SkyscraperCity Forum banner

Você conhece a Supervia?

10794 Views 45 Replies 25 Participants Last post by  Tiago Costa
Vai de Supervia, vai de trem, vai bem...

Todas as fotos são minhas.

Central do Brasil

Bonsucesso (Ramal de Saracuruna):

Braz de Pina (Ramal de Saracuruna):

Campos Elíseos (Ramal de Saracuruna):

Cascadura (Ramal de Campo Grande):

Caxias (Ramal de Saracuruna):

Del Castilho (Ramal de Belford Roxo):

Edson Passos (Ramal de Japeri):

Engenho de Dentro (Ramal de Campo Grande):

Gramacho (Ramal de Saracuruna):

Jardim Primavera (Ramal de Saracuruna):

Mangueira (Ramal de Campo Grande):

Maracanã (Ramal de Campo Grande):

Mesquita (Ramal de Japeri):

Olinda (Ramal de Japeri):

Oswaldo Cruz (Ramal de Campo Grande):

Penha (Ramal de Saracuruna):

Piedade (Ramal de Campo Grande):

Praça da Bandeira (Ramal de Campo Grande):

Presidente Juscelino (Ramal de Japeri):

Quintino (Ramal de Campo Grande):

Ramos (Ramal de Saracuruna):

Riachuelo (Ramal de Campo Grande):

São Cristóvão (Ramais de Campo Grande, Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna):

Saracuruna:

Triagem (Ramais de Belford Roxo e Saracuruna):
See less See more
26
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 46 Posts
Coletânea!!! Muito legal renan , a Supervia retratada em suas fotos !!! E olha que é uma pequena parte ainda!
Bem legal a coletânea. Daqui a pouco eu coloco algumas fotos minhas.
Central do Brasil:

São Francisco Xavier:

Oswaldo Cruz:

Vila Militar:

Bangu:

See less See more
10
Legal! Ja andei nela algumas vezes, mas nunca peguei o melhor trem...só o detonadao :D
Conheço a Supervia só pelas fotos mesmo (pessoalmente, só conheço a CPTM, o metrô de São Paulo e o Trensurb gaúcho), mas dá para perceber que a empresa está melhorando a cada dia. Devemos lembrar que o sistema de trens metropolitanos do Rio estava totalmente sucateado quando o governo fluminense privatizou-o. A chegada dos TUE's Rotem coreanos já são um bom indício de modernização do sistema, onde ainda rodam trens dos anos 1960 (Série 400)!
See less See more
^^

Aquela coisa. É muito feito, inclusive aquelas placas de nome das estações com fundo azul e fonte estranha são de péssimo gosto.

Mas é notável como está melhorando, esse trem coreano deve ser maravilhoso, por algumas sinalizações nas plataformas (menos a placa horrenda que citei antes) dá para notar que a ferrovia não está abandonada. Por tudo que leio aqui parece que o trem de subúrbios do rio tem um futuro brilhante.
See less See more
Conheço a Supervia só pelas fotos mesmo (pessoalmente, só conheço a CPTM, o metrô de São Paulo e o Trensurb gaúcho), mas dá para perceber que a empresa está melhorando a cada dia. Devemos lembrar que o sistema de trens metropolitanos do Rio estava totalmente sucateado quando o governo fluminense privatizou-o. A chegada dos TUE's Rotem coreanos já são um bom indício de modernização do sistema, onde ainda rodam trens dos anos 1960 (Série 400)!
Na verdade, apesar de os coreanos serem os primeiros trens novos em décadas, a Supervia também reformou os trens existentes. Alguns deles, inclusive, têm ar condicionado. Mesmo os TUEs atuais não terem o último design, eles são bons e eficientes. Alguns são exatamente como os da CPTM, como os Série 700 (agora são 7000, né?), análogos aos 1700 da CPTM, e os série 400, que são os mesmos que os série 4400, esses também de 1965.
See less See more
É, eu fiquei surpreso que o fudidao tem ar condicionado (não todos). E o legal é que tem uns picoles bem bons que vendem la dentro por apenas 0,50 :D

Só acho ele meio lento.
^^

Aquela coisa. É muito feito, inclusive aquelas placas de nome das estações com fundo azul e fonte estranha são de péssimo gosto.

Mas é notável como está melhorando, esse trem coreano deve ser maravilhoso, por algumas sinalizações nas plataformas (menos a placa horrenda que citei antes) dá para notar que a ferrovia não está abandonada. Por tudo que leio aqui parece que o trem de subúrbios do rio tem um futuro brilhante.
É o que eu mais acho legal na Supervia. Aqui em SP acho muito feio aquelas placas de fundo branco e caracteres "arial" preto
See less See more
É o que eu mais acho legal na Supervia. Aqui em SP acho muito feio aquelas placas de fundo branco e caracteres "arial" preto
Fundo branco só na Luz/Brás/Barra Funda/Santo André

E é Helvetica :D

Eu gosto da comunicação da Supervia e do trabalho que ela esta fazendo, colocando todas as estações em um excelente patamar, em um curto período, e não privilegiando mais algumas áreas (linhas) que outras
(como acontece em certas operadoras do Brasil.... :| )

Um exemplo que um sistema antigo não precisa ser demolido e refeito, é possível recuperá-lo sem gastar rios de dinheiro nem atrapalhar a operação com demolição/construção de estações
See less See more
É, eu fiquei surpreso que o fudidao tem ar condicionado (não todos). E o legal é que tem uns picoles bem bons que vendem la dentro por apenas 0,50 :D

Só acho ele meio lento.
Engraçado, eu sempre tive a impressão que os trens da SuperVia andam mais rápido que o metrô.

Inclusive nos trechos onde a linha 2 do metrô anda ao lado do trilho do trem dá pra perceber isso, geralmente o trem do metrô fica comendo poeira... :lol:
See less See more
A impressão de lerdeza pode ser pelo trem ser selado por causa do ar condicionado (era ?)
Então é por isso: é que só embarco em Sto. André e desembarco em Luz/BF e vice-versa :nuts:

Eu gosto da comunicação da Supervia e do trabalho que ela esta fazendo, colocando todas as estações em um excelente patamar, em um curto período, e não privilegiando mais algumas áreas (linhas) que outras

Um exemplo que um sistema antigo não precisa ser demolido e refeito, é possível recuperá-lo sem gastar rios de dinheiro nem atrapalhar a operação com demolição/construção de estações
See less See more
tinha que ser branca emm osasco, altino e calmon também
Gente, titulo do tópico: Você conhece a Supervia? :eek:kay:
Algumas fotos da estação Engenho de Dentro, que foi modernizada com a construção do Engenhão, incluindo a construção de uma passarela ligando-a ao estádio:

Se as outras estações passassem a seguir esse padrão, já seria um avanço e tanto!
See less See more
4

Paraíso também tem placas em fundo branco.
See less See more
Estava falando só da CPTM
1 - 20 of 46 Posts
Status
Not open for further replies.