SkyscraperCity banner
1 - 20 of 69 Posts

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fotos tiradas do 18o. andar da Secretaria da fazenda em SP. Cada andar tem um pé direito de mais de 5 metros, o que explica o fato de se estar bem acima de prédios com mais andares.

·
Whatever
45,866 Posts
uma verdadeira selva de betão!!!! Que linda que é a Sé de São Paulo, pena que os edifícios em volta estraguem o enquadramento!:(

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #3 ·
JohnnyMass said:
uma verdadeira selva de betão!!!! Que linda que é a Sé de São Paulo, pena que os edifícios em volta estraguem o enquadramento!:(
Por mim, derrubava todos os prédios dos quarteirões adjacentes e ampliaria a praça em torno da Catedral. Preservaria apenas o Tribunal de Justiça que é muito bonito.

·
Whatever
45,866 Posts
sim o tribunal também me parece muito bonito, mas os outros são tão feios!!!!!! e cinzentos!!!! Argh...os crimes urbanisticos que cometemos!!!!:bleep:

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Poxa, quantos prédios mal cuidados nestas fotos... Alguns são visivelmente interessantes, mas precisam urgente de um retrofit, de uma pintura. Mas as fotos estão muito legais. O cinza de São Paulo tem um charme inegável. E concordo com o Johnny: a Catedral da Sé é linda!

·
Registered
373 Posts
Desculpem a minha sinceridade, amigos brasileiros, mas a única coisa bonita das fotos é de facto a Catedral da Sé e o jardim envolvente...o resto dos edifícios estão a pedir uma reforma urgentísima. A maioria das fotos mostram uma São Paulo muito degradada, dando uma má imagem daquela que é uma das maiores cidades do planeta (exemplo disso é aquele prédio inacabado, todo pichado e om uns vizinhos também nada atraentes), mas tenho a certeza que tudo isto mudará em breve, basta uma grande força de vontade em preservar o património edificado e também uns bons "reais" para ajudar essa mesma preservação. :)

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #7 ·
odivelense said:
Desculpem a minha sinceridade, amigos brasileiros, mas a única coisa bonita das fotos é de facto a Catedral da Sé e o jardim envolvente...o resto dos edifícios estão a pedir uma reforma urgentísima. A maioria das fotos mostram uma São Paulo muito degradada, dando uma má imagem daquela que é uma das maiores cidades do planeta (exemplo disso é aquele prédio inacabado, todo pichado e om uns vizinhos também nada atraentes), mas tenho a certeza que tudo isto mudará em breve, basta uma grande força de vontade em preservar o património edificado e também uns bons "reais" para ajudar essa mesma preservação. :)
Pra você ter uma idéia, em 1973 fiz um curso na Rua Silveira Martins, ao lado desse prédio inacabado. Ele estava exatamente como está agora. A única coisa diferente são aquelas árvores que nasceram nos andares mais altos (por aí você pode imaginar o estado de abandono).

·
Registered
373 Posts
Brandi, esse prédio já estava assim há 32 anos?????????????????????????????? Não há projecto para o mesmo??? 32 anos é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo para ter um mosntro desses a estragar a paisagem urbana paulista :eek2: :no:

·
eSPetacular
8,911 Posts
Esse prédio inacabado é uma vergonha mesmo. 32 anos desse jeito... Bem no centro da cidade! Pode-se ter uma idéia de como a cidade é "bem administrada"...

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
:puke: medonho! Na verdade há várias edificações bonitas em estilo antigo escondidas por estas aberrações de 25 andares. Brandi, vc quer queimar o filme de SP? :D

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
As fotos estão boas, apesar de mostrar um dos ângulos mais horríveis de SP....meu deus...

·
Registered
1,951 Posts
Olhem o cenário.... horríveis prédios geminados (uns até se salvam) de alturas diferentes deixando expotos os horriveis paredões encardidos, construidos de qualquer jeito e enfiados em qualquer canto, até nas mínimas frestas... tudo isso junto com uma total falta de harmonia e sem nenhum padrão...

A região central de São Paulo está num estado lamentável.... é impressionante o descaso!!!! Certas fotos são tão feias que chegam a doer a vista!!

É uma pena ver a Catedral e aquele prédio antigo muito bonito a sua esquerda quase engolidos por estes monstrinhos.....

·
Registered
3,274 Posts
Putz, essa praça da Sé é uma das mais bonitas em que já estive!!!! É maravilhosa! Engraçado q a parte bonita não é a da frente da Catedral( q é a ÚNICA q sempre mostram), mas a da frente da Justiça... Vale mto a pena conhecer!!

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
neosoux said:
Putz, essa praça da Sé é uma das mais bonitas em que já estive!!!! É maravilhosa! Engraçado q a parte bonita não é a da frente da Catedral( q é a ÚNICA q sempre mostram), mas a da frente da Justiça... Vale mto a pena conhecer!!
mas o fato da praça em si estar muito linda só faz aumentar o contraste com as merdas próximas (apesar da haver MUITOS predinhos legais e bonitos nessa região).

Prá mim são as últimas fotos as mais assustadoras. A última é 100% feia!!!

·
Whatever
45,866 Posts
adoro as alamedas de palmeiras em frente da sé. alguem me sabe dizer que tipo de árvores são as outras no outro lado da praça? algumas são jacarandás de certeza, mas e as outras? têm uma copa tão densa!

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
JohnnyMass said:
adoro as alamedas de palmeiras em frente da sé. alguem me sabe dizer que tipo de árvores são as outras no outro lado da praça? algumas são jacarandás de certeza, mas e as outras? têm uma copa tão densa!
:lol: interessante... eu odeio apaixonadamente essas palmeiras! :D

·
Whatever
45,866 Posts
porquê??? não gostas de palmeiras...não me digas que são coqueiros e um dia quando passeavas calmamente caiu-te um coco na cabeça????:D

·
Premium Member
0 Posts
Barbaridade, que horror que está esta parte do centro de São Paulo. Como conseguimos destruir um lugar que era tão bonito?

1 - 20 of 69 Posts