Bom, semana passada fui pela primeira vez na vida andar de trem,e para tanto escolhi a linha C da CPTM (claro que não ia escolher a F né

), a considerada melhor e mais vazia linha de trem da cidade.
Pra chegar lá poderi pegar um ônibus até o ponto do Shopping Eldorado e de lá embarcar na estação Rebouças, mas como minha intenção era realmente conhecer o sistema de trasnporte da cidade peguei um ônibus até estação Ana Rosa do metrô e de lá até a Vila Madalena, a fim de usar as malfadadas ponte Orca.
Pois bem, assim o fiz, desembarquei, peguei a senha e me dirigi ao ponto do microônibus ue leva até a estação Cidade universitária, até aí tudo bem não fosse pela fila, que devia ter umas 50 pessoas na minha frente.... Veio o primeiro microônibus e se foi, veio o segundo, e só no terceiro embarquei, devo ter ficado por volta de uns 20 minutos esperando na fila.
O percurso é rápido e logo chegamos até a estação Cid. universitária, que me supreendeu negativamente por ainda ser antiga, poderiam ao menos cobrir a passarela como nas mais novas. A estação no entanto é bem limpa e apresenta bons serviços. Como as outras estações (exceção a Sto Amaro) estava quase vazia, com eu mais umas 5 pessoas na plataforma a espera da composição
Uma coisa que estranhei muito é a demora dos trens, acostumado com o metrô a cada 2 minutos ( ou menos) ficar 10 minutos esperando ot rem parece uma eternidade, pelo menos deu pra apreciar a paisagem dos jardins bem arumados.
Já dentro do trem gostei muito dos serviços, muita limpeza, ar funcionado etc, pena só os vidros riscados, povão é foda mesmo...

O percurso entre uma estação e outra é bem rápido, eu pensava que demorava mais,e a vista é das melhores, com os belos prédios do itaim, Vila Olímpia e Brooklin d eum lado e do panamby de outro, além dos jardins muito bem cudiados por quase toda a exensão do trajeto, o jardim só fica feio, com mato alto nas proximidades da estação Jurubatuba, onde aliás, tudo fica mais feio....
As estações em regra tinham poucas pessoas, com exceção da Sto Amaro, quee stava lotada na volta, graças à integração com o "metrô".
Na volta optei por descer na estação Hebraica-Rebouças, onde tirei a maioria das fotos a seguir, gostei muito da estação, gostaria que a nova estação Imigrantes do metrô seguisse esse padrão.
Bom, essas foram minhas impressões (quase um livro) sobre minha "primeira vez" nos trens metropolitanos de SP, espero que gostem das fotos
01 - Plataforma de embarque da estação Rebouças:
02 - idem:
03 - trem saindo:
04 - Passarela sobre a marginal:
05 - Olhando sobre a marginal:
06 - Andar superior:
07 - A vista:
08 - Ainda no hall do piso superior:
09 - A passarela vista de outro ângulo:
10 - Escadarias:
11 - E o exterior, sem dúvida muito bela estação:
12 - Aqui duas fotos do interior dos trens: