SkyscraperCity banner

1 - 20 of 264 Posts

·
Registered
57 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

http://www.vila-flor.net/brasao.asp

Incentivado pelo Thread do Prof Godin, resolvi honrar o meu primeiro thread com uma das minhas localidades preferidas - VILA FLOR.

Como é o meu primeiro thread peço desculpa por qualquer imperfeição.

Irei mostrar aqui algumas fotografias da região.

:bash: Da próxima vez prometo mostrar os "tesouros" daquela região.

Começemos com uma foto da igreja

Sendo Vila Flor conhecida na reigião, e não só, pelo seu azeite, gostei bastante da ver as tradicionais estátuas substituídas por lagares em plena praça central

Duas panorâmicas de Vila Flor que temos do miradouro

Já no complexo do Peneireiro, construido em volta da barragem do Peneireiro, encontramos um belíssimo parque de merendas (adoro fazer pequeniques e comer ao ar livre), um pequeno zoo contituido por aves, um javali e muitos veados que se aproximam quando veem alguém.

Entrada das piscinas e parque de campismo (foto tirada da barragem)

Interior do parque de campismo (bastante sossegado e limpo)

Vistas que tinha ao acordar

Piscinas (gratuítas para quem está hospedado no parque de campismo)

No primeiro dia assustei-me, pois era feriado em Vila Flor e as piscinas estavam assim:

Terra onde não há mar...

E agora, o que de mais bonito tem o complexo...

Os animais

Um dos muitos caminhos existentes nos arredores, para quem gosta de andar a pé

Um aparte às entidades competentes:
:bash: COLOCAR UM CONTENTOR DO LIXO EM FRENTE A UMA CASA TÍTPICA????

Uma das minhas fotos preferidas - parte histórica da aldeia

Tirei esta foto com a opção "old foto" da máquina, e gostei do efeito.

Por agora é tudo, e só tenho pena de não conseguir capturar através da máquina a simpatia dos habitantes de Vila Flor.

Da próxima prometo mais da vila e arredores.

Novas fotos na página quatro »» http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=29583884#post29583884

·
Registered
57 Posts
Discussion Starter #3
Obrigada BARRAGON!, mas estas fotos não mostram quase nada da beleza da região, pois como disse, quando lá estive não sonhava ainda fazer este thred.

Se algum forista que já esteve na região de Vila Flor tiver algumas fotos, que mostrem mais um pouco da beleza da região, agradeço que as ponham aqui, pois esta é uma região desconhecida de Portugal.

Talvez pela proximidade de Mirandela e Bragança (que têm melhores vias de acesso) esta é uma região esquecida - o que bem vistas as coisa até nem é mau, pois não se "intoxica" com os defeitos das grandes urbes.

Da próxima vez vou tentar arrazar!!!

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…marioagsilva, és da Tocha…Vila ou Praia?…aí estava um thread interessante…

·
Registered
57 Posts
Discussion Starter #6
…marioagsilva, és da Tocha…Vila ou Praia?…aí estava um thread interessante…
Boas Prof Godin!

Sou residente na Vila da Tocha, e já tinha pensado em fazer um tread sobre a região da Tocha. Só preciso de um pouco de tempo livre (e disposição) para sair de máquina em punho.

Para já estou a preparar um thread sobre uma das mais bonitas cidades de Portugal - Figueira da Foz.

·
Registered
57 Posts
Discussion Starter #8
Obrigado pela contribuição Karsh.

A praça em obras deve ser onde hoje está o forum, do qual infelizmente não tenho fotos, pois é muito bonito.

Pela proximidade que estás de Vila Flor aconselho-te vivamente a tirar um dia e ir visitá-la, pois ficarás surpreendido com o que evoluiu. E ainda trarás na bagágem o que deu fama à região, azeite, mel, frutos secos e já agora, se for tempo delas, as frutas do Vale da Vilariça (figos, pêras e maçãs do melhor que já provei).

·
Registered
57 Posts
Discussion Starter #12
Não é neste concelho que fica Torre de Dona Chama :sly:?
Para ser sincero foi a primeira vez que ouvi falar nesse nome, e a curiosidade e vontade de responder à tua pergunta levou-me a pesquisar na internet, e na Wirkipédia obtive esta informação:

A Torre de Dona Chama
é uma freguesia portuguesa do concelho de Mirandela
com 27,65 km² de área
e 1 386 habitantes (2001) - Densidade: 50,1 hab/km²

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Mais uma vez, obrigado. Não é longe dali, e é nessa localidade que se localiza um género de estalagem (a Quinta de Veiguinha, se não estou em erro) muito agradável :yes:!

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts

·
Registered
57 Posts
Discussion Starter #17
Thread bastante informativo e as fotos estão lindas. :)
:)
Bem vindo Hallyson.

É com bastante agrado que vejo o meu thread visitado por um irmão de além-mar. Principalmente do Brasil, país que trago no coração pelos anos vividos na minha infância.

É bom saber que a curiosidade por Portugal não se resume a Lisboa, Porto e Coimbra.

1 - 20 of 264 Posts