SkyscraperCity banner

1 - 20 of 2729 Posts

·
Moderator
158,903 Posts
Discussion Starter #1
Costumo ir muitas vezes a Viseu e lembro.me de ver este projecto para o norte da cidade algumas vezes, na feira de São Mateus.. já há uns anos!

Bem a última vez que passei por lá já estava há algum tempo a rotunda e a avenida larga feitas ... a construção não sei se começaram mas digo já que é de qualidade ! A Feira de São Mateus era numa zona ao pé do rio mas vão construir lá as piscinas municipais e vai ser mudada para a cava de viriato (octógono na primeiro foto em cima na segunda à direita). Vai nascer um enorme parque (primeira foto em baixo) o que vai tornar a zona mais verde :eek:kay:

·
Moderator
17,503 Posts
As avenidas ja estao a uns anos- acho que nao faziam parte do polis!! De resto ja nao vou a Viseu a dois anos. Aquilo estava a desenvolver-se bem, iam haver novas construcoes em frente ao centro comercial.. palacio cristal? Mas nao sei se eram de qualidade ou mais caixotes!!

·
Whatever
45,867 Posts
já há muito tempo que não via nada do polis de viseu. acho que está bom mas a frente urbana da avenida principal podia ter mais definição...e aqueles quarteirões abertos e muito extensos não gosto muito, fazem-me lembrar uns horríveis em Amsterdão.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
que saudades de Viseu :cry: ja la não vou a uns anitos valentes ver a famelga, a cidade cresceu bue e o polis ta bom para a cidade.

·
Moderator
17,503 Posts
Barragon said:
Fern Palácio do Gelo.... onde há um recinto de patinagem há alguns anos (já la andei a patinar :| ) Estavam a fazer uns mamarachos enormes e um edifício que parecia uma igreja... isso é no sul na Quinta do Galo , estrada para Nelas :)
Palacio do Gelo e isso mesmo!!! Mamarrachos, a serio!? Este pais nao vai a lado nenhum, pensei que nessas cidades de media dimensao tivessem mais cabeca devida a menor pressao urbanistica mas pelos vistos estava com esperancas a mais!!

·
Moderator
158,903 Posts
Discussion Starter #8 (Edited)
média dimensão ??? Viseu tem mais de 50.000 :D já é grandinha ;)
DE qualquer forma Fern... há sempre umas urbanizações mais bem planeadas que outras e comparando com o país digamos que viseu tem qualidade olha que tem... :) a cidade está a crescer muito e está cada vez mais bonita!

http://www.grupovisabeira.pt/ Projectos em Viseu :)

·
Moderator
17,503 Posts
E com 50.000 e quase uma metropole por isso e que os gajos de Vimaneira de Cima queriam ser promovidos a vila e com todo a legitimidade diga-se passagem!!
So o Villatrium e que se safa!! Mas realmente tem muito mais areas verdes

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
quase uma metropole :hilarious: maior é o nosso Barreiro a mais a BX e arredores :banana:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
quando se fala em conselho é td muito relativo Barra, o tamanho vai de 6 km2 em São João da Madeira ate 1780 km2 em Odemira!!

·
Whatever
45,867 Posts
viseu e' a maior cidade do planalto beirao e arredores e e' uma cidade deslumbrante, pelo menos o centro historico. o que mais me despertou a atencao a primeira vez que la fui foi a quantidade de parques e jardins...nao e' por acaso que tem a denominacao de cidade jardim!

·
Moderator
17,503 Posts
A cidade espraia-se muito, mas a maioria dos arredores que falam sao apenas aldeias!!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Barra, eu estou com o Fern... Seja no interior ou no litoral isso não interessa... Viseu é 1 cidade de média dimensão e mai nada!;)

·
Moderator
17,503 Posts
Pois se eu disse nao havia de estar certo!? :D

1 - 20 of 2729 Posts