Transporte pra quem realmente usa e precisa de transporte :tongue2:Gente, vai passar no meio de paraisópolis :runaway:
Sim, não acho isso ruim!Transporte pra quem realmente usa e precisa de transporte :tongue2:
Perto do Burle Marx?a estação JJ90 vai ficar relativamente perto da granja julieta
e por que essa volta enorme até chegar quase na estação Giovanni Gronchi ???
Ué, não pode ser sobre do parque?Mas, uma coisa: como vão botar um monotrilho na Águas Espraiadas se vão fazer um parque linear na região que terá aquele megatúnel?
Bom, se tem espaço em um canteiro central de apenas 2,5m, acredito que em um parque linear de milhares de km2 não vai ser difícil :lol:^^É mesmo. Se tiver espaço...
A linha seguirá duas avenidas a serem construídas: a continuação da Chucri Zaidan e a via Perimetral - aquela de Paraisópolis, que deve se extender até a região da João Dias. Por isto esta volta. É praticamente padrão nestes projetos de monotrilho seguir grandes avenidas, e falta uma boa opção para ligar o Morumbi ao Brooklin - a avenida Morumbi é muito estreita, e provavelmente muito inclinada, e dali até a perimetral teria de cortar ruas estreitas e sinuosas no Morumbi. A única exceção na linha ouro é o trecho em que acompanha o pátio do metrô - linha 1 - e eventualmente o trecho ao longo do parque das Espraiadas.Eu não sei até que ponto é necessario fazer a linha ir tanto pro sul para cruzar o rio!
Mas no PDF diz que eles querem aproveitar a ponte que vai ser construída na altura do Burle Marx (pela PMSP) para fazer a travessia e assim economizar $$$
Mas ao mesmo tempo, acho uma boa fazer essa linha por aí, já que essa região ja vem atraindo muitos investimentos, e empreendimentos, como a CBT e outros.