SkyscraperCity banner

1 - 20 of 128 Posts

·
10anos neste manicómio xD
12,902 Posts

Vieira de Leiria é uma freguesia portuguesa do concelho da Marinha Grande, com 42,5 km² de área e 5 845 habitantes (2011). densidade: 19,9 hab./km².

A área desta freguesia é constituída por dois elementos geológicos. Um deles, representado por uma cobertura de areias de praia e de areias e dunas, ocupa toda a faixa litoral. Podem também ser incluídos neste conjunto moderno as aluviões do rio Lis. Na margem sul deste rio, entre as dunas do litoral, a faixa aluvial é muito estreita e os aluviões penetram numa depressão interdunar situada junto à praia de Vieira.

São estas condições especiais que a freguesia beneficia que permitem que haja alguma agricultura principalmente nos lugares de Bóco e da Passagem. Não sendo a lavoura uma actividade exclusiva, já que todos os agregados familiares possuem membros empregados na indústria ou no comércio, as explorações agrícolas não são de mercado mas antes de características familiares.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vieira_de_Leiria

Fotos aéreas da Praia da Vieira, Vieira de Leiria

http://portugalfotografiaaerea.blogspot.pt/2014/02/praia-da-vieira.html

·
Registered
14,575 Posts
Ainda não havia fotos da Vieira :applause:

Parece-me que o mar comeu muita areia.

Pelo contrário, já há anos que eu não via a Praia de Vieira com tanta areia!

Há uns anos atrás estava com muito menos areia, tanto que no inverno as ondas do mar batiam do paredão da Av. Marginal junto ao monumento à arte Xávega!!

Que belo passeio pelo distrito de Leiria e que belas fotos..bom apanhado da arte da Xávega!
Obrigado!!:)

Agora a arte Xávega já é muito moderna, com tractores para puxares as redes:lol::lol: ainda há uns 10 anos atrás estavas da praia a apanhares banhos de sol e ias ajudar os pescadores a puxar as redes à mão!!:lol::lol:

é uma bela zona que não é muito conhecida. A Vieira no verão tem muito movimento, assim como São Pedro.

Eu durante muitos anos fiz as minhas férias na Praia de Vieira. No Verão tem muitíssimo movimento em Julho e Agosto e em particular aos fins-de-semana e ainda para mais com o parque aquático, marisqueiras e restaurantes. São Pedro de Moel também tenho ideia que é uma praia muito concorrida, mas aí já não posso confirmar!!

Mas às 6ª feiras e Sábados à noite, mesmo do Inverno, a Praia de Vieira é muito concorrida. Vou-te dar um exemplo desse dia em que tirei as fotos às 7h/8h da manhã veio ter comigo um cidadão açoriano a trabalhar em Leiria a perguntar se eu conhecia as ruas principais da Praia de Vieira porque já não sabia aonde tinha deixado o carro!!:lol::laugh::rofl::hahaha:

:booze::booze::booze::D

1 - 20 of 128 Posts