Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 49 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,822 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, aí vão algumas fotos que fiz da Vila Nova Conceição, um dos bairros mais caros de SP. Esse thread é resultado de uma caminhada que fiz entre Moema e esse bairro em março, a primeira parte dele, com fotos de Moema pode ser vista em http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=457225.

Enquanto Moema é um bairro bem diversificado, com residencias, bastante comercio,edificios empresariais e bastante movimentado, a Vila Nova Conceição é o oposto, um bairro estritamente residencial bem tranquilo. Até uns 15/20 anos atrás era um bairro só de casas, mas nesse período uma parte do bairro (a mais próxima de Moema) sofreu um boom imobiliario e viu surgir dezenas de edificios de alto padrão.

As fotos estão mais ou menos na ordem que tirei, portanto as primeiras mais próximas de Moema e depois indo maispro centro do bairro

00 Confiram no mapa, a parte em vermelho é a que fotografei, a parte em branco são os limites do bairro

01 - Essa é a Av Hélio Pelegrino, que serve de divisa entre Moema e Vila Nova Conceição

02 - Uma travessa em Moema ainda

03 - Predios show de bola recem construidos, nessa foto nao dá pra ver muito bem , mas mais pra frente há fotos melhores deles

04 -

05 -Topo de um deles, adorei!

06 Detalhe das varandas

07 -

08 - Pra contrastar um neo pesadão ali proximo

09 - predio bonito na divisa de Moema e VNC

10 - Av Helio Pelegrino

11 - outro predio

12 - ainda Av Helio Pelegrino

13 - predinho anos 70/80 que achei interessante

14 - Ah, aqui o "quadrilátero dos neos", uma ruazinha estreita que tem uns 4 neos uns ao lado do outro, juntos até que eles formam um bom conjunto, hehe

15 - Pra acabar com uma velah dúvida: os neos bem feitos tem um acabamento que NÃO é tinta, é um acabamento muito bom, que pode ser visto no detalhe dessa foto

16 - predio bonito na mesma rua, pena que nao dá pra pegar ele interio

17 - gostei muito dele

18 - mais pra frente

19 - neos e neos, mas accreditem, eles são minoria em VNC

20 - De novo aquele conjunto lindo!

21 (foto repetida)

22 -

23 -

24 - Detalhe das varandas

25 - O topo de novo, essa cobertura deve ser muito show!

26 - A última deles

27 - Muito bom esse predio, gostei do acabamento e das cores

28 - Adorei esse, tijolinhos com floreiras, muito bom!

29 - Tá bom, não era a última, mas é que cheguei na rua deles, né, não podia deixar de tirar fotos de perto :D

30 - A entrada, bem bonita, e sem muros altos

31 - Os muros em volta são de vidro

32 - Mais detalhes :D

33 - O predio merece, vai

34 -

35 -pronto, acabou!

36 - Gostei desse, bem sóbrio

37 -

38 -

40 - Gostei bastante desse, tem um acabamento muito bom, e esses detalhes em vidro bem interessantes

41 - os fundos dele

42 - Por lá se vê muitos desses predinhos de 10 andares de tijolinhos, eu gosto muito

43 -

44 - Esse predio é muito bonito, mas as árvores impedem mostra-lo por inteiro

45 - Entrada dele, vejam os carrinhos por lá

46 - outro legal

47 - como a arborização aqui é intensa, muitos predios mal aparecem

48 -

49 - Adorei esse predio, de muito bom gosto, os materiais, o desenho etc

50 -

51

52 - Parecem dois predios, mas é um só

53 - Esse é o predio que o Foca adora, na Pça Pereira Coutinho, considerado o m2 mais caro da cidade

54 - Detalhe

55 - Rua, a arborização que falta no resto da cidade sobra aqui

56 - Um neo na Praça, em homenagem ao bruno BHZ :lol:

57 - Prisão de luxo , isso sim!!

58 - Outro predio que gosto do estilo

59 - Ah, gostei muito desse tb

60 - detalhe

61 - aquele da foto58

62 - De novo o predio do Fofoca

63 - os aptos são dos mais caros de SP

64 - As calçadas lá pelo menos sao todas uma beleza

65 - Uma geral da praça, nada demais

66 - Ah, esse prédio é um espetáculo!! Um show a parte!

67 - Detalhe

68 - Até as calçadas dele sao um show

69 -

70 -

71 - Esse predio eu nem gostei, acho feio, o único diferencial é que é revestido de granito, eu só fotografei pq o segurança veio encher o saco pra não fotografar, mandei ele chupar prego e de birra tirei foto do predio (que nem tinha fotografado) e tb do segurança :lol:

72 - Ó ele aqui, virou correndo na hora que aponte a câmera pra ele :lol:

73 - mais um dos predios de tijolinhos por lá, havia outros, mas já estava quase sem luz natural pra mais fotos (tirei essas fotos mais de 6 da tarde)

74 - pra nao falar que nao tem comercio, na Av Republica do Libano encontram-se algumas lojas como essa de decoração:

75 - E essa academia Reebok

È isso, espero que tenham gostado de ter conhecido essa parte looshoosa de SP, hehe, :)

·
Gabriel
7,483 Posts
"47 - como a arborização aqui é intensa, muitos predios mal aparecem"

Maria Theresa, é voce????????????? :eek:

UHAHUAUHAHUHAUUHAHAUHUAHAUHUAHUA, sério, eu queria ter visto essa cena do seguranca! Que desmoralizacao ir o cara te dizer que nao pode tirar fotos e ter que virar com medo de ser fotografado, HUAHUAUHAHUAHUAUHAHUA! Sério, o que foi que voce disse pra ele? Nao foi "Vá chupar prego!", né??? :eek:

Adorei o thread, tá bem completo! Também gostei muito desse conjunto de residenciais que ocupou uns 50% das fotos do thread! Mas o meu preferido é mesmo o do final, todo de mármore negro!
E fiquei impressionado com essa loja de decoracao, CHIQUETÉSIMA!!! :cool:

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Parabéns, belíssimo thread, os prédios são de muito bom nível, alguns excelentes! :lol:
o urbanismo do bairro tb é bem agradável! MUITO LEGAL!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Caramba, que thread fantástico.

Realemnte, aquele conjunto é belíssimo, lembra até o Çiragan devido ao topo, o urbanismo parece de primeira, tem um monte de prédios de tijolinho á vista, do jeitinho que eu gosto.

Esse é um dos bairros mais chiques de SP, né?

Ótimo thread.

·
Registered
542 Posts
:applause: :applause: :applause:

Excelente esse thread!! Parabéns RRC!

Gosto bastante de VNC e seu entorno (Itaim Bibi, Moema, etc.).:cheers:

Achei todos os prédios muito bonitos e o residencial que o Foca gostou também ficou entre os meus edifícios favoritos deste thread!

·
Registered
2,102 Posts
meu deus! que maravilha!
esse é um dos bairro que eu mais gosto na cidade, não pelos belos prédios mas pela localização ótima também, aah eu rpeciso conhecer esse lugar
cara foi paixão a primeira vista, edifícios: 49, 52 e 66, ô coisa linda hein?
hehehe
vlw! fiocu ótimo o thread RRC

·
Feliz Natal
15,678 Posts
nossa adorei em thread, surpeendeu... Gostei de boa parte dos residenciais... só os neos... bem, deixa pra la hahahaha

·
Crucismogiensis
8,408 Posts
Belas fotos, Rafael. Gosto da imponência dos edifícios da Vila Nova Conceição.

O meu destaque vão para aqueles dos novos edifícios que aparecem nas fotos 3, 4 e 5.

·
Registered
2,752 Posts
Muito bom esse thread ... eu queria muuuuitooooooo morar na Vila Nova... se Deus quiser um dia eu chego lá m))

O UP SCALE realmente ficou muito bom :eek:kay:

·
Rio: Great place to surf
2,859 Posts
Cara, muito foda esse bairro!!!!!
Espetacular esse luxo paulista!!!Aquele porshe então...
Não vejo problemas nos neos,são eles que dão um charme a mais para cidade...
Parabéns pelas fotos RRC!!!

·
là je me vais
10,016 Posts
mto lindos os predios das fotos 4, 5 e 6,eu conheço o predio da foto 8 ,se nao me engano ele chama ed diogoéssa cidade é mto linda :)

·
.
16,970 Posts
Nossa, depois da singela homenagem, ainda mais com esses belos toldos plásticos nas sacadas, de uma finesse, não posso deixar de comentar hahahaha

VNC é certamente um dos bairros que achei mais bonito, ao vivo, em SP. Tem muito prédio legal (não neo). Até que pelas fotos vi que nem são os prédios mesmo, o que fez eu gostar foram as entradas tipo na foto 45, com árvores enormes na calçada, tudo bem verde, arrumado. Bem diferente da entrada fortificada do neo (57) :D O bairro realmente é mto arborizado, arrumado, na pracinha, então...

Os que mais gostei foram o 16, 48, 49, 54 e, claro, o 66 (bem bh :p)

Gostei de vc ter enfrentado o segurança... Esses seguranças são uns bananas pau-mandado. :p

1 - 20 of 49 Posts