SkyscraperCity Forum banner

Viena e arredores (fotos minhas, pesado - 158 fotos!)

19940 Views 26 Replies 9 Participants Last post by  tonyssa
157
Mtas fotos foram tiradas de dentro do ônibus, então a qualidade, enquadramento, etc não estão mto bons!

01 Chegando em Viena num dia nublado e frio...

02 o aeroporto é um pouco afastado da cidade

03

04

05 o verde Rio Viena

06

07

08

09

10 Vista do quarto do hotel. O hotel era uma antiga casa de hóspedes do imperador, e fica ai lado do pálacio de Schönbrunn.

11 casa de chá do imperador vista do quarto do hotel

12 vista para a cidade do quarto do hotel

13 estufa dos jardins do palácio

14 fonte nos jardins do palácio. Esse jardim é enorme, tem até zoológico.

15 casa de chá do imperador. O morro na qual se encontra é ARTIFICIAL.

16 Schloss Schönbrunn

17

18

19

20 Quem diria! Achei em Viena a casa de chá da MARIA THERESIA!! Que Califórnia e minimalismo que nada! Ela gosta eh de NEO! hahaha (brincadeira hein?!)

21

22

23 de novo do quarto do hotel

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36 Portão do palácio Belvedere

37

38 detalhes do palácio.. (não deu pra aproveitar nenhuma foto do pálácio inteiro pq sempre tinha gnte na frente)

39

40

41

42

43

44

45 embaixada do Brasil!! A bandeira tah enrolada no mastro..

46 outra

47

48

49

50

51

52 Parlamento Austríaco

53 de novo

54 de novo

55 Prefeitura de Viena!

56

57

58

59

60 museu Albertina com exposição de Picasso

61 monumento ao Holocausto

62

63

64

65

66

67 saindo de Viena

68 castelo

69

70 um mosteiro mas não lembro onde é..

71

72

73

74

75

76

77 placas

78

79 essas montanhas são dos Alpes, na borda..

80

81

82 chegando em Baden, cidade com águas termais..

83 placa indicando a casa onde Bethoven morou em Baden

84

85

86

87

88 voltando pra Viena

89

90

91

92 esses "muros" são feitos para evitar q as aves atravessem a estrada na altura dos carros e para conter o barulho do tráfego..

93

94 atrás dessas cercas vivas existem casas.. as vezes aparecem umas portas q dão passagem para a rodovia

95

96 barato?!

97

98

99 do lado do hotel

100 algumas lojas pertinho do hotel

101 frente do Golf (era novidade pra mim)

102 traseira

103 mercado

104 catedral (não sei o nome).. tava toda preta e estavam limpando.. prefiro ela preta..hehehe

105

106

107

108

109 vista da torre da igreja

110 detalhe do telhado

111

112

113 lateral da Ópera

114 interior..

115

116

117

118

119 roda gigante feita com os antigos bondes da cidade

121 parque de diversão da roda gigante..

122 vistas a partir da roda gigante

123

124

125

126

127

128

129

130

131

132 Rio Danúbio

133

134

135

136

137

138 obra de um arquiteto famoso q esqueci o nome..

139

140

141

142

143 detalhes de um prédio

144

145

146

147

148

149

150

151

152

153

154

155 vista do alto da escadaria do museu Albertina

156 torre de uma incineradora de lixo

157

158

COMENTEM PQ DEU MTO TRABALHO!!
See less See more
1 - 20 of 27 Posts
casa de chá do Imperador! Meu Deus! Ótimo Thread cara, desconhecia um pouco desse lugar que por sinal é maravilhoso! :applause:
^^ sim, realmente lah eh maravilhoso!

em 2006 ou 2005, não lembro, Viena foi considerada a segunda melhor cidade do mundo pra se viver, perdendo apenas pra Vancouver no Canadá..

valeu pelo comentário! :eek:kay:
PQP! :eek2: Belo thread! Dá gosto de esperar todas fotos carregarem!

Valeu por ter postado essas fotos, sempre tive curiosidade de conhecer Viena.:)
Viena é o coração cultural da Europa, e isso definitivamente não é pouco. To com um pouco de pressa, depois eu volto aqui e comento mais. Meus parabéns pelo trhead, ficou fabuloso!

:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
See less See more
Valeu Rodrigo e Fernando pelos comentários!! :eek:kay:
Não prometi que vortava? :D
Dos lindos lugares que você postou de Viena, os que eu mais gostei foram:
Da casa de chá, da estufa do palacio e de Schönbrunn.
Também gostei de varios prédios, principalmente dos teatros, dos em estilo art nouveau que são lindos, da maravilhosa embaixada brasileira e dos prédios governamentais de Viena principalmente da prefeitura.
Percebi que eles estavam restaurando varios prédios inclusive a catedral que é linda, eu não gosto dela preta como tava mas ela limpinha fica pior ainda, estilo gótico fica bonito sujo nem branca, nem preta. :D
Posso te fazer uma pergunta? Esses calcamentos de jardins (foto 16) são como? pedra solta, pedras cimentadas ou outro tipo?
^^ q bom q voltou! achei q tinha esquecido..

bom, vamos as respostas..

os que eu mais gostei foram:
Da casa de chá, da estufa do palacio e de Schönbrunn.
esses três lugares ficam tds em um só lugar, td faz parte da moradia de verão do imperador (Schloss Schönbrunn).. meu hotel era na lateral, com vista pra casa de chá e jardim botânico.. lah eh cheio de jardins, labirintos, fontes.. eh mto grande! andei 2 dias lah e não consegui ver td, não fui por exemplo no zoologico q fica tb nos jardins.. algumas coisas deu pra postar aqui, não td.. a frente do palácio eu não postei pq sempre tinha alguem nas fotos! aí vai um mapa pra vc ter uma idéia, numerei os lugares q tem foto..

1 - Palácio Schönbrunn (foto 16)
2 - Fonte de Netuno (fotos 15, 17, 18 e 19)
3 - Casa de chá (The Gloriette, fotos 11, 15, 17 e 20)
4 - Estufa (The Palm House, fotos 10, 13 e 21)

toda essa floresta q da pra ver nas fotos faz parte desse lugar..
o site oficial de lah eh: http://www.schoenbrunn.at/

Percebi que eles estavam restaurando varios prédios inclusive a catedral que é linda, eu não gosto dela preta como tava mas ela limpinha fica pior ainda, estilo gótico fica bonito sujo nem branca, nem preta. :D
a cidade tava td em obra! eles aproveitam o verão pra poder fazer as reformas.. a igreja eh deslumbrante dentro e fora.. eu tava andando numa "rua" (quarteirão fechado, não passa carro, cheio de lojas e restaurantes) e de repente eu me deparei com ela! foi uma grande surpresa! não sei se vc percebeu mas ela eh MTO grande, principalmente alta! dp vc repara nas pessoas q tão perto dela, e nas fotos lah do alto.. gostei mto dela preta, da um "ar" diferente.. hehe

Posso te fazer uma pergunta? Esses calcamentos de jardins (foto 16) são como? pedra solta, pedras cimentadas ou outro tipo?
são pedrinhas soltas msm.. não sei se trouxeram de algum lugar ou se eh de lah.. tem uma cor marrom clara/bege..

valeu pelo comentário!! :eek:kay:
se quiser perguntar ou comentar mais, fique a vontade!
See less See more
Já me aproveitando da sua boa vontade :D, eu queria ver mais umas fotinhas de Viena, se não for pedir muito. Eu já tenho uma idéia de como essa catedral é alta, mas não da pra acreditar que você encontrou ela do nada! Pois sinto lhe informar que ela não é a única, viena tem umas igrejas que são maravilhosas, tem uma em estilo barroco que é super linda e super escondida, acho que você não viu ela... E obrigado pelo post, vc é muito atencioso. Mais uma coisa, aquela roda gigante não é feita de antigos bondes, é que ela é a roda gigante mais velha da Europa (e acho que do mundo), por isso ela parece feita de bondes. E não dá pra acreditar que esse trhead ganhou tão pouco posts, esse mundo afora é muito mal visitado! Você colocou ele no internacional?
^^ sério q foi do nada.. pq os prédios da rua tampavam ela, ai, qndo cheguei na esquina q deu pra ver! vou dar uma olhada nas fotos aqui mas eu postei a maioria q dava msm.. de igreja foi a única q entrei msm, mas enquanto andava na cidade vi várias outras tb..
Sobre a roda gigante, foi o q a guia local disse.. os bondes q circulavam na cidade e dp q desativaram utilizaram na roda gigante.. sobre ela ser a mais velha eu acho q eh msm.. não lembro com certeza..

tb acho o Mundo Afora mal visitado! hehe
não coloquei no internacional não, nunca postei nada lah, soh entro no brasileiro msm..
Então o Guia deve tar certo, ela é a roda gigante mais antiga da Europa e foi feita de bondes :D. Eu também não saio do brasileiro. :lol: heheh
10
mais algumas então.. (edição tosca msm..hehehe)

da rua

ópera

palácio belvedere

catedral (n sei o nome..)

interior
See less See more
Gostei da foto do Belvedere, e o nome dessa catedral é "St. Stephen's Cathedral". O que são esses quadrados pretos? Mais uma vez, parabéns pelo thread. :eek:kay:
^^ os quadrados pretos são as pessoas q eu cortei da foto! hehehe
o palácio Belvedere era a residência de inverno do imperador.. (e a Schönbrunn era a de verão)
valeu! :eek:kay:
3
achei 3 imagens na net q mostram melhor 2 lugares q eu tirei foto mas q não foram mto bem retratados..

a prefeitura (retirado de http://www.jirjen.de/wordpress/archives/465)

Hundertwasser Haus (retirado de http://www.pher.ch/bestof/slides/Wien, Hundertwasser Haus, Facade.html)

See less See more
FredBH Viena é demais !! Quantos detalhes nestas construções ??
em BH deve ter pelo menos uma ou duas se não me engano igrejas com tantos detalhes arquitetônicos. tem umas fotos que gostaria de comentar em separado.

Foto # 16 quando era mais novo eu tive um livro da enciclopedia Britanica Barsa um livro intitulado Mulheres Imortais e tinha um capítulo sobre a Princesa Elizabeth da Austria e havia uma foto deste palácio e estava lindo na época com este jardins maravilhosos nas laterais que ai aparecem parte deles.

Foto # 20 ai eram os tatatatataravós da Mary T.,
Josepho H avgvsto e Maria theresia
AHUSAHSUHAUSAUSHUAS:lol::lol::lol::lol::lol:

Foto # 21 e 22 lindos jardins:)^^

Foto # 24 banca de jornal, não é só no Brasil :lol::lol:ehehehhehe aqui só vi em New York.

Foto # 26 camelôs, camelodrômo improvisado em plena Viêna.:lol::lol::lol:

foto # 53 devia ser crime colocar esta propaganda tosca da nokia na frente
deste edificio. pecaram e feio nesta ai !!!:eek:hno::eek:hno:

Foto # 79 lindo, lindo, lindo esta paisagem tão bem cuidada.:nuts::nuts::nuts:
sempre gostei muito da Austria, principalmente o interior na área do Tirol ( nem comente que existe um tirol em BH:lol::lol:) com aqueles chalés maravilhosos, os quais segundo "dados históricos"
os tatatattataravós da Mary T. ocupavam.

no mais parabéns pelo thread e quem sabe um dia vou ai visitar este país que tem uma história cultural maravilhosa.:):applause::applause::applause:
See less See more
Hundertwasser Haus
Gostei demais deste estilo de acabamento que nem vou me arriscar a dizer que estilo é, mas gostei !!!^^:)
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.