SkyscraperCity banner

121 - 139 of 139 Posts

·
Registered
13,954 Posts
Discussion Starter #126
Cara, de certa forma é dentro de esperado se consideramos que é uma parte insular e outra continental que juntas não chegam a 100 km² (uma cidade de pequena extensão territorial).

Preço de supermercado comparável a Curitiba, mais barato que Florianópolis.
Restaurante idem.
Aluguel eu dividia apartamento em Jardim Camburi e Jardim da Penha. Com tudo nunca passou de 700 reais, mas veja bem, eu dividia com outra pessoa. Isso é mais ou menos o que pago em Imbituba num apartamento só para mim (1400).

Claro que há flutuações pelo bairro e estilo de vida. Não sei em que momento de vida vocë está. No geral diria que é uma cidade até acessível comparada as outras do Sudeste, Brasília e Florianópolis.

·
Registered
32 Posts
Entendi...sou de São Paulo (Zona Sul), em uma região consideravelmente cara...mas obrigado pela info sobre o custo de vida. Eu penso em morar em Vitória inicialmente para começar a vida no ES, mas tenho interesse em morar no interior do estado, mais especificamente no norte do estado.

·
Ipatinga / Brazil
1,554 Posts
Como todo bom mineiro, já estive várias vezes na capital capixaba.

O conjunto Vitória / Vila Velha é fantástico. Gosto desse skyline separado por uma "ponte".

E você merece os parabéns, porquê os foristas geralmente gostam de mostrar só o centro da cidade, o que acaba deixando uma impressão não 100% exata aos que não conhecem.

·
Registered
13,954 Posts
Discussion Starter #131
Ice, mais uma pergunta, e como anda a violência no ES? Vitória é tranquila? Como é passear dentro do estado?
Opa, desculpa a demora pra responder.

Depende muito da região. Serra e Cariacica tem bairros perigosos. Vitória e Vila Velha também, especialmente próximo aos maciços de favelas. Mas nunca vi assalto, sofri alguma tentativa nem nada. Entao tenho uma visão positiva por experiencia propria (graças a Deus haha) dos locais onde morei e frequentei:

• Jardim Camburi: tranquilo, nunca tive problema, no máximo algum pedinte insistente. Meu carro ficava na rua e nunca tive problema (mais de um ano com ele na rua).
  • Jardim da Penha: um pouco mais chato a abordagem das pessoas. Morava perto da praça do EPA, onde tem muito pedinte. Nunca sofri assalto nem nada, mas sei de gente que já teve coisas furtadas. Meu problema maior era na UFES, onde voce devia ficar sempre de olho. Meu carro novamente ficava na rua e nunca deu problema.
- Praia do Canto: Nao morei, mas frequentava muito. Em geral, tranquilo, e isso que ia a noite.

Claro que como qualquer cidade do BR vc precisa tomar cuidado. No Centro, por exemplo, com tres amigos passamos um apuro perto da Igreja do Rosário com usuários de entorpecentes.

·
Registered
32 Posts
Entendi...porque quando se fala em estatísticas eles tocam o terror nas cidades do ES, mas alguém falar como é morando aí é outra história...obrigado por compartilhar. Continuo firme com meu plano de ir morar aí, se tudo der certo, em 2021 realizo esse sonho.

·
Registered
3,285 Posts
Entendi...sou de São Paulo (Zona Sul), em uma região consideravelmente cara...mas obrigado pela info sobre o custo de vida. Eu penso em morar em Vitória inicialmente para começar a vida no ES, mas tenho interesse em morar no interior do estado, mais especificamente no norte do estado.
Alugueis em bairros com mesma qualidade, diria que em Vitoria é 50% mais barato que SP! Se for em Vila Velha, Serra ou Guarapari 60-70% mais barato.
Supermercado uns 10-15% a menos que SP e Restaurantes uns 20-30% menos!
No geral diria que ganhar 10mil reais em SP equivale a 6mil nas melhores regiões da grande vitoria!

·
Registered
32 Posts
Alugueis em bairros com mesma qualidade, diria que em Vitoria é 50% mais barato que SP! Se for em Vila Velha, Serra ou Guarapari 60-70% mais barato.
Supermercado uns 10-15% a menos que SP e Restaurantes uns 20-30% menos!
No geral diria que ganhar 10mil reais em SP equivale a 6mil nas melhores regiões da grande vitoria!
Obrigado pela info @MedCage1 ! E como é a região de Serra, Guarapari, são seguras, tem emprego?

·
Registered
3,285 Posts
Obrigado pela info @MedCage1 ! E como é a região de Serra, Guarapari, são seguras, tem emprego?
Serra é onde fica o maior parque industrial do estado, conta com 3 shoppings e algumas galerias, possui muitos condominios fechados! Alguns bairros bons e baratos para morar sao: morada de laranjeiras, colina de laranjeiras, residencial laranjeiras, Jardim limoeiro, São diogo e Jacaraipe!
Guarapari já é uma cidade menor, voltada para p setor do turismo e os bairros melhores ficam nas imediações do centro, na enseada azul e Praia do morro!

Sobre a violência, o ES está com uma taxa de homicidios no meio do ranking nacional, ou seja, não está entre os mais seguros e nem entre os mais perigosos! Essas duas cidades possuem alguns bairros bem perigosos!

Sobre emprego, o ES tem a menor taxa de desemprego do sudeste, 11, 2%, MG tem 11,5%, SP 12,2% e RJ 14,5%, porém a media salarial e menor que em SP e RJ, entretanto o custo de vida é muitissimo menor, como já falei acima!

Vc consegue alugar apts de 2 quartos, com piscina, quadra de esportes, garagem e portaria 24hrs por 800 reais no municipio da Serra, em áreas bem cuidadas e sem favelas ou degradação próximas!

·
Registered
32 Posts
Serra é onde fica o maior parque industrial do estado, conta com 3 shoppings e algumas galerias, possui muitos condominios fechados! Alguns bairros bons e baratos para morar sao: morada de laranjeiras, colina de laranjeiras, residencial laranjeiras, Jardim limoeiro, São diogo e Jacaraipe!
Guarapari já é uma cidade menor, voltada para p setor do turismo e os bairros melhores ficam nas imediações do centro, na enseada azul e Praia do morro!

Sobre a violência, o ES está com uma taxa de homicidios no meio do ranking nacional, ou seja, não está entre os mais seguros e nem entre os mais perigosos! Essas duas cidades possuem alguns bairros bem perigosos!

Sobre emprego, o ES tem a menor taxa de desemprego do sudeste, 11, 2%, MG tem 11,5%, SP 12,2% e RJ 14,5%, porém a media salarial e menor que em SP e RJ, entretanto o custo de vida é muitissimo menor, como já falei acima!

Vc consegue alugar apts de 2 quartos, com piscina, quadra de esportes, garagem e portaria 24hrs por 800 reais no municipio da Serra, em áreas bem cuidadas e sem favelas ou degradação próximas!
Puxa, ouvindo de quem mora no ES é muito animador! Já to aí já!💼

Obrigado por compartilhar!

·
Registered
3,285 Posts
Puxa, ouvindo de quem mora no ES é muito animador! Já to aí já!💼

Obrigado por compartilhar!
Alguns exemplos no bairro morada de laranjeiras, que é um bairro excelente, com urbanismo muito! Por 800 reais, incluindo condominio e iptu se consegue apt com piscina, garagem, churrasqueira e portaria 24hrs!

121 - 139 of 139 Posts