilhas portuguesas no mundo

5 - Na maioria das igrejas é cobrado uma taxa para entrar, é mais que justo, visto que não deve ser nada barato mantê-las. Entrada: R$ 6,0

6 - Close

7 - Vista da igreja

8 - Idem, reparem a quantidade de igrejas pela cidade

9 - Ruas movimentadas, transito infernal!

10 - Praça Tiradentes, o marco zero da cidade

11 - Museu da Inconfidência

12 - Igreja do Carmo ao fundo. Entrada: R$ 2,0

13 - Close

14 - Reparem no luxo da entrada da igreja. Isso foi tudo que consegui capturar do interior, não são permitidas fotos.

15 - Museu do Oratório. Entrada R$ 2,0

16 - Todas as Igrejas tem cemitérios ao lado, várias igrejas possuem corpos enterrados debaixo do piso também. É impressionante os detalhes das esculturas.

17 - Outra do Cemitério

18 - Essa construção ao lado do cemitério também abriga lápides. Parecia estar meio abandonada.

19 - Em frente a Igreja do Carmo se encontra uma praça/mirante que a une ao museu do oratório.

20 - Essa igreja se encontra no inicio da cidade, parece estar abandonada. É uma pena, pois a vista lá de cima é magnífica.

21 - Um cachorro bem a vontade, vendo os turistas passando.

22 - Outra vista da praça/mirante

23 - Idem

24 - Voltando às ruas

25 - Reparem nas jóias expostas na casa à direita. Praticamente todas as casas possuem comércio no térreo.

26 - O que mais se encontra são lojas de jóias, artesanato, restaurantes e barzinhos.

27 - Para onde quer que você olhe tem sempre uma igreja bem no alto.

28 - A cidade é cheia desses becos charmosos

29 - Olha que graça esse lugar, parece ter saído de um filme.

30 - Estão aí as fotos que não me deixam mentir, as igrejas são vistas em toda a cidade. Essa daí é a Igreja do Carmo, mostrada no início do thread.

31 - Ruas movimentadas

32 - Reparem na quantidade de ladeiras. Mesmo eu, acostumado com os morros de BH, fico cansado de subir tanta ladeira.

As próximas três fotos foram tiradas da Casa dos Contos. O casarão que hoje abriga um museu, era a antiga casa de fundição da cidade. Infelizmente eu esqueci de tirar uma foto da fachada do prédio. :nuts:

Entre as atrações do museu está o Casa da Moeda, Galerias e também uma senzala, onde se encontram peças de tortura, armas e documentos de vendas de escravos. Entrada: R$ 1,0

33 - Foto tirada da Casa dos Contos.

34 - Vista do mirante da Casa dos contos.

35 - Vista do outro lado.

36 - A caminho da Estação Ferroviária

37 - Outro cachorro...

38 - Igreja do Carmo novamente, vista de um dos pontos mais baixos de Ouro Preto.

39 - Outra Igreja

40 - Do lado direito é possível ver o parque de exposições, onde estava sendo montado o palco para um show do Festival de Inverno.

41 - Uma pracinha simpática.

42 - Idem

43 - Estação Ferroviária de Ouro Preto

44 - Idem. O passeio no trem turísico Ouro Preto - Mariana tem uma hora de duração. Em ambas as estações encontra-se atrações como a miniatura do trem com as estações. Preço: R$ 18 ida/ R$ 30 ida e volta (estudantes pagam meia).

45 - Ao fundo se vê um complexo de minas onde era extraido ouro. Hoje elas são abertas a visitação.

46 - Vejam a diferença de vegetação. A medida que a altitude aumenta fica mais esparça e seca.

47 - O trem circunda as montanhas, vejam o penhasco!

48 - Uma bela cachoeira.

49 - Ao aproximar de Mariana, o trem desce e passamos pela Mata Atlântica.

50 - Já é possivel ver Mariana ao fundo

51 - Zoom

52 - Já em Mariana. A cidade não possui um acervo arquitetônico tão rico quanto Ouro Preto, pelo que vi somente o centro possui arquitetura colonial.

53 - Chegando a estação

54 - Turistas

Bônus:

55 - Panorâmica noturna de Ouro Preto

Espero que tenham gostado da viagem :eek:kay:

E COMENTEM POR FAVOR!!! Deu muito trabalho montar o thread. :lol:

·
Registered
3,939 Posts
Parabéns pelo lindo thread! :applause:
Na minha opinião, acho um absurdo não poder fotografar dentro das igrejas. Já que tem que pagar entrada, nada mais justo do que levar uma recordação dos interiores.

·
@davidpiresmaciel
2,940 Posts
Noossa, PERFEITO!
Ouro preto é linda, deve ser bem legal fazer esse trajeto de Ouro Preto, até Marina, né!
E as suas fotos ficaram ótimas, gostei dos cachorros tbm :lol:

·
.
16,901 Posts
Nossa, adorei o tom de cinza nas imagens, ficou muito diferente de outros threads na cidade. Impressionante o micro-clima de OP, aqui em BH um solão seco, e aí continuou tempo fechado, mais frio... Quando fui ai há cerca de 1 mês, também estava bem mais fechado que BH. Essa foto foi tirada quase ao meio-dia!!

·
Registered
5,655 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^
:runaway:

Eu lembro da primeira vez que fui a Ouro Preto, o tempo estava parecido com essa foto, fazia muuuuito frio.

Quando eu cheguei o tempo estava bem fechado, mas depois as nuvens mais carregadas sumiram e ficou só nublado mesmo A temperatura foi aumentando e no final da tarde até apareceu um solzinho timido.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
O maior frio que peguei em minha vida foi em Ouro Preto. Mas valeu a pena, a viagem foi incrível! Ótimas fotos JPBrazil, você foi nos principais pontos da cidade. Agora os shows do festival de inverno são nesse parque de eventos? quando eu fui era na Praça Tiradentes. Na foto 9, o aquele ônibus está fazendo ali????? Permitiram a entrada de ônibus na cidade, mudaram isso? não era permitido...e outra, você não foi ao museu de mineralogia da UFOP?

·
Registered
2,292 Posts
JP parabéns pelo thread,as fotos estão lindas, também com um cenário histórico tão bonito como este..O acervo das cidades históricas de Minas é incrivel, locais muito bonitos e bem completo o passeio :D

·
Registered
3,341 Posts
Ouro Preto sempre está inclusa em meu "Roteiro de Turismo" :eek:kay:

O melhor Capuccino de Minas Gerais, está lá, com certeza. O Charme da cidade e o casario, belo museu ao ar livre, a arquitetura melancólica e detalhista.

Muito Bom rever Ouro Preto! :applause:

·
Registered
31,534 Posts
Nossa, a cidade é outra com essa neblina. Fica bem mais charmosa e como ficou bom agora que levantaram o piso da Praça Tiradentes. Aquilo ali ficava cheio de carro estacionado poluindo o visual colonial. Parabéns pelas fotos!

·
Registered
8,024 Posts
O maior frio que peguei em minha vida foi em Ouro Preto. Mas valeu a pena, a viagem foi incrível! Ótimas fotos JPBrazil, você foi nos principais pontos da cidade. Agora os shows do festival de inverno são nesse parque de eventos? quando eu fui era na Praça Tiradentes. Na foto 9, o aquele ônibus está fazendo ali????? Permitiram a entrada de ônibus na cidade, mudaram isso? não era permitido...e outra, você não foi ao museu de mineralogia da UFOP?
É um micro-onibus. Esses circulam pela cidade, fazendo o transporte coletivo local.

·
Registered
1,775 Posts
E que viagem no tempo!!!! Cidade absurdamente linda, única! Acho que todo brasileiro que curte história tem a obrigação de conhecer isso aí pessoalmente. Sabendo da riqueza cultural citada no início, a cidade fica mais interessante ainda. Thread sensacional

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
simplesmente show tuas fotos! os ângulos perfeitos!
a arquiteura do local preservada tbm é perfeita! o clima friozim tbm dá um charme e nota-se como estava movimentada!! gostei muito!
tem fotos, como a 34, que dariam um ótimo cartão postal da cidade!

1 - 20 of 44 Posts