Coletânea!!! Muito legal renan , a Supervia retratada em suas fotos !!! E olha que é uma pequena parte ainda!
Na verdade, apesar de os coreanos serem os primeiros trens novos em décadas, a Supervia também reformou os trens existentes. Alguns deles, inclusive, têm ar condicionado. Mesmo os TUEs atuais não terem o último design, eles são bons e eficientes. Alguns são exatamente como os da CPTM, como os Série 700 (agora são 7000, né?), análogos aos 1700 da CPTM, e os série 400, que são os mesmos que os série 4400, esses também de 1965.Conheço a Supervia só pelas fotos mesmo (pessoalmente, só conheço a CPTM, o metrô de São Paulo e o Trensurb gaúcho), mas dá para perceber que a empresa está melhorando a cada dia. Devemos lembrar que o sistema de trens metropolitanos do Rio estava totalmente sucateado quando o governo fluminense privatizou-o. A chegada dos TUE's Rotem coreanos já são um bom indício de modernização do sistema, onde ainda rodam trens dos anos 1960 (Série 400)!
É o que eu mais acho legal na Supervia. Aqui em SP acho muito feio aquelas placas de fundo branco e caracteres "arial" preto^^
Aquela coisa. É muito feito, inclusive aquelas placas de nome das estações com fundo azul e fonte estranha são de péssimo gosto.
Mas é notável como está melhorando, esse trem coreano deve ser maravilhoso, por algumas sinalizações nas plataformas (menos a placa horrenda que citei antes) dá para notar que a ferrovia não está abandonada. Por tudo que leio aqui parece que o trem de subúrbios do rio tem um futuro brilhante.
Fundo branco só na Luz/Brás/Barra Funda/Santo AndréÉ o que eu mais acho legal na Supervia. Aqui em SP acho muito feio aquelas placas de fundo branco e caracteres "arial" preto
Engraçado, eu sempre tive a impressão que os trens da SuperVia andam mais rápido que o metrô.É, eu fiquei surpreso que o fudidao tem ar condicionado (não todos). E o legal é que tem uns picoles bem bons que vendem la dentro por apenas 0,50
Só acho ele meio lento.
Fundo branco só na Luz/Brás/Barra Funda/Santo André
E é Helvetica
Eu gosto da comunicação da Supervia e do trabalho que ela esta fazendo, colocando todas as estações em um excelente patamar, em um curto período, e não privilegiando mais algumas áreas (linhas) que outras
(como acontece em certas operadoras do Brasil.... :| )
Um exemplo que um sistema antigo não precisa ser demolido e refeito, é possível recuperá-lo sem gastar rios de dinheiro nem atrapalhar a operação com demolição/construção de estações
Paraíso também tem placas em fundo branco.Fundo branco só na Luz/Brás/Barra Funda/Santo André
E é Helvetica
Eu gosto da comunicação da Supervia e do trabalho que ela esta fazendo, colocando todas as estações em um excelente patamar, em um curto período, e não privilegiando mais algumas áreas (linhas) que outras
(como acontece em certas operadoras do Brasil.... :| )
Um exemplo que um sistema antigo não precisa ser demolido e refeito, é possível recuperá-lo sem gastar rios de dinheiro nem atrapalhar a operação com demolição/construção de estações