SkyscraperCity banner

21 - 40 of 189 Posts

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Boas fotos.

·
Moderator
162,688 Posts
Discussion Starter #23
O barra gosta muito de zonas assim.
Não sei se existem muitos bairros sociais na zona mas pelas fotos deu-me a entender que sim(á muita zona com aquela arquictetura horrivel que se usa nos bairros sociais).
Barra e que tal abrires uma Thread para Quinta do conde.
Gosto muito de zonas assim? Não tem nada a ver... simplesmente estou a abrir threads de localidades que ainda não têm. Estou para ir à Quinta do Conde não te preocupes :eek:kay:

Umas quantas respostas:

- Aquela movimentacao de terras é da Solvay.
- AZT2009, sim, tem um bairro social. A Icesa que é perto de 1/3 do tamanho da freguesia.

E umas correcções e sugestões Barra:
É Verdelha DO Ruivo. Alem de que onde tens a foto aerea é ainda Cabo. A verdelha é mesmo no fim dessa estrada, cá no topo.

Faltam-te mais 3 bairros nesta thread, que são "separados" da vila. O Quintanilho, a Granja e Alpriate. Procura junto do MARL e encontras os 3 (a Granja então... 3 zonas industriais em tao pouco espaço
Sei dessas 3 zonas, mas não fotografei nem meti informações para já. Mais tarde.
Obrigado pelas correcções. Já agora, como se chama aquele bairro rosa a oeste (perto do morgado). Será mogos?

Como se chama aquela quinta ? é a quinta do morgado? existe um canal no meio daquela urbanização que não teve construções de forma a ver-se a quinta :dunno:

Bem notava, uma grande semelhança entre uns prédios desta zona e da encarnação, só não sabia da existência destes na vialonga.
Já ouvi falar muito da vialonga, mas nunca estive lá. Tem um bocado o ar daquelas pequenas cidades industriais americanas.:lol:
Mas não me parece muito diferente de qualquer outra parte do suburbio.
Sim, é muito idêntica ao restante suburbio, só que se alonga :lol: é muito comprida.

Aqueles edifícios parecem-se mesmo com esses da encarnação :yes:

·
Pelos Caminhos de PT
397 Posts
Sei dessas 3 zonas, mas não fotografei nem meti informações para já. Mais tarde.
Obrigado pelas correcções. Já agora, como se chama aquele bairro rosa a oeste (perto do morgado). Será mogos?

Como se chama aquela quinta ? é a quinta do morgado? existe um canal no meio daquela urbanização que não teve construções de forma a ver-se a quinta :dunno:
Não, Mogos é a parte de vivendas por cima desse bairro rosa. Esse bairo rosa chama-se Quinta das Indias.

E a quinta é a Quinta da Flamenga, e não tem construções até junto do Pingo Doce devido ao futuro Parque Urbano da Flamenga.

·
Moderator
162,688 Posts
Discussion Starter #30 (Edited)
Não, Mogos é a parte de vivendas por cima desse bairro rosa. Esse bairo rosa chama-se Quinta das Indias.

E a quinta é a Quinta da Flamenga, e não tem construções até junto do Pingo Doce devido ao futuro Parque Urbano da Flamenga.
É isso mesmo! Muito obrigado!

Parece-me abandonada :dunno:

·
10anos neste manicómio xD
13,000 Posts
Bairro da Icesa: simplesmente medonho! :runaway:

21 - 40 of 189 Posts