Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fui almoçar ontem nesse local. Não paga nada para entrar, só o almoço. Fica localizado no Alphaville extra muro. Nunca fui lá, fiquei dando voltas até achar a entrada. Lugarzinho no fim do mundo esse mas bem interessante.
A Vila Antiga é um espaço desenvolvido pela Fundação Douglas Andreani em parceria com a Secretaria de Educação de Campinas e tem por objetivo principal a formação de professores na Pedagogia dos Sentidos. Disponibiliza espaço de oficinas onde é possível vivenciar a produção à moda antiga de produtos e serviços de valor cultural e histórico gerando ambiente de vivência e aprendizagem
http://www.vilaantiga.org.br/default.aspx
1. Entrada do restaurante

2. Paga-se R$24,90 para comer a vontade. O dono é de Goiânia e ele diz que a comida é típica de lá. Tinha arroz com pequi e frango caipira, banana frita e outros pratos. Só não foi novidade porque como isso eventualmente na casa dos meus pais.

3. Fogão a lenha, em algumas partes vinha um ar muito quente.

4. Tem esse tonéis de cachaça para degustação. Se não me engano eles vendem a garrafa no restaurante.

5. Tem uma exposição de carros antigos ainda dentro do restaurante

6.

7. Mesa enorme estilo aquelas de fazenda.

8. Laguinho com peixes

9.

10.Ao lado do restaurante

11. Uma estante de livros mas não pode mexer.

12.

13.

14. Tem uns painéis com a história do homem.

15.

16. Objetos antigos

17. Objetos antigos

18. Um observatório mas só funciona aos sábados.

19. Fechado

20.

21. O restaurante é esse telhado do lado esquerdo

22. Tem essa parte que é de vinho e tem uma degustação também. Não vendem o vinho aqui e perguntei se era feito na região e um senhor que cuidava do local disse que vinha de Caxias do Sul.

23.

24.

25. O local da degustação

26.

27.

28.

29. Outros carros antigos

30.

31.

32.

33.

34. Foi inaugurado em abril de 2011 mas ainda estão aumentando o local.

35. Outros carros. Não tinha acesso até lá.

36. Uma visão da vizinhança

37.

38. Outra visão da vizinhança

39.

40. Uma pequena horta

41. Detalhe do telhado da casa das fotos seguintes. Me senti em uma fazenda mesmo.

42.

43.

44.

45.

46.

47. Aqui é onde tem a marcenaria.

48. A entrada simples. Do lado de fora já começava a chegar vários ônibus escolares.

49. Aqui fui tirando fotos até a rodovia.

50. Condomínio

51. Casa na rua

52. Condomínio

53. Condomínio.

54. Aqueles prédios são do Mansões Santo Antônio.

FIM

·
Registered
165 Posts
Que lugar doido é esse, rapaz? :nuts:

Não tinha a mínima idéia que existia algo assim em Campinas. Vou arrumar um dia para conhecer este espaço. Só não comerei o arroz com pequi pois criei asco após um período onde comia todos os dias este prato em Fortaleza.

Grato por trazer ao nosso conhecimento este espaço e parabéns pelas fotos que ficaram, como de costume, ótimas!

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Nossa que lugar bacana Helder, gastronomia e arte no mesmo lugar não pode ser coisa ruim, adorei saber desse local que não conhecia. Só os carros antigos em exposição já valem o passeio.

Essa cachaça de Salinas nos tonéis deve ser artesanal, o espaço do vinho também é bem legal hehehe

Valeu por mostrar. :eek:kay:

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Resolvi retomar minha participação no SSC (o que eu pretendia fazer somente depois de 2013...) por este incrível tópico do colega heldervibe, que tem se dedicado ao heroico e inglório trabalho de fotografar Campinas numa fase na qual a cidade não anda muito bem das pernas...

Vamos lá...

O lugar é incrível, já tinha ouvido falar dele, mas muito por alto, até mesmo porque raramente vou para as bandas do Alphaville. A última vez que fui foi no início deste mês para fazer a minha cirurgia de correção de miopia, mas isso é outra história... ;)

Gostei muito da aparência, embora acredite que os carros antigos merecessem melhor proteção do tempo, porque daquele jeito, eu fiquei com dó das preciosidades...pode até ser que aquele lugar não seja definitivo, mas vá lá...

Aqueles prédios da foto 49 são legais, mas honestamente não sei o que estão fazendo ali, já que a região atrás de Alphaville tem uma estrutura incipiente e inadequada para a construção de prédios, naturalmente mais adequados a regiões com infraestrutura de serviços mais completa nas proximidades, o que não é o caso...

Belo tópico, heldervibe, comentarei os outros tópicos seus com calma. :eek:kay:

·
...
1,658 Posts
Nossa, que cara de restaurante de cidades históricas pequenas no interior de Goiás e Minas! E só após ver pela segunda vez o thread e ler a legenda percebi o motivo. De fato, arroz com pequi é uma comida típica da região.

Que ambiente agradável. E essas exposição de carros antigos? Magnífica! Me lembrou o Museu Rodas do Tempo de Pirenópolis (só que esse é de motos e claro sem comida :lol:).

E que bela casa essa da foto 51.

Fotos lindas. Valeu por compartilhar!

·
Non Dvcor Dvco
10,211 Posts
Esse é um lugar perfeito para mim visitar um dia em Campinas. Minha tia mora aí e posso fazer uma bela visita, que perfeição as suas fotos, muito legal mesmo. Como eu gosto de comida feita no forno a lenha, essas máquinas fotográficas antigas. Ah, bem interessante esses carros antigos, muito charmoso mesmo. Parabéns pelas fotos !!!!!

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Que lugar doido é esse, rapaz? :nuts:

Não tinha a mínima idéia que existia algo assim em Campinas. Vou arrumar um dia para conhecer este espaço. Só não comerei o arroz com pequi pois criei asco após um período onde comia todos os dias este prato em Fortaleza.

Grato por trazer ao nosso conhecimento este espaço e parabéns pelas fotos que ficaram, como de costume, ótimas!
Li acho que no correio popular quando inaugurou, saí pesquisando esses dias e deu vontade de ir lá por causa do observatório mas não li que funciona só aos sábados.
Nossa que lugar bacana Helder, gastronomia e arte no mesmo lugar não pode ser coisa ruim, adorei saber desse local que não conhecia. Só os carros antigos em exposição já valem o passeio.

Essa cachaça de Salinas nos tonéis deve ser artesanal, o espaço do vinho também é bem legal hehehe

Valeu por mostrar. :eek:kay:
Não fiz a degustação da cachaça porque não gosto. Mas a de vinho sim. Quando abri a primeira torneira achei que estava acabando mas as outras foram iguais, saía um filete de vinho :lol:. Também tinha que voltar dirigindo.
Muito bom ver tudo. É bem rústico!
Valeu por mostrar.
Lugar bem cenográfico, mas muito bonito.
Adorei a coleção de carros antigos.
Muito interessante!
Valeu pessoal.
Resolvi retomar minha participação no SSC (o que eu pretendia fazer somente depois de 2013...) por este incrível tópico do colega heldervibe, que tem se dedicado ao heroico e inglório trabalho de fotografar Campinas numa fase na qual a cidade não anda muito bem das pernas...
Vamos lá...
O lugar é incrível, já tinha ouvido falar dele, mas muito por alto, até mesmo porque raramente vou para as bandas do Alphaville. A última vez que fui foi no início deste mês para fazer a minha cirurgia de correção de miopia, mas isso é outra história... ;)
Gostei muito da aparência, embora acredite que os carros antigos merecessem melhor proteção do tempo, porque daquele jeito, eu fiquei com dó das preciosidades...pode até ser que aquele lugar não seja definitivo, mas vá lá...
Aqueles prédios da foto 49 são legais, mas honestamente não sei o que estão fazendo ali, já que a região atrás de Alphaville tem uma estrutura incipiente e inadequada para a construção de prédios, naturalmente mais adequados a regiões com infraestrutura de serviços mais completa nas proximidades, o que não é o caso...
Belo tópico, heldervibe, comentarei os outros tópicos seus com calma. :eek:kay:
:lol: fiz chantagem e quebrei seu jejum.
Nossa, que cara de restaurante de cidades históricas pequenas no interior de Goiás e Minas! E só após ver pela segunda vez o thread e ler a legenda percebi o motivo. De fato, arroz com pequi é uma comida típica da região.
Que ambiente agradável. E essas exposição de carros antigos? Magnífica! Me lembrou o Museu Rodas do Tempo de Pirenópolis (só que esse é de motos e claro sem comida :lol:).
E que bela casa essa da foto 51.
Fotos lindas. Valeu por compartilhar!
Tinha na parte da sobremesa um doce acho que é de queijo ou coalhada pré queijo com calda de açúcar derretido com gostinho de cravo, não lembro o nome mas muito bom.
Esse é um lugar perfeito para mim visitar um dia em Campinas. Minha tia mora aí e posso fazer uma bela visita, que perfeição as suas fotos, muito legal mesmo. Como eu gosto de comida feita no forno a lenha, essas máquinas fotográficas antigas. Ah, bem interessante esses carros antigos, muito charmoso mesmo. Parabéns pelas fotos !!!!!
Certamente é um local que se gasta um tempo.

·
Araras dos Barões
14,952 Posts
Que surpresa ver um lugar assim em Campinas!
Muita coisa aí é cenográfica, mas no conjunto da obra é bonito pra caramba! :eek:kay:
Que casa linda na foto 51. Tem um detalhe estranho na casa: o beiral de um dos telhados (no lado direito) forma uma curva suave.. Será que foi algo proposital ou um defeito na fotografia? :?
51. Casa na rua

1 - 12 of 12 Posts