SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 152 Posts

·
Whatever
45,866 Posts
Bom, este é um dos projectos em que estou a trabalhar agora. Esta reserva é a mais antiga da europa, naqueles tempos (anos 50) ainda não havia a a especulação imobiliária que existe hoje e que como não podia deixar de ser está a ameaçar este "hot spot" único na área metropolitana do Porto. Cabe-me agora a mim salvar o sítio!:D

Aqui ficam algumas fotos de trabalho desta riquíssima área na AMP.

Campos tradicionais divididos por matas de Salgueiros

Campos divididos por canaviais e montes de areia para protecção contra o vento

Um dos mais belos trechos da costa portuguesa sem dúvida e um verdadeiro tesouro paisagístico, cultural e geológico - Labruje

Um tesouro geológico único na AMP, esta rocha que hoje se encontra a cerca de 20 metros acima do nível do mar, apresenta uma forma côncava na base que não é nada mais nada menos que o resultado da erosão provocada pelo mar há milhares de anos quando o seu nível era muito mais elevado!:eek:

Socalcos feitos com muros, caso único na costa portuguesa

·
Uma dúzia de anos disto..
30,745 Posts
JohnnyMass said:
naqueles tempos (anos 50) ainda não havia a a especulação imobiliária que existe hoje e que como não podia deixar de ser está a ameaçar este "hot spot" único na área metropolitana do Porto. Cabe-me agora a mim salvar o sítio!:D
Tenho só 1 duvida... Os edificios da urbanização aí a implementar também vao ter t1 ou só t2 e t3???:lol::lol::lol:

Agora sem jokes, local bem interessante, é normal mais a norte a existencia de formações rochosas junto ao mar? É que isso é mais comum a sul...;)

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Arpels said:
que lindo local :uh: qual é a surpresa Jikas? o nivel do mar tem variado ao longo da historia da terra, e bastante natural haver provas disso :dunno:
eu sei que o nível do mar já esteve mais elevado arpels...não é é muito normal veres a evidência mesmo em frente aos teus olhos.

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Reflex said:
Tenho só 1 duvida... Os edificios da urbanização aí a implementar também vao ter t1 ou só t2 e t3???:lol::lol::lol:

Agora sem jokes, local bem interessante, é normal mais a norte a existencia de formações rochosas junto ao mar? É que isso é mais comum a sul...;)
não é uma urbanização apenas...estamos a falar duma faixa costeira com 10 km de extensão, com uma variedade imensa de paisagens e de hot spots ecológicos. existe aqui uma concentração de anfibios rara em portugal, das cerca de 80 espécies existentes em portugal, 50 e muitas estão presentes.

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #13 ·
digamos que aterraram mais de metade do sítio pois estão a construir uma linda urbanização em cima dele...e o que resta está num estado deplorável.

·
Moderator
196,689 Posts
JohnnyMass said:
digamos que aterraram mais de metade do sítio pois estão a construir uma linda urbanização em cima dele...e o que resta está num estado deplorável.
Não acredito!!!! :bash: não protegeram o sapal??? então aqui não constroem o IC32 por causa da merda do sapal de Coina... e aí é isso??? que MORONS!

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #16 ·
ali já não há nada a fazer...quando lá fomos vimos logo o que é que vai acontecer ao resto do sapal, vai desaparecer debaixo de mais prédios e de uma mini marina para os residentes.:bash:...e assim desaparece mais um sapal na AMP...ficam dois...:bash:

1 - 20 of 152 Posts