Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Que bairro bonito e agradável ! Adorei !

Aliás, como conheço São Paulo, acho extremamente ignorante a fama de cidade de concreto e sem árvores: sim, tem regiões e muitas ruas sem árvore nenhuma, que as tornam tristes (um exemplo é a rua do prédio dos Nardoni, aqueles que atiraram a guria pela janela), mas o contrário também é verdadeiro: São Paulo tem mutíssimas zonas mega verdes, muto bairros arborizadíssimos, muitas avenidas verdes... regiões lindas !

Obrigado por os mostrar este lindo bairro, Cristiano !

·
Registered
2,057 Posts
Eu nunca fui nesse bairro,eu conheço esse bairro através de placas quando eu passo pela Av. Corifeu de Azevedo Marques ou Escola Politecnica em direção a Osasco...bairro bem bonito e com apartamentos e casas de alto padrão...muito bonito.

·
Registered
13,214 Posts
Que bairro bonito e agradável ! Adorei !

Aliás, como conheço São Paulo, acho extremamente ignorante a fama de cidade de concreto e sem árvores: sim, tem regiões e muitas ruas sem árvore nenhuma, que as tornam tristes (um exemplo é a rua do prédio dos Nardoni, aqueles que atiraram a guria pela janela), mas o contrário também é verdadeiro: São Paulo tem mutíssimas zonas mega verdes, muto bairros arborizadíssimos, muitas avenidas verdes... regiões lindas !

Obrigado por os mostrar este lindo bairro, Cristiano !
Verdade! Sem contar que SP tem quase 100 parques urbanos, e 1/3 de sua área é de áreas naturais! Nas vias públicas, São Paulo tem uma proporção de árvores similar à Curitiba! O problema é a má distribuição delas dentro do espaço urbano! A região que você citou é o distrito do Tucuruvi na Zona Norte, que por sinal é minha área, só que indo um pouco mais pra cima em direção ao Jaçanã! É uma região até agradável mas muito árida! Aí você se desloca no sentido Cantareira e chega à região do Horto/Tremembé, bem arborizada, e aí cai para os lados da Cachoeirinha, onde é uma briga achar uma árvore! E por aí vai, mesclando na cidade inteira, não há um padrão!!! :(

·
Christiano França
312 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
Caaastelli também fui criado no bairro na Avenida Doutor Martin Luther King em frente ao Clube de Golf e ao lado do Hotel Solarium. Mas devido ao falecimento do meu pai ano passado vendemos a nossa casa e repartimos a herança entre os membros da família e com os recursos que me sobraram deu para comprar um apartamento aqui no Innova São Francisco, reforma-lo e montar o meu escritório, sou designer de interiores. No lugar da minha antiga casa vão fazer um prédio de 22 andares. O bairro é simplesmente maravilhoso, aonde eu morava não tinha muito comércio perto, tinha qua andar um pouquinho a Cândido para chegar na parte comercial, mas mesmo assim era muito bom viver ali. Bairro bem familiar, com muito verde, muito organizado e bem estruturado. Tem os problemas das grandes cidades, trânsito, etc. Que em SP não tem lugar que mais escapa disto. Sempre frequento o Parque São Francisco aquele parque me tranmite uma paz enorme. Sempre caminhava com o meu pai nele. No parque hoje se encontra uma muda do Ype Roxo que plantei em homenagem à ele. Ir lá é como ir visitar o meu pai. :D

·
Christiano França
312 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
Bairro super bonito! muito arborizado, impressionante como da outra cara a um lugar, quase não reparei na fiação aérea :lol:
Deve ser super agradável morar ai, e caminhar por essas ruas, você tem mais fotos do parque?

As imagens 3, 6 e 7 ficaram lindas, na imagem 6 é a entrada de alguma mansão?
Tenho sim!

Livros gratuitos no parque para leitura.

Tenho mais, mas não passei para o PC ainda.
Sim, a foto 6 é a mansão do antigo Conde Luís Eduardo Matarazzo.

O idealizador do bairro:

Luís Eduardo Matarazzo.
Devoto de São Francisco de Assis.

Luís Eduardo Matarazzo (São Paulo, 3 de junho de 1902 — Zurique, 25 de setembro de 1958) foi um empresário brasileiro, um dos 13 filhos do importante industrial Francesco Matarazzo e Filomena Sansivieri. Foi casado com Bianca Troise, com que teve as filhas Maria Grazia (Graziella) Matarazzo e Cláudia Matarazzo.

Atuou sobretudo na área imobiliária, tendo criado diversos empreendimentos em áreas hoje urbanizadas da zona oeste da cidade de São Paulo, como o Jardim Paulistano, as cercanias da Cidade Universitária, a Vila Gomes, Cidade São Francisco, etc.

Foi um dos presidentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, na época Società Palestra Italia (Sociedade Esportiva Palestra Itália), sendo sucedido por Dante Delmanto, tri-campeao paulista de futebol.

Seu nome recebeu diversas homenagens, como a EMEF Conde Luís Eduardo Matarazzo, a rua Conde Luís Eduardo Matarazzo, etc.
Wikipédia

·
Registered
13,214 Posts
Bairro super bonito! muito arborizado, impressionante como da outra cara a um lugar, quase não reparei na fiação aérea :lol:
Deve ser super agradável morar ai, e caminhar por essas ruas, você tem mais fotos do parque?

As imagens 3, 6 e 7 ficaram lindas, na imagem 6 é a entrada de alguma mansão?
Pois é... Nos bairros residenciais norte-americanos tem fiação aérea pra caramba, mas quem repara? Uma boa arborização compensa tudo!!! :cheers:

·
Christiano França
312 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Parque muito bonito, gostei do cantinho para leitura, também gostei do centro comercial, bem integrado com o entorno, SP devia ter mais centros comercias como esse e menos Shoppings(fortalezas).
Sobre a mansão procurei mas não achei nenhuma imagem, você sabe se ela ainda esta de pé e se mora alguém lá?
Pelo que sei hoje moram poucos membros da família na mansão porque a maioria foram embora para os EUA. Sim a mansão continua de pé em excelente estado de conservação.

1 - 20 of 22 Posts