SkyscraperCity Forum banner

Vila Velha e outros pontos do Estado (Espírito Santo)

24302 Views 23 Replies 15 Participants Last post by  odilsons
Vi um tópico sobre a minha cidade aqui neste mesmo forum e não podia deixar de postar algumas fotos ^^
1: Terceira Ponte

2: Terceira Ponte (noite)

3: Vista no Morro do Moreno do litoral

4: Praia da Costa

5: Quarteirões próximos a Praia (vista de trás do meu prédio).

6: Vila Velha (entardecer)

7: Canal (Guarapari - No mesmo Estado)

8: Praia da Bacutia (Guarapari)

9: Goiaberas (Vitória) ao lado da Federal do Espírito Santo

10: Dentro da Universidade - Centro de Artes (UFES)

11: Vista da frente do meu prédio (Praia da Costa)

12: Vista para o Mar (Praia da Costa)
See less See more
12
1 - 20 of 24 Posts
Nossa! que fotos lindas!!
Bem vindo Fernando Filho!! :applause:
as ultimas ficaram com uma resolução um pouco exageradas.... desculpem.... nem me toquei nisso quando upei elas pro imageshack
Bem vindo fernando!
A densidade da cidade é impressionante.
Que cidade linda Fernando hehe... sou suspeito para falar moro em Vila Velha, na Praia da Costa tb. Bem-vindo ao fórum.

Abraços
Bem vindo fernandofilho!!!
Quais dessas fotos são de Vila Velha e quais são de Vitória? São todas lindas!

E essa foto do canal de Guarapari é linda, de onde você tirou ela? Por baixo da ponte?
Bem vindo fernandofilho!!!
Quais dessas fotos são de Vila Velha e quais são de Vitória? São todas lindas!

E essa foto do canal de Guarapari é linda, de onde você tirou ela? Por baixo da ponte?
Em cima das fotos fala quais são de vitória e quais são de Vila Velha. Mas pra quem mora aqui as duas cidades são quase uma cidade só. É muito grande a ligação entre as duas.

A respeito da foto do canal eu tirei a bordo de um barco mesmo. A gente costuma pescar nesse canal em um barquinho de alumínio. Mais frequentemente no verão. O lugar é lindo e ao mesmo tempo tão escondido que quase ninguem conhece. Você se sente como se tivesse no Pantanal.
See less See more
^^ Quando estive ai só pesquei de cima da ponte mesmo! Deve ser legal pescar de barco no canal!
BEM VINDO FERNANDO!!!!
Aeww, se naum me engano vc eh o segunda capixaba q entra no forum essa semana!!! E pow, suas fotos são muiiito boas!!!!
Esperamos muito mais fotos suas cara!!
Parabéns!!!
Bem Vindo Fernando! :p

9: Goiaberas (Vitória) ao lado da Federal do Espírito Santo
Quero ver essa avenida pronta! :)

Alguém vai nas comemorações dos 472 anos de VV/Espírito Santo na Praia de Itaparica?
See less See more
^^ ^^
iah vai ser lah em Coqueirex?!?!
geralmente eh na Prainha...
sei lah vei...
axuu q saio da escola e se a galera nimar eu vow pra lah!!!
;D
See less See more
^^ ^^
iah vai ser lah em Coqueirex?!?!
geralmente eh na Prainha...
sei lah vei...
axuu q saio da escola e se a galera nimar eu vow pra lah!!!
;D
Eu li que os desfiles vão ser lá, por ser um local mais amplo para a Esquadrilha da Fumaça se apresentar.
See less See more
Preparativos para festejos da Colonização estão a todo vapor

Os preparativos para comemorar os 472 anos de Vila Velha, berço da colonização do Espírito Santo, estão em ritmo acelerado. Em homenagem à cidade, todos os anos as escolas da rede municipal preparam um desfile especial para o dia 23 de maio, data do aniversário do município.

[...]

Programação

Com início a partir das 8 horas, com a chegada do Fogo Simbólico, o evento este ano será realizado na orla de Itaparica, na altura do quiosque 135, próximo à rotatória do bairro. O local da cerimônia, que terá ainda hasteamento de bandeiras, revista à tropa, seguidos dos desfiles militar e cívico, foi estrategicamente escolhido.

Isso porque a área aberta é perfeita para propiciar aos presentes melhor visibilidade para uma apresentação especial da Esquadrilha da Fumaça, da Academia da Força Aérea (AFA), de Pirassununga (SP).

Durante cerca de 40 minutos, dez pilotos, distribuídos em oito aeronaves, sendo dois reservas, prometem levar o público ao delírio com manobras arriscadas e muita emoção. A equipe também vai contar com oitos mecânicos, chamados de “anjos da guarda”.

E para garantir mais segurança aos participantes do evento, a Prefeitura contará com a parceria de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Hospital Santa Mônica, Exército, Marinha e do Aeroclube de Vila Velha. No local, haverá ambulância e lanchas, que farão o patrulhamento, já que a apresentação será sobre o mar.

A cidade de Vila Velha é considerada o berço da colonização do Espírito Santo porque foi no município que Vasco Fernandes Coutinho desembarcou em 23 de maio de 1535 e fundou a primeira vila do Estado. Como era oitava de Pentecostes, o donatário batizou a terra de Espírito Santo, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.

http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2007/maio/03/colonizacao_003.ntc
See less See more
que fotos lindas! tinha que botar no internacional.
Aê Fernando bem vindo ao SSC, legal mais um capixaba por aqui, as fotos estão lindas.
Pelo que notei vc tem uma bela visão da Terceira Ponte, quem passar nela pode até te dar tchau...
Bem vindo!! e boas fotos de estreia!!!
1 - 20 of 24 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.