SkyscraperCity banner

1 - 20 of 84 Posts

·
-*-*-*-
24,088 Posts
Discussion Starter #1
Vistas a partir do Carlos Gomes Center na 3a Perimetral
Novo Centro Comercial/Financeiro de Porto Alegre(RS)

Fotos de Dezembro 2010.

:)

A

B

C

D

E

================================

1-Bairro Montserrat em 1o plano

2-Av.Carlos Gomes(parte da 3a Perimetral) com vista para o norte e parte do delta do Guaiba.

3-

4-Parte do Shopping Iguatemi com predios monstrengos da Goldsztein no "novo" bairro Jardim Europa.

5->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Aeroporto com Canoas e Regiao Metropolitana ao fundo....bem a direita da para ver parte da Refinaria de Petroleo.

6-Refinaria Alberto Pasqualine....com Serra ao fundo.

7-Canoas

8-Iguatemi Corporate e bairro Tres Figueiras perto do Iguatemi.

9-Zona Nordeste da cidade

10-Pedreira no Morro Santana(311m)

11-Morro Sta.Teresa(148m)...da ateh para ver a chamine da planta de celulose no municipio de Guaiba(20km de distancia)

12-Morro da Policia(286m)

13-

14-Edificios monstrengos da Goldsztein

15-Bairro Tres Figueiras

16-

17-

18-Novo Bourbon Shopping(u/c) na Assis Brasil e municipio de Cachoeirinha ao fundo.

19-

20-

21-3o Polo Petroquimico...e uma das pontes do Guaiba na parte inferior da foto.

:cheers:

·
-*-*-*-
24,088 Posts
Discussion Starter #2
Depois virao mais fotos e panoramicas...

:)

·
Registered
21,869 Posts
Esse novo Centro Comercial/Financeiro esta ficando bem Vittariano, Gostei!!!
So nao gostei da vaca deitada passivamente, deveria ter colocado ela em peh atacando, teria ficado melhor...

Na foto 13, quem eh o outro fotografo, eh outro forista que voce levou para passear no seu chopper?

Belas fotos! :)

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,736 Posts
Vou ter de te xingar....

Maaaaaas vaaaaaaaaaaai tooomaaaaaaaar noooo meeeeeeeooo do teeeeeu cruuuuuu....

Até bebado tu tira foto boa cara, ta louco, assim não da, me sinto um coitado olhando tuas fotos, tu é O CAAAARAAA!

Fala serio, tu chega falando ingles pro pessoal dos prédios né?
Diz que são fotos para uma revista de arquitetura inglesa né?
ashuuhahusahhsu

Porto Alegre não precisa de uma torre de 300 metros pra ter um bom observatorio, faz um prédio de 20 andares ai na 3 perimetral com um andar de observatorio, divulga isso e pronto, ta ai um baita poin...
Ou um restaurante no topo... olha essa vista, é incrivel, até o lado feio da cidade fica show com o lago no fundo.
Por que ninguem aproveita isso?
Imagina na copa, iria bombar cara, seria show..

Serio, parabens, tuas fotos sempre bombam, sem noção... é incrivel, vou até salvar umas ae pra por de fundo de tela do note...
hehe

A foto "C" ta muito de primeiro mundo, muito show..

·
Longe demais das Capitais
10,167 Posts
Muito 10 as fotos !

A Carlos Gomes dá gosto, é bem bonitinha, mesmo.

Achei impressionante a densidade de Canoas. O Centro de Canoas é mais expressivo que de muita capital !

·
Rene Hass
4,331 Posts
Eu me confundo um pouco com esses prédios novos na Carlos Gomes. Aquele marrom na foto C à direita daquele prédio que tem uma placa de "aluga-se" no topo é um hotel, certo? Se for, eu já estive ali. O almoço nele é um espetáculo.

Gostei da vaquinha, que combinou bem com o lugar.

·
Moderator
33,710 Posts
POA e sua RM são impressionantes e a Terceira Perimetral é show, uma das avenidas comerciais mais bonitas do país. Ótimas fotos, Gerson, já aguardando as próximas. :)

·
Registered
795 Posts
Muito bonito!

Só falta uma panorâmica da ZS, de cima d'algum morro ou prédio.
(perdão, caso já exista aqui SSC)

Já que a 3a Perimetral está no assunto, uma pergunta: alguém sabe se a prefeitura pretende revitalizar as paradas e corredores de ônibus nas grandes avenidas da cidade?

Na minha opinião, um urbanismo inteligente e belo, como na Carlos Gomes, revitaliza o ambiente. Poderia ajudar a desenvolver avenidas decadentes como a Bento Gonçalves.

Quando a prefeitura prevê iniciar obras nesse sentido?

Obrigado, e perdão pelo OFF.

·
Longe demais das Capitais
10,167 Posts
Se fosse de manhã daria pra tirar fotos ótimas de todo Petrópolis, como ruas como a lageado, que tão cheias de predios novos e chics que existem entre a Nilo e a Protásio...

Como esses...

·
Registered
146 Posts
Muito 10 as fotos !

A Carlos Gomes dá gosto, é bem bonitinha, mesmo.

Achei impressionante a densidade de Canoas. O Centro de Canoas é mais expressivo que de muita capital !

Eu acho péssimo o centro de Canoas... para uma cidade cmo 330mil habitantes tem POUQUÍSSIMOS prédios altos e a densidadade é baixa, concentrando-se muitas pessoas em bairros horizontais.

Santa Maria tem, de longe, apesar de ser bem menor, um skyline muito maior e bonito que Canoas. Assim como Novo Hamburgo e São Leo.

·
Registered
12,776 Posts
Bonita casa da foto 15, Bairro Três Figueiras. O Iguatemi Corporate é lindo. Ficou ótimo as vistas dos bairros. E muito bonitos os prédios do Novo Centro Comercial e Financeiro.

·
Annoying ex-moderator
17,634 Posts
As fotos não estão legais. Muito ruído, algumas ficaram desfocadas, outras granularam, muita luminosidade incidindo. 3/10

Brimks biluzona! Adorei, sério mesmo!

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,736 Posts
^^

o0

Mas isso não é um concurso de fotografia, é pra ver a cidade, não os detalhes minimos da qualidade da foto.

·
-*-*-*-
24,088 Posts
Discussion Starter #18
^^ Xinah, vc eh tao ingenuozinho....

Nao sentiu o tom ironico de ErikaW!??!

:lol:

As fotos não estão legais. Muito ruído, algumas ficaram desfocadas, outras granularam, muita luminosidade incidindo. 3/10

Brimks biluzona! Adorei, sério mesmo!

·
-*-*-*-
24,088 Posts
Discussion Starter #19
Esse novo Centro Comercial/Financeiro esta ficando bem Vittariano, Gostei!!!
So nao gostei da vaca deitada passivamente, deveria ter colocado ela em peh atacando, teria ficado melhor...

Na foto 13, quem eh o outro fotografo, eh outro forista que voce levou para passear no seu chopper?

Belas fotos! :)
Sim, levei o Gilberto(portoimagem) junto!

:eek:kay:

·
-*-*-*-
24,088 Posts
Discussion Starter #20
Vou ter de te xingar....

Maaaaaas vaaaaaaaaaaai tooomaaaaaaaar noooo meeeeeeeooo do teeeeeu cruuuuuu....

Até bebado tu tira foto boa cara, ta louco, assim não da, me sinto um coitado olhando tuas fotos, tu é O CAAAARAAA!

Fala serio, tu chega falando ingles pro pessoal dos prédios né?
Diz que são fotos para uma revista de arquitetura inglesa né?
ashuuhahusahhsu

Porto Alegre não precisa de uma torre de 300 metros pra ter um bom observatorio, faz um prédio de 20 andares ai na 3 perimetral com um andar de observatorio, divulga isso e pronto, ta ai um baita poin...
Ou um restaurante no topo... olha essa vista, é incrivel, até o lado feio da cidade fica show com o lago no fundo.
Por que ninguem aproveita isso?
Imagina na copa, iria bombar cara, seria show..

Serio, parabens, tuas fotos sempre bombam, sem noção... é incrivel, vou até salvar umas ae pra por de fundo de tela do note...
hehe

A foto "C" ta muito de primeiro mundo, muito show..
Obrigado Gui!! :)

Eu chego passando a boa labia....em portugues mesmo!:colgate:

Olha, nao foi tao facil entrar no predio.
Ja havia tentado uma vez no ano passado e eles pediram para mandar email, telefonemas etc...esse ano fiz exatamente o que eles me recomendaram e, depois de alguns dias, retornaram ao meu email com a autorizacao para visitar o heliponto.

A vista do CGC eh muito linda...mesmo tendo somente 17 andares. Imagina, como vc falou, um predio de 30 andares com um belo restaurante(estilo Millenium Tower) naquela area.

Nao custa sonhar....

1 - 20 of 84 Posts