Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Subida ao Convento:

O Convento de Nossa Senhora da Penha (Convento da Penha), padroeira do Espírito Santo:

Algumas vistas que se tem desde o Convento:

Turistas fotografando:

Vila Velha vista de uma janela no Convento:

Atrás de uma grade, também no Convento:

Ainda no Convento, vista do Morro do Moreno com a 3° ponte:

Prédios na Praia da Costa, desde o Convento:

Forte da Barra:

A valorizada Praia da Costa:

Vazias, esperando por vocês:

Nesta foto vemos 3 praias diferentes - Praia da Costa no começo/canto esquerdo. Praia de Itapoã que ocupa um pedaço de Praia da Costa no final dela, segue por aquela ponta que logo depois dá ínicio a Praia de Itaparica:

Praia de Itaparica, a praia seguinte de Itapõa (Este bairro é a extensão da RM, a maioria dos novos residenciais hoje são lançados em Itaparica):

Uma visão desde o Morro do Moreno:

Farol de Santa Luzia, atrás do Morro do Moreno:

Rodovia do Sol (Vitória/Vila Velha a Guarapari):

Essa aqui é para o Flaino, que morava em Coqueiral e reclamou que os threads não tinham fotos de lá. Bom, só achei essa, e justamente do condomínio onde ele morava:

:)

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,429 Posts
Bruno muito legal mesmo as fotos... Sou suspeito para falar pois moro na Praia da Costa hehe. E vc se mudou para cá tb! Tá gostando?

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #5 ·
João Paulo said:
Bruno muito legal mesmo as fotos... Sou suspeito para falar pois moro na Praia da Costa hehe. E vc se mudou para cá tb! Tá gostando?
Tô, fui até na praia hoje! hehehe :p

Valeu pelo comentário Fortal!!!

·
2,429 Posts
Bruno, Vila Velha tá ficando bastante densa pelas fotos postadas acima precebe-se isso de forma bem clara, principalmente nos bairros de orla, Praia da Costa, Itapoã e Itaparica, para todo lugar que vc olha, obra e mais obra...

Um amigo meu outro dia veio a Vila Velha e "chutou" dizando que a população da cidade era de uns 700.000 habitantes, tamanho a quantidade de prédios etc....... Falei para ele que realmente a cidade passa essa impressão. Mas é difícil acreditar que a cidade tem 400.000 habitantes tamanho é sua densidade.

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #8 ·
João Paulo said:
Bruno, Vila Velha tá ficando bastante densa pelas fotos postadas acima precebe-se isso de forma bem clara, principalmente nos bairros de orla, Praia da Costa, Itapoã e Itaparica, para todo lugar que vc olha, obra e mais obra...

Um amigo meu outro dia veio a Vila Velha e "chutou" dizando que a população da cidade era de uns 700.000 habitantes, tamanho a quantidade de prédios etc....... Falei para ele que realmente a cidade passa essa impressão. Mas é difícil acreditar que a cidade tem 400.000 habitantes tamanho é sua densidade.
Até eu fico bobo com a quantidade de prédios em construção, aqui na minha rua tem 4 sendo levantados, isso só na minha rua, que deve ter uns 180 metros. Vila Velha deve ser uma das cidades que mais tem edifícios sendo erguidos agora no Brasil.

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Fantásticas.:applause::applause:
Que vista magnífica se tem desse convento...e que mar.:eek:
Esssas da orla tbm estão muito bonitas.

·
Registered
4,755 Posts
Já fui neste convento duas vezes, em uma a Terceira ponte estava em construção ( e tenho foto para provar, se achar scaneio ! ) e na outra já em funcionamento! A subida para este convento é mesmo espetacular , e a vista lá de cima é deslumbrante ! Suas fotos estão ótimas, Brun_o !!

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Luis_RiodeJaneiro said:
Já fui neste convento duas vezes, em uma a Terceira ponte estava em construção ( e tenho foto para provar, se achar scaneio ! )
Posta aqui por favor!

·
Registered
4,657 Posts
Nossa, magnifico esse caminho do convento!!!
Essa área é de preservação ambiental???

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Lindas fotos, essa região de Vitória parece bem desenvolvida mesmo. Que densidade! :eek:

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Obrigado pelos comentários! :)

noize said:
Lindas fotos, essa região de Vitória parece bem desenvolvida mesmo. Que densidade! :eek:
Vitória é a capital com a maior renda per capita do Brasil.

·
2,429 Posts
CH_Mineral said:
Nossa, magnifico esse caminho do convento!!!
Essa área é de preservação ambiental???

Sim essa área é preservada. Até o acesso ao Convento não foi pavimentado para que se mantenha a idéia de como era antes....

·
Registered
3,673 Posts
A vista é maravilhosa lá do alto do Convento, ao vivo mais ainda...
As ruelinhas que levam até lá em cima também são muito bonitas.

belas fotos

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
brun_o said:
Obrigado pelos comentários! :)

Vitória é a capital com a maior renda per capita do Brasil.
Sim, eu sei! ;) Petroreais hehehe! Qual o IDH de Vitória???

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
noize said:
Sim, eu sei! ;) Petroreais hehehe! Qual o IDH de Vitória???
Alguns dados de Vitória:

Área: 0.089,00 km²
Densidade Demográfica: 3279,7 hab/km²
Esperança de vida ao nascer (em anos): 70,74
Índice de longevidade (IDHM-L): 0,762
Taxa bruta de freqüência escolar: 93,36%
Taxa de alfabetização de adultos: 95,48%
Índice de educação (IDHM-E): 0,948
Renda per capita: R$ 26.534
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Vitória/ES: 0,856

Se juntarmos toda a RM (1.600.000 habitantes), e se a pesquisa fosse baseada na RM de TODAS as capitais, a Grande Vitória ficaria em 3° lugar com uma renda per capita de R$ 11.514. Atrás de São Paulo e Porto Alegre, veja aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u102493.shtml

1 - 20 of 23 Posts