SkyscraperCity banner

1 - 20 of 77 Posts

·
VITÓRIA DA CONQUISTA
1,500 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Vitória da Conquista, Bahia, comemora 172 anos de emancipação política nesse dia 9 de novembro de 2012. Eu como filho dessa terra que tanto amo resolvi reunir algumas imagens e fotos de autoria de amigos aqui do Skyscrapecity e outras fontes da internet inclusive duas de minha autoria pra mostrar a cidade essa cidade progressista nesse dia tão especial para os conquistenses e amantes de Vitória da Conquista chamada carinhosamente por muitos, inclusive por mim, de VCA.
Vamos lá:

Aérea pelo site da Cidade:

Com mais de 300.000 habitantes é a capital regional do Centro Sul/Sudoeste da Bahia. A cidade tem a altitude, nas escadarias da Igreja Matriz, de 923 metros podendo atingir mais de 1.100 metros nos bairros mais altos. Por isto, é uma das cidades mais amenas das regiões Norte e Nordeste do país, registrando temperaturas inferiores a 10 °C em alguns dias do ano. O mês mais quente é março, com temperatura média de 21,8 °C, enquanto o mês mais frio é julho, com média de 17,8 °C. Possui uma área de 3.743 km².
Por http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitória_da_Conquista#Clima

Vitória da Conquista, uma das principais cidades da Bahia, completa 172 anos de emancipação política, nesta sexta-feira (9). Graças a ações articuladas entre o poder público e o setor privado, a cidade transformou-se em um grande polo de comércio e serviços, e também em um dos principais polos de saúde e educação do estado. Conquista é hoje a terceira maior cidade da Bahia, com uma população de mais de 300 mil habitantes, distribuída entre a sede e onze distritos rurais, formados por 284 povoados. É um dos principais municípios do nordeste em crescimento populacional e econômico. A cidade polariza cerca de 100 municípios baianos e do norte de Minas Gerais, aproximadamente de 2 milhões de pessoas, consolidando-se como referência para mais de 2,5 milhões de pessoas nas áreas de comércio e serviços. Em 2010, Conquista foi apontada como a segunda cidade que mais cresce no estado, a terceira entre as do interior do Nordeste e a sétima mais importante entre as cidades médias brasileiras. Além disso, Vitória da Conquista possui a sexta maior economia da Bahia, com participação de 2,29% no PIB do Estado. Todo esse crescimento ocorre de forma planejada, aliado ao desenvolvimento social, econômico e humano da população.
Texto: Blog do Anderson
http://www.blogdoanderson.com/2012/11/09/vitoria-da-conquista-comemora-172-anos/

Essa próxima foto é de Paulo Nunes Jr do Flickr:

A montagem é do fotorista Luis Oliveira... Parabéns Paulo Nunes Jr pela bela imagem de nossa VCA e Luis pela montagem e homenagem.

Algumas fotos da CDL:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.486788691355066.116749.398584456842157&type=3

Prédio da Justiça Federal sede de Vitória da Conquista:

Foto por diário do Sudoeste da Bahia

Algumas imagens do fotorista Txr:
Praça Tancredo Neves:

Centro:

Partes da zona Sul:

Zoom no Centro, bairro Recreio e parte do bairro Candeias:

Créditos: Trx

Algumas fotos achadas na net e até já postadas aqui no SSC:

Algumas imagens de Eustáquio Tolentino:
Pça Tancredo Neves novamente:

Fotos internas do Shopping Conquista Sul:

Créditos a Eustáquio Tolentino

Imagem da praça de alimentação pelo site do Shopping:

http://www.shoppingconquistasul.com.br/shopping/?nggpage=2

Algumas fotos de minha autoria:
Vista interna do Shopping Conquista Sul

Vista do Centro para a zona Leste:

Vista do Centro para a zona Sul:

Panorâmica com o Centro em destaque no meio e em primeiro plano:

Skyline do bairro Candeias visto da zona Sul/rodoviária:

A cidade verticalizada vista do Bairro Brasil na zona Oeste:

IDEM:

Meus parabéns a essa minha terra que tanto amo e tanto me orgulha. :cheers:​

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Parabéns a essa grande, bela e pujante cidade do interior baiano! :applause::applause::applause:

·
Registered
30,734 Posts
Que bela homenagem a Vitória da Conquista!:applause:

É uma das cidades que eu tenho mais carinho:).Amo esse nome Vitória da Conquista, amo!:cheers::cheers:

Gosto dessa cidade e torço muito pelo desenvolvimento econômico e social dela.:eek:kay:

·
Registered
109,418 Posts
Não conheço todas as cidades do interior nordestino mas pelo que vejo aqui Vitória da Conquista, seguramente, está entre as mais bonitas, além do clima que a torna diferenciada sobre as demais. Como cresce essa danada, a cada dia se exibindo mais bonita e pujante.
Parabéns minha bela Conquista, sou teu fã.

:applause::applause::applause:

·
VITÓRIA DA CONQUISTA
1,500 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Obrigado pela visita comentários Cerrado, Farol da Barra, Noturno e Jguima!

·
PAPITO
9,838 Posts
Parabéns VCA. Ótimo trabalho.

·
Registered
5,647 Posts
Lindo Thread Comemorativo, afinal a cidade está de parabens!! sucesso.

·
VDC
1,907 Posts
Parabéns Joconquista pelo thread,:applause: e digo mais VDC em 2013 e 2014 prometem muitas novidades.
Obs: Ouvi hoje no BATV que Conquista esta com quase 350 mil habitantes.:eek2:

·
VITÓRIA DA CONQUISTA
1,500 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Obrigado aleksyatorres e dodefsa.

Parabéns Joconquista pelo thread,:applause: e digo mais VDC em 2013 e 2014 prometem muitas novidades.
Obs: Ouvi hoje no BATV que Conquista esta com quase 350 mil habitantes.:eek2:
Obrigado Luiz. Eu também assisti a essa reportagem... Nossa city é só orgulho pra nós... Esses próximos anos prometem demais.:banana:

·
Registered
4,390 Posts
Lindo thread joconquista. Vitória da Conquista tem um dos melhores urbanismos do interior do NE, junto com o clima perfeito, se torna uma ótima cidade para morar.

Parabéns pelos 172 anos, coincidência ou não, hoje é o aniversário de Mossoró também!

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Apesar de não conhecê-la pessoalmente, tenho uma atração especial pela cidade. Se as circunstâncias fossem favoráveis e me perguntassem de cara, qual cidade do interior do NE do mesmo porte que Caruaru eu gostaria de morar, Vitória da Conquista seria a primeira! Gosto também do sotaque dos conquistenses! O clima também deve ser uma maravilha!

Parabéns!!!

·
Registered
5,647 Posts
Lindo thread joconquista. Vitória da Conquista tem um dos melhores urbanismos do interior do NE, junto com o clima perfeito, se torna uma ótima cidade para morar.

Parabéns pelos 172 anos, coincidência ou não, hoje é o aniversário de Mossoró também!
ops... vi a pouco no site do west xopis de mossorivis... q é niver da cidade, logo, portanto ... # Parabens Mossorivis juntamente c/ VDC. :lol:

·
Registered
23,262 Posts
Linda cidade!

·
Jequié, Sudeste da Bahia
10,098 Posts
Primeiramente, parabéns Vitória da Conquista e aos conquisteenses!!!
O Thread ficou muito bom, as panorâmicas estão muito massa. :cheers:

1 - 20 of 77 Posts