SkyscraperCity banner
1 - 20 of 57 Posts

·
.
8,801 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Buenas! :D

Hoje aproveitei o belíssimo dia que fez aqui em Porto Alegre, céu sem nuvens, solzinho gostoso, friozinho, pra caminhar por algum bairro pra tirar umas fotos!

Resolvi tomar coragem (que exagero, hahah) e me aventurar numa parte da cidade que pouco conheço, a Zona Sul! E não me arrependi! Optei começar pelo Vila Assunção, que é um bairro valorizado, totalmente residencial! Gostei muito do que vi! O bairro é muito bonito, tranqüilo, bucólico, charmoso e bem cuidado (ufa... cheio de qualidades, hahah)!

Enfim, aí vão as fotos! Espero que gostem e que comentem! ;)

Como de costume, vou postar dois mapas pra vocês terem uma noção de onde fica o bairro!

1

2

3. Casinha charmosinha, com cerca relativamente baixa

4. Uma avenidinha que corta o bairro

5

6. Todas as ruas do bairro são assim, com essa pedra irregular! Eu, particularmente, acho muito charmoso, embora não seja muito confortável pra passar de carro...

7. Casinha antiga (o Vila Assunção é um bairro já "consolidado", tem um número legal de casas assim)

8

9. Uma rua sem saída (ao fundo dá pra ver o Centro de Porto Alegre)

10. Um dos poucos prédios do bairro (na verdade acho que são uns 2 ou 3, no máximo, mas todos assim, bem baixinhos)

11

12. Casa sem grade, sem nada... Sempre me surpreendo quando encontro uma casa assim numa cidade grande como Porto Alegre

13. Maravilhosa essa rua

14

15

16

17

18

19

20. Outra bela rua

21

22. Achei essa bem interessante

23

24

25

26. Numa parte alta do bairro, ao fundo dá pra ver um pouco do Guaíba

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48. Santuário de Schoenstatt

49. Essa é muito bonitinha e fica num terreno bem grande, tem um jardim bem agradável!

50

51

52

Acabou! :cheers:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Adorei o bairro!!
Nossa, essas ruas de pedrinhas dão um charme pra esse bairro!!
Muito charmoso!!
Parabéns pelo thread!

·
Registered
3,939 Posts
Que bairro maravilhoso! :drool:
Achei parecidíssimo com o Bom Abrigo, aqui em Florianópolis, em todos os aspectos.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
um dos meus bairros favoritos de Poa.

Parabens pelas fotos, ficaram ótimas.

·
Registered
6,607 Posts
Um bairro extremamente interessante, casas num estilo muito agradável, arborização e calçadas impecáveis. Eu já tinha visto esse bairro por aqui, valeu muito apena rever-lo novamente.

E as fotos ficaram ótimas, parabéns.

·
Registered
2,275 Posts
Ótimo Farrapo! Parabéns pelas fotos.

A Vila Assunção, bem antigamente, era o balneário de verão dos portoalegrenses "de posses"... Por isso há várias casas antigas, ainda... a da foto 42 retrata bem isso... Que loucura, né? Era um "viajão" ir do centro até a zona sul :lol:

Gosto muito da Vila Assunção, mas ainda prefiro a Vila Conceição (bem que podia ser teu próximo 'alvo', né?!)

Valeu

·
Registered
31,520 Posts
48. Santuário de Schoenstatt
haha

Adoro os Santuários de Schoenstatt. São todos iguais, mas como são capelinhas são muito bonitinhos. Este abaixo fica em Confins (sim, a cidade onde fica o aeroporto internacional de BH):

Foto por FernandoMonteiro em http://www.panoramio.com/photo/19047325

O de Confins é destino de peregrinação da minha paróquia (Paróquia de Nossa Senhora Mãe Rainha).

Sobre o bairro, é muito agradável. Só por curiosidade, quanto custa uma casa mais ou menos neste bairro?

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,368 Posts
Belas fotos como sempre, eu tbém não conheço bem esta região, mas de fato guarda um ambiente muito agradável e cheia de belas casas, adoro bairros com esta caracteristicas, a arborização é linda como acontece por toda a cidade, e adoro ver estes jardins e o costume q se tem aqui de cercar a casa com grades que ao menos permitem a permiabilidade visual, já que de alguma forma é necessário colocá-las. E destaco as casas das fotos 1, 7, 14 e 38, lindas e claro essa panorâmica nesse dia lindo de inverno. Valeu por compartilhar conosco este teu passeio.

·
Non-Registered User
5,713 Posts
Essas casas sem muro/grade/cerca são fantásticas.

·
Bronzil il il
4,581 Posts
As fotos do Farrapo são sempre arrasadoras!!
E ainda escolheu um lindo dia de inverno. ;)
Sobre o bairro, é muito agradável. Só por curiosidade, quanto custa uma casa mais ou menos neste bairro?
É difícil saber uma média exata, mas dá para afirmar que é um bairro classe A.
Uma breve googlada respondeu isso:

Lógico que deve ser uma exceção, mesmo assim as casas mais simples não devem baixar dos 200k.

·
.
16,901 Posts
Muito bonito!

Sempre que via fotos aéreas ou imagens no Google Earth ficava imaginando como seria esse bairro, tão verde e numa localização tão legal. A arborização e as ruas de pedra o deixam bem 'gostoso'. Linda a rua da foto 13, bonito também quando dá para ver o Guaiba (26).. Não estou com muito saco para destacar muitas fotos, mas queria ao menos comentar que esses murinhos de planta tipo na foto 39 e 40 são muito charmosos. hehe Essas casas com grandes gramados e jardins são muito bonitas. O bairro parece ser bem seguro, poucas casas tem cerca elétrica, a maioria tem grades até baixas.

·
Registered
377 Posts
Ótimo Farrapo! Parabéns pelas fotos.

A Vila Assunção, bem antigamente, era o balneário de verão dos portoalegrenses "de posses"... Por isso há várias casas antigas, ainda... a da foto 42 retrata bem isso... Que loucura, né? Era um "viajão" ir do centro até a zona sul :lol:

Gosto muito da Vila Assunção, mas ainda prefiro a Vila Conceição (bem que podia ser teu próximo 'alvo', né?!)

Valeu
Concordo!!! Adoro a Vila Conceição, daria um ótimo thread.

·
Banned
11,378 Posts
Belo bairro!!
Parece ter muita qualidade de vida, onde as casas não são tão grandes, mas se vive bem. Lembra um bairro de BsAs mostrado a algum tempo no Mundo Afora! :)
Uma pergunta: Esse é um dos bairros mais nobres de Porto Alegre?

1 - 20 of 57 Posts