Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 22 Posts

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal,

Para quem tem acesso ao canal Discovery Channel talvez não seja nenhuma novidade, mas para quem não tem ou mesmo para quem tem e gostaria de ver novamente, aqui estão as cinco partes de um recente video produzido para o canal Travel and Living e exibido no mundo inteiro sobre a nossa metrópole São Paulo.

Trata-se do programa do top chef de cozinha nova-iorquino Anthony Bourdain chamado "Sem Reservas", onde ele visita lugares interessantes no mundo para falar sobre a culinária e a cultura de uma forma bem humorada, rica em informações e completamente longe dos clichês.

Vale a pena dar uma olhada... Com certeza irão gostar!

parte 01

parte 02

parte 03

parte 04

parte 05

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Muito bom Tchello, essa mistura Brasileira com outros povos tb me encanta e nesse quesito, SP arrasa. O final é bem emocionante.
Valeu por compartilhar! :eek:kay:

·
Tudo pra melhor.
2,397 Posts
Ele já veio em Salvador, inclusive assisti ao programa... acho que ele não gostou muito daqui... mas acho que ele foi nos lugares errados, incluindo um terreiro de candoblé.

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #6 ·
...

Ele já veio em Salvador, inclusive assisti ao programa... acho que ele não gostou muito daqui... mas acho que ele foi nos lugares errados, incluindo um terreiro de candoblé.
eu não assisti este sobre Salvador, mas até posso compreender o fato de não ter gostado da cidade.

As vezes não é a cidade em si que o incomoda, sabia? Acompanho o trabalho dele em TV há algum tempo e percebo que em vários locais que ele visita, as pessoas que o acompanham tentam levá-lo a lugares comuns, aos clichês turísticos e ele definitivamente ODEIA isso por que o cara é mesmo muito "cult", mas como ele fica a mercê destes anfitriões paspalhões ele acaba sendo sincero e detonando esses "passeios".

Para você ter uma idéia, na Argentina, ele preferiu ir a uma favela curtir um "autêntico" churrasco portenho, do que visitar a cozinha do Ritz.

·
Registered
19,757 Posts
Só um detalhe, acho que esse não passa no Discovery nem é feito por ele, é do Travel & Living (que é do Discovery, é verdade).

Pena que é tanto sobre comida e pouco sobre a cidade, mas já vale muito porque é tão raro um documentário sobre São Paulo, que é sem dúvida a cidade mais sub-valorizada e mal explorada do mundo.

Esse cara é muito bom, o documentário é bom, só que ainda não fez justiça à cidade. Mas é mil vezes melhor do que praticamente tudo que se faz sobre o Brasil ou São Paulo.

·
Registered
19,757 Posts
Um negócio que eu achei bizarro foi o bar que serve testículo de boi, nunca ouvi falar disso em SP, alguém sabe onde é?

Ainda faltou falar da cozinha Libanesa, que é mais importante das cozinhas imigrantes, sem falar da judaica, italiana, coreana, etc. Se ele não tivesse disperdiçado tanto tempo com carnaval e futebol...

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #9 ·
...

Só um detalhe, acho que esse não passa no Discovery nem é feito por ele, é do Travel & Living (que é do Discovery, é verdade).

Quando escrevi Discovery é pq o canal Travel And Living, assim como o People And Arts e o Home And Health são canais da Discovery. É como perguntar se vc tem HBO em casa. Ninguém pergunta: vc viu no HBO Family? vc viu no HBO plus? As pessoas dizem: vc viu na HBO? right?

·
Registered
11,610 Posts
legal
mas a bit cumulo de cliche de sempre

esses caras crente que tao desbravando mas soh tao repetindo o estereotipo velho conhecido
crente que ira mostrar o melhor de SP

se viesse ao Rio com ctza iria apenas para a sapucai, praia e tal

·
Registered
1,752 Posts
Um negócio que eu achei bizarro foi o bar que serve testículo de boi, nunca ouvi falar disso em SP, alguém sabe onde é?

Ainda faltou falar da cozinha Libanesa, que é mais importante das cozinhas imigrantes, sem falar da judaica, italiana, coreana, etc. Se ele não tivesse disperdiçado tanto tempo com carnaval e futebol...
Acho qué é o bar Pirajá.
Famoso por várias iguarias exóticas. Aliás, eles se intitulam "O templo à baixa gastronômia"

http://www.piraja.com.br/default.asp?origem=s

·
Registered
2,430 Posts
Bem interessante.
Só não gostei dele ficar falando que Minas é um lugar extremamente pobre.
Será que ele sabe que Minas Gerais é um estado? E enorme?
Do jeito que ele fala, parece que está se referindo a uma cidadezinha qualquer.
Tudo bem que o cara não deve saber muita coisa do Brasil, mas é meio irresponsável ficar afirmando essas coisas em um programa de televisão sem ter conhecimento concreto.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
legal
mas a bit cumulo de cliche de sempre

esses caras crente que tao desbravando mas soh tao repetindo o estereotipo velho conhecido
crente que ira mostrar o melhor de SP

se viesse ao Rio com ctza iria apenas para a sapucai, praia e tal
nao achei nada cliche... ele mostrou lugares q mtos paulistas nao conhecem...

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
Bem interessante.
Será que ele sabe que Minas Gerais é um estado? E enorme?
Do jeito que ele fala, parece que está se referindo a uma cidadezinha qualquer.
Tudo bem que o cara não deve saber muita coisa do Brasil, mas é meio irresponsável ficar afirmando essas coisas em um programa de televisão sem ter conhecimento concreto.
Também achei isso muito estranho, ficou parecendo que Minas é uma região do Brasil que só tem miseráveis, de extremo mau gosto isso. Ficou parecendo também que o Brasil só se resume a Rio e Sampa, o que não é verdade.

·
Banned
428 Posts
Bem interessante.
Será que ele sabe que Minas Gerais é um estado? E enorme?Do jeito que ele fala, parece que está se referindo a uma cidadezinha qualquer.

E que é um dos estados mais ricos, avançados e industrializados do país?!?!?!?!?!
Viajou! Esperar de estrangeiros que saibam mais do que ja sabem do Brasil é querer demais!

·
Registered
11,610 Posts
nao achei nada cliche... ele mostrou lugares q mtos paulistas nao conhecem...
mas como se trata de um programa que eh passado no mundo todo
ficar resumindo o melhor de sao paulo como futebol, feijoada, mortadela, caipirinha etc eh sim cliche

ou falta de criatividade

essa eh minha opiniao...

quero ver um programa que passe worldwide que mostre o quente da cidade

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
mas como se trata de um programa que eh passado no mundo todo
ficar resumindo o melhor de sao paulo como futebol, feijoada, mortadela, caipirinha etc eh sim cliche

ou falta de criatividade

essa eh minha opiniao...

quero ver um programa que passe worldwide que mostre o quente da cidade
é cliche pra vc que mora no brasil

pergunta pra alguem de miamar se ja ouviu falar no sanduiche de mortaNdela :lol:

cliche seria se o programa tivesse sido feito no rio e só falasse de carnaval!

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
gente nao sei o q vcs esperam de documentarios gringos sobre o brasil. vejam os documentarios q fazemos sobre os outros paises...

ontem mesmo tava vendo um sobre o canada da gloria maria, e advinha o q eles mostraram? gelo gelo e mais gelo...

eles tem que mostrar coisas que interessam ao publico deles, e nao acho q ele tenha sido bobao nem nada disso, ele disse varias vezes coisas legais sobre sao paulo, e valorizou muito o que temos de melhor: o povo paulista :yes:

1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Status
Not open for further replies.