SkyscraperCity banner

1 - 20 of 117 Posts

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Discussion Starter #1

Vizela é uma cidade portuguesa no Distrito de Braga, região Norte e subregião do Ave, com cerca de 12 698 habitantes.

É sede de um município com 23,92 km² de área e 22 595 habitantes (2001), subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a norte e a oeste pelo município de Guimarães, a leste por Felgueiras e a sul por Lousada.

O concelho foi criado em 24 de Maio de 1361, vindo a ser extinto em 3 de Fevereiro de 1408. Teve então a designação de Riba Vizela. O município foi restaurado em 19 de Março de 1998 por desmembramento de freguesias de Guimarães, Lousada e Felgueiras.

Ortofoto de Vizela

Centro da cidade

Fotografias de Vizela

Hoje fui fazer um pequeno passeio até à cidade de Vizela visto que ainda não estava representada no SSC!

Estacionei no novo centro da cidade.
Como se trata de um concelho recente, teve que ser construido tudo de novo. Vamos começar a visita pelo Fórum de Vizela, um complexo constituído por edifícios de habitação, centro comercial e a Câmara Municipal.

01.

02.

03.

04.

05.

06.

Nas proximidades localiza-se a Igreja Matriz de Vizela.

07.

O Jardim Manuel Faria é um dos mais belos espaços públicos da cidade

08.

09.

10.

11.

Mas os mais belos edifícios da cidade estão localizados junto da EN 106 (Rua Abílio Torres). Bora lá? :)

12.

13.

14.

15.

E cá está a minha igreja! :D
Igreja de São Miguel.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

Na viagem de regresso fiz uma breve paragem no Parque das Termas.

23.

24.

25.

26.

27.

São mesmo bonitos estes edifícios antigos! :drool:

28.

29.

30.

31.

32.

O que achas deste edifício vermelhinho, Lampião?! :D

33.

34.

35.

36.

37.

38.

Passei para uma zona nova da cidade.

39.

E para terminar, de regresso ao Fórum.

40.

41.

42.

43.

44.

·
Moderator
158,866 Posts
:applause: Excelentes fotos mais uma vez :yes: Miguel consegues fazer numa ortofoto o teu percurso ?

Que edifícios belíssimos :yes: Vizela tem realmente muito património ... gostei do jardim e do novo centro da cidade :yes: está tudo muito bem cuidado.

Como já disse no outro thread, Vizela deveria ter pelo menos mais umas freguesias no concelho... é muito pequeno.

No livro de Portugal visto do céu existe uma foto de Vizela, do seu grande conjunto de armazéns à beira da linha :yes:

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Discussion Starter #3
:applause: Excelentes fotos mais uma vez :yes: Miguel consegues fazer numa ortofoto o teu percurso ?

Que edifícios belíssimos :yes: Vizela tem realmente muito património ... gostei do jardim e do novo centro da cidade :yes: está tudo muito bem cuidado.

Como já disse no outro thread, Vizela deveria ter pelo menos mais umas freguesias no concelho... é muito pequeno.

No livro de Portugal visto do céu existe uma foto de Vizela, do seu grande conjunto de armazéns à beira da linha :yes:
Ortofoto do percurso? Consigo, mas andei por ali um pouco às voltas... :D

As fotos podiam ter ficado melhores se não estivesse nevoeiro.

Vizela deu um grande salto qualitativo desde que passou a concelho. Já a Trofa está praticamente igual.

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Discussion Starter #10 (Edited)
Depois vou fazer os threads de Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso, que também ja fotografei no fim de semana passado.
Só falta mesmo Fafe para ficar o Distrito de Braga completo.

·
Registered
19,779 Posts
^^

Não me apercebi que já tivesses Cabeceiras e Celorico... Quanto à "reportagem", parabéns! A cidade parece estar a manter em bom estado algum património construído e a zona da Câmara está boa. Até gosto do próprio edifício camarário!

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Discussion Starter #12
^^

Não me apercebi que já tivesses Cabeceiras e Celorico... Quanto à "reportagem", parabéns! A cidade parece estar a manter em bom estado algum património construído e a zona da Câmara está boa. Até gosto do próprio edifício camarário!
Obrigado! :)

Eu não tenho Cabeceiras nem Celorico, mas ao que parece, o Lino já fez em tempos uns threads sobre as Terras de Basto.

·
Registered
25,061 Posts
Miguel, o rei dos threads das terrinhas do Norte ;).

Fotos excelentes. Gostei do centro da cidade também, nota-se um esforço em manter os locais arranjados.

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Discussion Starter #14
Miguel, o rei dos threads das terrinhas do Norte ;).

Fotos excelentes. Gostei do centro da cidade também, nota-se um esforço em manter os locais arranjados.
Obrigado! ;)

Fui promovido à realeza?! :lol:

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Discussion Starter #16
Claro que sim, se não fosses tu metade desta gente que aqui anda não conhecia estas terrinhas que ficam do Porto para cima. :eek:kay:
Ou para o interior do Porto. Os meus ultimos threads até têm sido do Distrito de Bragança! :yes:

·
Moderator
158,866 Posts
^^

Há um thread do mosteiro de Refojos de Basto :yes:

Mas era muito bem vindo um thread de Cabeceiras e Arco do Baúlhe :yes:

·
Moderator
158,866 Posts
^^

Depois vou fazer os threads de Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso, que também ja fotografei no fim de semana passado.
Só falta mesmo Fafe para ficar o Distrito de Braga completo.
Excelente Miguel :pepper: então depois faço os Banners para Braga

Já vou votar em ti nas Marquises de Oiro :D

1 - 20 of 117 Posts