SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Registered
meow
9,901 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

Continuando a seqüência de threads da minha última viagem, chegamos a Viena. Eu já havia mostrado a cidade a vocês ano passado, porém dessa vez peguei um tempo melhor no Schönbrunn e andei por umas áreas que eu não havia circulado da última vez. As fotos começam em "11" porque eu errei a numeração! :D

11 - Em um dos pátios do Hofburg

12

13

14 - Fachada do palácio principal do Hofburg

15

16 - Tava como highlight no guia, não lembro o nome :D

17 - Ópera, perto do hotel...

18

19 - Graben

20 - Peterskirche

21 - Schönbrunn

22

23 - Ópera

24

25

26

27 - Museu de História Natural

28 - Galeria Nacional (sim, é igual)

29

30 - Parlamento

31

32 - Burgtheater - o mais prestigioso palco do mundo alemão

33 - Prefeitura - festival de cinema de novo

34

35 - Início da Kärntnerstraße

36

37

38

39 - Naschmarkt

40 - Edifício da Secessão

41

42

43

44

45 - Estátua de Schubert

46

47

48

49 - Karlsplatz

50

51

52

53

54

55

56

57 - Monumento à "libertação" pelos russos

58

59 - Alfabeto cirílico em Viena

60 - O edifício à direita é a embaixada francesa

61

62

63 - Kärntnerstraße

64 - Stephansdom

65

66

67

68 - Graben

69 - Prater

70

71

72 - Vista de cima da roda gigante

73 - Skyline da parte moderna

74

75

76

77

78 - Monumento aos judeus - não tão grande como em Berlim

79 - Bairro judeu

80

81

82

83

84

85

86 - Dentro da Ópera - ela foi destruída em 1945 e reconstruída em 1955

87

88

89

90

BÔNUS: Caminhão da Renault indo pro GP de F1 em Budapeste :D

·
.
171,277 Posts
Adorei a cidade! Ruas limpas, monumentos bem conservados e muito verde. Valeu por postar essas belas imagens schmidt!

·
_-_
2,815 Posts
Linda Vienna! Saudade de lá!
Foi a cidade que mais gostei das que eu vistei!
Legal ver que várias dos lugares que estavam em reforma quando eu fui estão abertos, agora dá pra ver como é!
O Parlamento tava todo tampado..

As fotos ficaram excelentes, valeu por mostrar!
:eek:kay:

·
.
16,904 Posts
Nossa, que maravilha!! O patrimônio é babante! Viena é uma cidade que vi poucas fotos, esse thread é bem 'novidades' para mim.

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
:drool:

·
Registered
30,247 Posts
Tenho enorme curiosidade de conhecer Viena. Eu imagino que deva ser das mais lindas capitais européias.

Schmidt suas fotos estão lindas. E você teve enorme sorte com o tempo, ein...

Schmidt Viena é uma cidade muito cara?

·
Registered
21,614 Posts
Viena é uma das capitais européias que mais me agradam! Naturalmente, a cidade é bastante organizada e limpa, e tem um patrimônio histórico excelente, mas não deixei de me surpreender com o interior daquela igreja (foto 66), ou daquela ópera (86, 87). O skyline moderno da cidade também é interessante, e bastante harmonioso, na minha opinião. Valeu :eek:kay:.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Uma das cidades mais bonitas da Europa, talvez do mundo. Viena por ter sido capital de um dos maiores impérios europeus de todos os tempos por quase 200 anos e herdou desse tempo um erário histórico dos mais expressivos de todo continente.
Viena aliás era predominantemente barroca, mas através de sucessivas reformas ao longo do fim do séc. XIX e início do XX, tornou-se a mais eclética das cidades da Europa Central, contando também com um vasto acervo neo-clássico também. Patrimônio este que atravessou duas tentativas de invasão turca, inontáveis sublevações imperiais, uma guerra com a Alemanha, duas guerras mundiais e uma guerra civil. Ter chegado ao século XXI ainda tão bela é um milagre da história.
Taí uma cidade que gostaria de conhecer muito.

·
Registered
meow
9,901 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Tenho enorme curiosidade de conhecer Viena. Eu imagino que deva ser das mais lindas capitais européias.

Schmidt suas fotos estão lindas. E você teve enorme sorte com o tempo, ein...

Schmidt Viena é uma cidade muito cara?
Não muito na verdade. Das capitais da Europa Ocidental acredito ser uma das mais baratas. Acho que isso é porque a Áustria em geral não é muito cara. Lembre-se que isso sempre em relação a padrões europeus.

Schmidt,

Qual o significado deste monumento? Por que uma "caixa de concreto com uma porta"? Você saberia explicar?
Infelizmente não. Mas normalmente os monumentos ao holocausto sempre são bastante sóbrios e inspiram reflexão.

·
.
8,801 Posts
Deixei o melhor pro final ("final", né, não sei se tu vai fazer threads de Zurique e Vaduz, heheh)! :D

Bom, eu sou suspeito pra falar de Viena... É simplesmente uma das minhas cidades favoritas... Esteticamente, a acho quase perfeita... Falta conhecer pessoalmente pra ter uma opinião mais aprofundada, heheh...

Enfim... Viena é lindíssima! A arquitetura é impressionante, há muitas construções super imponentes e muito, muito bonitas!

Valeu pelas fotos! ;)

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Lindíssima cidade que ainda não tive a honra de conhecer.

Viena tem importância fundamental no urbanismo ocidental, sendo a terra que abrigou o arquiteto, urbanista e escritor austríaco Camillo Sitte(1843-1903), figura cuja obra principal foi Der Städtebau nach Seinen Künstlerischen Grundsätzen,que traduzido é "A Construção das Cidades Segundo Seus Princípios Artísticos" -( meu alemão, Básico 0, não é lá aquelas coisas, por favor me corrijam se estiver errada a escrita) de 1889, que requisitava a beleza de volta à cidade. lembremos que nesse época a beleza simplesmente foi suprimida em prol da praticidade do fluxo, arquetípica da cidade industrial, onde o racionalismo retilíneo do capital se sobrepunha ao belo e ao charme da sinuosidade e do apela artístico no desenho urbano..

Lewis Mumford (autor de A Cidade na História) afirma nesse mesmo livro que Sitte influenciou o projeto urbanístico no sentido de “Dar de novo à cidade ar puro, água fresca, espaços abertos de verduras e sol, passou a ser o primeiro objetivo do bom urbanismo: a necessidade era tão premente que, a despeito de sua paixão pela beleza urbana, Camilo Sitte insistia na função higiênica do parque urbano, como uma verdura sanitária, para empregar sua própria expressão: os “pulmões”da cidade, cuja função passou a ser apreciada de um novo modo, por causa de sua ausência”.

Camilo Sitte influenciou a personagens como Ebenezer Howard e seu conceito de “garden-city”, Raymond Unwin (que projetou Letchworth, junto com Barry Parker), Patrick Geddes, entre outros conhecidos personagens da história urbana das cidades

Outro personagem importantíssimo da historiografia urbana que teve forte intervenção em Viena foi Otto Wagner (1841-1918), que projetou vários edifícios na cidade.

Valeu Schimdt!

·
...
6,071 Posts
Muito bom thread, um dos melhores que vi ultimamente por aqui com fotos de foristas! O Cenário é claro que ajuda, afinal trata-se de uma das mais ricas cidades européias, num país que tem uma das maiores rendas per capita, menores taxas de desemprego,etc!

Os prédios históricos em geral são lindos e limpos.

Valeu!

Quantos km Viena fica dos Alpes?

·
Volta, Morandini!
969 Posts
Estive em Viena em janeiro e tirei algumas fotos.

Posso colocá-las aqui, ou ´´e melhor abrir outro tópico?

1 - 20 of 24 Posts