SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Preparando para o pouso no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca - Santarém

Atravessando o Rio Tapajós​

Alter do Chão​

Decolando de Santarém

Encontro das águas Rio Amazonas- Rio Tapajós

Preparando para o pouso no Aeroporto Val de Cans - Belém

Vila dos Cabanos - Barcarena​

Baía do Guajará - Belém​

Fotos do meu celular Nokia X6

·
Norte do Brasil
59,015 Posts
Uma coisa que sempre me chama a atenção é aquela avenida no meio de Santarém... parece que não é pavimentada, ou é impressão?

E essa terraplanagem em Barcarena, que indústria é essa em instalação?

·
Azulino com orgulho
16,089 Posts
Lindas as fotos das ilhas de Santarém. Um verdadeiro paraíso

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Legal ver a natureza do entorno e o skyline. Mas de cima a cidade parecer ter infraestrutura fraca com ruas importantes sem pavimentação, ou é impressão minha?
Não é impressão sua, porém tem avenidas ai na foto que são asfaltadas porém nao parece, mesmo as ruas que são asfaltadas são horríveis.

·
Gastro/Hepatologia
6,996 Posts
^^
Belas fotos da praia fluvial mais bonita do mundo!!!

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
A Amazônia é Exuberante! :cheers:

Parabéns pelas fotos! :eek:kay:

·
Registered
22,320 Posts
Do alto Santarém aparenta ser bem feia... No entanto, os rios e a selva, sao lindos!
Obrigado por compartilhar, JaMBa!

·
Registered
2,798 Posts
Ótimo fly-trip, Jamba!
Tem mais algumas do "meio" do percusso?

Muito bom vê o Tapajós "protegendo" Santarém das águas do Amazonas.

As algas não são comuns é na época da seca, não? Já que a pouca força da correnteza fica mais fácil a proliferação das águas. Pelo menos essa é minha impressão ao recordar de uma lagoa de águas esverdeada e parada onde eu tomava banho quando eu era moleque. :cheers:

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Bombexx eu conversando com um morador da cidade me explicou que era comum na época das cheias, porém as fotos foram tiradas em Dezembro de 2011 e o rio tava mais pra seco que pra cheio ... de algas eu não entendo nada ... rsrs

Só tenho essas fotos mesmo, postei todas quadro a quadro hehehehe

·
Cabra da peste
700 Posts
Macabro essa maré de algas verdes. Parece uma imensa mancha de óleo ou algo do tipo.

Enfim, curto bastante praias de rio :)

Por aí vocês tem problema com o peixe candiru (acho que é assim que tal peixe se chama)? Aquele que se transforma no pesadelo de quem ousar urinar dentro d´água?

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Saudades de Santarém, a cidade-irmã de Parintins (AM) e prima de Manaus! :D
Ótimas imagens!!! Gosto demais dos threads com imagens aéreas!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Macabro essa maré de algas verdes. Parece uma imensa mancha de óleo ou algo do tipo.

Enfim, curto bastante praias de rio :)

Por aí vocês tem problema com o peixe candiru (acho que é assim que tal peixe se chama)? Aquele que se transforma no pesadelo de quem ousar urinar dentro d´água?
Existe muitas historias com esse peixe ... mas nunca nem vi nenhum e não conheço ninguém que tenha sido vitima dele.

·
-*-*-*-
26,170 Posts
Lindas imagens!!

As mais impressionantes sao as das aguas verdes e areias cristalinas....se me dissessem que era alguma enseada na Tailandia, Indonesia eu acreditaria!!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Uma coisa que sempre me chama a atenção é aquela avenida no meio de Santarém... parece que não é pavimentada, ou é impressão?

E essa terraplanagem em Barcarena, que indústria é essa em instalação?
Rondon, a Avenida larga que atravessa a cidade e aparenta não ser asfaltada é o a pista do antigo Aeroporto, ja foi asfaltada um dia hoje deve ser cheio de buraco.

Quanto a terraplanagem em Barcarena eu tb não sei te dizer o que é .. so sei que vai ser muito grande hehehe.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Algas no rio Tapajós estão sob investigação

O Ministério Público Estadual (MPE) de Santarém, através do Promotor de Justiça Túlio Novaes (foto), titular da 3ª Promotoria de Justiça e Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico e Cultural de Santarém, instaurou Procedimento Administrativo Preliminar (n° 04/2007-MP/3ªPJCv/MA) para apurar a responsabilidade e medidas de prevenção contra possíveis danos gerados pela floração de algas na margem direita do rio Tapajós, no Oeste do Estado. De acordo com o órgão ministerial, a natureza tóxica já foi atestada através de exames laboratoriais em amostras especificas, realizados pelo Instituto Evandro Chagas em Belém.

Fonte: http://alailson.blogspot.com.br/2007/08/algas-no-rio-tapajs-esto-sob-investigao.html

1 - 20 of 32 Posts