SkyscraperCity Forum banner

Video - Metro SP

1659 Views 15 Replies 9 Participants Last post by  Dott
um pequeno video pra aqueles que não conhecem o metro paulistano terem uma idéia de como ele é. Afinal, a pesar da rede não ser grande como deveria é um dos melhores serviços de metro do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=kdH98d7moEM&search=sao paulo
1 - 16 of 16 Posts
Não mostra muito, ainda mais com aquelas horrendas barras de curral que puseram na Sé....
mopc said:
Não mostra muito, ainda mais com aquelas horrendas barras de curral que puseram na Sé....
Pra quem nunca nem andou nele mostra muito sim.
mopc said:
São direcionadores de fluxo, colocados exatamente por diversos pedidos com a finalidade de se coibir os espertinhos que insistiam em furar a fila na hora do rush, atropelando todo mundo e sem respeitar ninguém.

É feio? não sei...mas não me leve a mal, brasileiro tem o que merece!
se as pessoas soubessem respeitar umas as outras não teria sido necessário a colocação dos direcionadores de fluxo!

E ainda vão colocar nas estações brás, barra funda e corinthians itaquera, estações de maior movimento, e talvez até na estação paraiso tb!
See less See more
^^ aliás vale lembrar que estas barras só existem na estação Sé, que é a mais movimentada, e pela manhã e tarde (hora de rush) fica extremamente lotada.

Nenhuma outra estação, que eu saiba, tem isso.
adoro o barulho do atrito entre roda e trilho :D
Acho que não tem essa historia de "Brasileiro tem o que merece", isso existe em outros lugares, e tem casos que eles ate colocam vidro entre a plataforma e o trem.
celodias15 said:
Acho que não tem essa historia de "Brasileiro tem o que merece", isso existe em outros lugares, e tem casos que eles ate colocam vidro entre a plataforma e o trem.
Tem sim!

Vai ver se tem isso no japão, australia, canadá, suiça, holanda e inglaterra por exemplo?

Se tem em outros países, pode até ser, mas dúvido que seja tão feio como aqui....enfim, nunca irei defender um pais que não investe em educação, saúde e emprego!

já morei e trabalhei em país de 1º mundo e a diferença de educação é gritante....mas enfim, só expus os fatos, se tem em outros países, vc deve se referir à china ou a coreia do sul suponho, pois me recordo de um tópico com fotos sobre isso!
só que tem que ver a diferença, pois que eu me lembro no tópico tava dizendo que é apenas pra uma melhor proteção contra quedas acidentais de usuários na via, e não de falta de educação onde muitos não respeitam seu lugar na fila e qdo as portas abrem te empurram feito uns selvagens. :eek2:
vc sabe muito bem pq o metrô instalou os direcionadores de fluxo...
See less See more
De fato acho horrível os espertinhos que furam a fila na hora de entrar nos vagões... Brasileiro tem o que merece mesmo.
Não é questão de respeitar fila ou não... é só ver o tanto de gente que tem. Eu já vi videos do Japão mostrando guardinhas empurrando o pessoal pra caber todo mundo no trem. Tanto é que as mesmas pessoas que empurram quanto tá aquele caos na Sé, não empurram quando a estação está vazia.
See less See more
É nessas horas que gosto de ver meu maninho fortão pegando o metrô, quando alguém tenta fura a fila pelos cantos da porta ele mete o bração na frente do sujeitinho e o cara não passa nem ferrando. Esses caras acham que são mais especiais que nós?
Mas a falta de educação é grande sim. Uma vez vi os londrinos no metro e assustei, quanta educação.
See less See more
mopc said:
Visitem a galeria de fotos que eu tirei em agosto de 2004, no site Urban Rail.

http://urbanrail.fotopic.net/c318757.html
um vídeo é algo muito diferente de imagens
JoseRodolfo said:
um vídeo é algo muito diferente de imagens
Especialmente se for vídeo E som... a experiência de andar de metrô/trem é bastante auditiva.

Mas todo conteúdo é benvindo: imagens, vídeo sem som, vídeo com som, apenas sons...
gostei do vídeo ! outro dia usei meu pen drive para gravar o som tb !!!! heheehe
1 - 16 of 16 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.