SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts

·
is this it
609 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O novo parque foi entregue oficialmente neste sábado (20/06), no Parque Novo Mundo. Os mais de 40 mil metros quadrados de área verde receberam investimento de R$ 1,6 milhão e faz parte do Programa 100 Parques para São Paulo.

O prefeito entregou oficialmente neste sábado, dia 20, o Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima, no Parque Novo Mundo, Vila Maria, Zona Norte da capital. O espaço, anteriormente uma praça, passou por amplas reformas e incorporou outros equipamentos, como campo de futebol, vestiário, pista de caminhada e quadra poliesportiva.

São mais de 40 mil metros quadrados de área verde, que receberam investimento de R$ 1,6 milhão. Sua implantação faz parte do Programa 100 Parques para São Paulo.

"Este é mais um equipamento vinculado à melhoria da qualidade de vida das pessoas. A Cidade tinha 34 parques em 2005. Hoje já são 58. Outros 64 parques estão em diferentes fases de implantação, dos quais 42 serão entregues até o final de 2012. Estamos caminhando para a nossa meta, de deixar 100 parques na capital", ressaltou o prefeito.

O projeto desenvolvido no Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima procurou manter a vegetação existente e revitalizar o entorno das aflorações de rocha e área de brejo. O parque oferece também paraciclo (estacionamento para bicicletas), playground, sanitários e bebedouros. Ele fica na rua Heróis da FEB, 322, e funciona das 6h às 19h, de segunda-feira a domingo. O novo espaço foi aberto à população no dia 4 deste mês, Dia do Meio Ambiente.

Este é o quinto parque construído na Zona Norte dentro do Programa 100 Parques para São Paulo. Estão localizados também na região os parques Linear do Fogo, Jacintho Alberto, Pinheirinho d'Água e Trote. Existem ainda outros cinco parques em implantação: Senhor do Vale, Linear Perus, Linear do Bispo, Sena e Linear Canivete.

"Em 2005, nos 34 parques existentes, a Prefeitura tinha 15 milhões de metros quadrados de área protegida", lembrou o secretário do Verde e do Meio Ambiente. "Hoje já temos 25 milhões de metros quadrados e vamos chegar a 50 milhões em 2012. É uma questão ambiental e de qualidade de vida", argumentou o secretário, que lembrou que mais de um terço das subprefeituras não possuíam parques.

Entre 1992 e 2004, apenas um novo parque foi criado pela Prefeitura na Cidade.

·
Gabriel
7,483 Posts
Só com isso e a Cidade Limpa, a atual gestão já merece os maiores elogios do mundo! Só falta normatizar melhor a vesticalização (e o tipo dela) e proteger o patrimônio histórico, de resto, acho que tá tudo indo muito bem...

·
Registered
1,055 Posts
Só com isso e a Cidade Limpa, a atual gestão já merece os maiores elogios do mundo! Só falta normatizar melhor a vesticalização (e o tipo dela) e proteger o patrimônio histórico, de resto, acho que tá tudo indo muito bem...
É verdade, nesse aspecto está indo bem.
Falta ainda: conscientizar a população que cidade não é lixeira "dos outros". Multar a maldição dos despejos de entulhos clandestinos e cortar a mão de quem cola plaquinhas com telefones e propagandas.
E tb conscientizar a SABESP de que ela é uma das maiores inimigas das ruas com suas manutenções porcas.

·
Gabriel
7,483 Posts
^ E eu acho que a cidade precisaria também de grandes planos de troca de calçadas e arborização!

·
Banned
824 Posts
O Kassab tá fazendo um grande plano de troca de calçadas também.

Esse prefeito tá de parabéns.

·
Registered
1,024 Posts
É verdade, nesse aspecto está indo bem.
Falta ainda: conscientizar a população que cidade não é lixeira "dos outros". Multar a maldição dos despejos de entulhos clandestinos e cortar a mão de quem cola plaquinhas com telefones e propagandas.
E tb conscientizar a SABESP de que ela é uma das maiores inimigas das ruas com suas manutenções porcas.
O que mais me doe em falar é que só "consientizar" nao adianta, à menos que doa no bolso e haja certeza de que vai haver pena é que a galera vai parar de jogar lixo na rua...

Outra coisa que pra mim faltaria é virar uma indonésia da vida: por exemplo: roubou, perde a mão, simples, quero ver quem se arrisca agora

·
Recursive
11,654 Posts
^ E eu acho que a cidade precisaria também de grandes planos de troca de calçadas e arborização!
Comentários PERFEITOS!!! Concordo com tudo! :applause:

E eliminar aquelas palmeiras, que ódio que eu tenho delas :gaah:

Não tem jeito, Sampa é outro mundo! Um aonde as coisas funcionam! :D

·
Registered User
2,725 Posts
A gestão que está sendo feita em conjunto pelo Gilberto Kassab e pelo José Serra estão sendo excelentes.

As ações conjuntas entre ambos por São Paulo, a prefeitura urbanizando a cidade (no sentido de urbanismo), o governo implantando e modernizando Metrô/CPTM, além de diversas outras coisas... A gestão feita por ambos está de parabéns.

O José Serra fez muito bem ao indicar o Kassab para a prefeitura e deixar de apoiar o Alckmin.

São Paulo está cada vez mais se transformando numa ótima cidade, cada vez melhor, em todos os aspectos. É muito interessante observar que em todos os eixos estamos desenvolvendo, tanto no urbanismo, com o plantio de dezenas de milhares de árvores, criação de parques, revitalização de áreas, como nova luz, e prédios degradados, como o exemplo dessa reportagem, na educação temos escolas, fatecs, etecs, creches, nos transportes temos a marginal tietê sendo revitalizada/prolongada, quilometros de metrô sendo construídos, CPTM sendo modernizada e transformada em metrô se superfície, rodoanel, além das 100 AMAS, na saúde. Além muitos outros aspectos, enfim, São Paulo, sem dúvida, está se desenvolvendo fortemente em todos os aspectos, e dou meus parabéns a gestão Gilberto Kassab e José Serra no governo do Estado de São Paulo, que estão fazendo um excelente trabalho e pela cidade de São Paulo, e o José Serra, pelo Estado de São Paulo, sob minha concepção. É claro que existem desafios a serem vencidos, mas estamos avançando.

·
PAULOTAKIMOTO
2,162 Posts
Educação, habitação, segurança, transporte? Muitas das medidas que ele tomou nessas áreas são predominantemente populistas.
Esses itens básicos e primordiais não estão indo tão bem...

Eu acho o Kassab MUITO esperto. Não votei nele e atualmente também não votaria. O acho populista e em consonância com boa parte da classe média paulistana (fascista).

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
Falando em calçadas, alguém aqui já percebeu os remendos porcos que as concessionárias estão fazendo na calçada da Av.Paulista?

·
Registered
12 Posts
Estão ficando lindas as calçadas, mas depois de uma chuva... rs Não acho que urbanizar uma cidade é colocar calçadas novas. É controlar construções irregulares, restaurar marcos da cidade, preservar o que é antigo, tirar fios de eletricidade de postes (não só da Oscar Freire e Paulista)... Péssima gestão de Kassab.

1 - 16 of 16 Posts