SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 116 Posts

·
Vitória da Conquista (BA)
8,102 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal! Hoje à tarde FINALMENTE eu saí às ruas para fazer um thread especial... o primeiro thread sobre Vitória da Conquista genuinamente meu, e meu primeiro thread de 2006!!!
Então vamos nessa!
OBS: Onde hover um asterisco (*), ao lado do número da foto, são áreas que há 5 anos não havia absolutamente NADA!

1 - Predinho novo

2 - Outro novo

3 - Mais prédios

4 - Magestic Residence, que terá 19 andares, sendo o 2º maior da cidade

5 - Residencial Villa Florença, 14 andares, atualmente no 12º

6 - Aspecto da Av. Olívia Flores, no bairro Candeias, o que mais cresce na cidade

7 - Mias um prédio novo, pronto há dois anos

8 - Mais uma da Olívia Flores

9* - Av. Luís Eduardo Magalhães, um dos grandes vetores de crescimento da cidade, na altura do bairro Candeias

10* - Prédio (novo) na Av. Luís Eduardo Magalhães

11* - Área próxima da Av. Luís Eduardo Magalhães

12* - Bairro Candeias, na sua parte nova

13* - Idem

14* - Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) na AV. Luís Eduardo Magalhães

15* - Residencial Brisa da Serra (a tal da brisa deve ser um gelo! Brrr!!!)

16* - Ainda na Av. LEM

17* - Área próxima da Av. LEM

18* - AV. LEM vista da parte alta

19* - Muitos prédios, que variam entre 3 e 17 andares, estão sendo erguidos nesta região

20* - Condominiozinho bonitinho, com 12 casas

21* - Pequeno skyline

22* - Mais construções

23* - Mesmo condomínio da foto 20

24* - Mais construções

25* - Olha quanto prédio novo

26* - Mais

27* - Fundo do prédio da FAINOR

28 - Mais predinhos

29 - Condomínio Residencial Vila Romana

30 - Prédio

31 - Prédios

32* - Prédio novinho em folha

33 - Av. Brasil, bairro Candeias

34 - Mais prédios novos na Av. Brasil

35 - Condomínio Mansão Joaquim Gusmão Sales, na Av. Olívia Flores, bairro Candeias, de 16 andares, na fundação

36 - Av. Olívia Flores, bairro Candeias

37 - Condomínio Residencial San Marino, de 13 andares, com centro comercial no térreo

38 - Av. Rosa Cruz

39 - Mesmos prédios da foto 3, mas em ângulo diferente

40 - Entrando na rua Siqueira Campos

41 - Rua e predinho de 14 andares

42 - O prédio ao centro é o Portal das Árvores com 22 andares, o maior da cidade

43 - Residencial à esquerda e comercial à direita

44 - Portal das Árvores

45 - Mias prédios e praça Doutor Gilberto Gil (pai do atual ministro da Cultura, nascido na cidade)

46 - Centro

47 - Centro

48 - Pça. Barão do Rio Branco, coração financeiro da cidade, com 14 agências bancárias

49 - Pça. Tancredo Neves, cartão Postal da cidade

50 - Idem

51 - Catedral Metropolitana

52 - Ainda na Tancredo Neves

53 - Prédio do Ministério da Fazenda

54 - Ainda na praça

55 - Mais da praça

56 - Foto tirada de dentro do carro, com vidro sujo, de um comercialzinho

57 - De volta à Barão do Rio Branco

58 - 1ª Igreja Batista

59 - Pça. Vitor Brito

60 - Av. Bartolomeu de Gusmão

61 - Vista super mini-parcial da cidade

62 - Dois grandes centros médicos da cidade (o da verde da direita tem 8 andares e o vermelho da esquerda tem 10)

63 - Mais prédios na Pça. Doutor Gilberto Gil

64 - Portal das Árvores

65* - Mais uma área de expansão da cidade no bairro Recreio

É isso, pessoal! Espero que gostem da minha cidade e das minhas fotos! Valeuuu...

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Cara vi teu thread em duas etapas na primeira as fotos so abriram até a foto 36 .. ai eu tava pensando ... ta parecendo uma cidade do litoral fora de alta temporada, sem movimento nenhum nas ruas e varias áreas desoculpadas ....

Ai na seguda vez quando todas as fotos se abriram e vi as fotos do Centro minha impresão mudou ... agora para mim é uma cidade em seu pleno desenvolvimento ... com várias áreas de expanção e muitas construções ....

Parabéns pelas fotos e achei interessante o prédio da foto 32

·
8,102 Posts
Discussion Starter · #5 ·
É verdade, Davi!
Em 1999, pra você ter uma idéia, haviam apenas 200 pessoas trabalhando na construção civil da cidade. Hoje, só em empreendimentos verticais, já são mais de 2 mil! Isso sem contar os 3 shoppings que estão construindo, uma universidade federal e várias casas, avenidas, ruas etc. É um efeito dominó!

Abraço! :)

·
SSC Brasil
3,777 Posts
É isso aew!! As fotos estão excelentes! Dá de ver o rápido crescimento da cidade, Samuka! faltou tirar fotos do shopping! Hehehe.

sds..

·
8,102 Posts
Discussion Starter · #7 ·
O Natalense said:
Gostei mesmo. A cidade parece bem urbanizada e limpa e tem uma quantidade considerável de edifícios, além de boas áreas verdes.

Belo trabalho.:applause:

Me diga, como é o clima é VDC ?
Valeu pelo elogio!
Bom... o clima daqui é serrano, com médias térmicas anuais na casa de 20,2 °C. No verão é difícil ultrapassar 32º, e no inverno às vezes amanhece com até 4 ou 5 graus Celsius. A cidade está entre 857 e 1046 metros de altitude, na encosta da Serra do Periperi, e a região ao redor da serra é de planaltos com terras excelentes, no limiar do Sertão. Tem uma pluviometria bem distribuída, ao contrário de cidades a apenas 40 km a oeste, onde quase não chove.

Sds.

·
8,102 Posts
Discussion Starter · #8 ·
JaMBa said:
Cara vi teu thread em duas etapas na primeira as fotos so abriram até a foto 36 .. ai eu tava pensando ... ta parecendo uma cidade do litoral fora de alta temporada, sem movimento nenhum nas ruas e varias áreas desoculpadas ....

Ai na seguda vez quando todas as fotos se abriram e vi as fotos do Centro minha impresão mudou ... agora para mim é uma cidade em seu pleno desenvolvimento ... com várias áreas de expanção e muitas construções ....

Hahaha! Bem diferente de Ilhéus e Itabuna, que estão um pouco estagnadas, e Feira de Santana (quase 600 mil habitantes) chega a perder no número de prédios.

·
8,102 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Diego_Rodrigo said:
É isso aew!! As fotos estão excelentes! Dá de ver o rápido crescimento da cidade, Samuka! faltou tirar fotos do shopping! Hehehe.

sds..
Fica pra outro thread!!! :)

·
8,102 Posts
Discussion Starter · #10 ·
JaMBa said:

Sobre a parte em negrito, é por que muuuitas pessoas REALMENTE viajam para o litoral para passar a virada do ano... eu cheguei logo no dia 1º... tava com saudade de casa! Hehehehe...

·
Registered
104 Posts
aeeee vedexe
poxa a cidade me impressionou muito!! Muito organizada e bonitinha até, adorei mesmo...
bastante predios em construçao aí, q otimo! daki uns 5 anos vc vai ter q fazer essa maratona tudo de novo pra atualizar hehehhehe
abraços

·
8,102 Posts
Discussion Starter · #15 ·
OLiMaC said:
aeeee vedexe
poxa a cidade me impressionou muito!! Muito organizada e bonitinha até, adorei mesmo...
bastante predios em construçao aí, q otimo! daki uns 5 anos vc vai ter q fazer essa maratona tudo de novo pra atualizar hehehhehe
abraços
Opa! Meu cumpádi Camilo! Valeu, rapaz!
Qualquer hora dessas vou na zona sul pra mostrar pra vocês o shopping Conquista Sul, que vão inaugurar em maio deste ano.
E dar uma voltinha no meu bairro também, que só tem casa boa! (Não pode construir prédios no meu bairro, pois é um condomínio fechado com 220 casas...)

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,539 Posts
Belas fotos Samuel! Percebe-se uma cidade em franca expansão! O legal daí é que o clima faz frio mesmo estando no Nordeste...
Uma curiosidade; quando vou ao Rio e São Paulo e falo que sou de Vitória muitos acham que sou de Vitória da Conquista ao invés de Vitória no ES rsrsrs...., talvez o mesmo aconteça com vc as vezes.

·
8,102 Posts
Discussion Starter · #20 ·
João Paulo said:
Belas fotos Samuel! Percebe-se uma cidade em franca expansão! O legal daí é que o clima faz frio mesmo estando no Nordeste...
Uma curiosidade; quando vou ao Rio e São Paulo e falo que sou de Vitória muitos acham que sou de Vitória da Conquista ao invés de Vitória no ES rsrsrs...., talvez o mesmo aconteça com vc as vezes.
Huauhauhauh João! Acontece sim, muitas vezes! É por isso que muitos aqui chamam a cidade de ''Conquista''. Não só por ''Vitória da Conquista'' ser um nome grandinho até, mas por que a cidade já se chamou apenas ''Conquista'' também. Daí, o primeiro é o que fica na boca do povão.

Abraço!

1 - 20 of 116 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.