Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 65 Posts

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Rio de Janeiro, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Segundo o órgão, o Leblon é o bairro que tem o metro quadrado mais valorizado do país: R$12 mil, em média. Nas áreas próximas à praia, esse valor pode chegar a R$20 mil. Os dados foram divulgados pelo jornal fluminense Extra.

A valorização é explicada pela baixa oferta: muitos imóveis não podem ser demolidos por serem consideradas pela Prefeitura área de proteção. Com isso, a valorização dos imóveis já existentes chega a 20% ao ano. Um apartamento no Leblon que, em 1997, valia R$450 mil, custa hoje R$2,5 milhões.

Em seguida, aparece São Paulo, onde o bairro de maior valorização chega a quase R$ 8 mil - de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), este é o valor atingido em lançamentos imobiliários na região de Higienópolis, na região central da capital paulista.

Seguindo a lista preparada pelo Cofeci, em Salvador, o metro quadrado mais caro da cidade fica em R$5 mil, mesmo valor registrado em Belo Horizonte. Em Curitiba, o bairro Batel tem a maior valorização, com o metro quadrado calculado em R$2.200. Em Manaus, terrenos construídos de bairros nobres custam R$4 mil por metro quadrado.

fonte: www.blogtecnisa.com.br

·
Registered
30,771 Posts

·
instagram: t.l.rekarte
59,839 Posts
Já era de se esperar que em imoveis,seria de longe o Rio
seja bela fama dos bairros,e tbm pelo fato de ser uam cidade turistica,e que tem bastante moradores com muito $$$

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
O Rio de Janeiro, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Segundo o órgão, o Leblon é o bairro que tem o metro quadrado mais valorizado do país: R$12 mil, em média. Nas áreas próximas à praia, esse valor pode chegar a R$20 mil. Os dados foram divulgados pelo jornal fluminense Extra.

A valorização é explicada pela baixa oferta: muitos imóveis não podem ser demolidos por serem consideradas pela Prefeitura área de proteção. Com isso, a valorização dos imóveis já existentes chega a 20% ao ano. Um apartamento no Leblon que, em 1997, valia R$450 mil, custa hoje R$2,5 milhões.

Em seguida, aparece São Paulo, onde o bairro de maior valorização chega a quase R$ 8 mil - de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), este é o valor atingido em lançamentos imobiliários na região de Higienópolis, na região central da capital paulista.

Seguindo a lista preparada pelo Cofeci, em Salvador, o metro quadrado mais caro da cidade fica em R$5 mil, mesmo valor registrado em Belo Horizonte. Em Curitiba, o bairro Batel tem a maior valorização, com o metro quadrado calculado em R$2.200. Em Manaus, terrenos construídos de bairros nobres custam R$4 mil por metro quadrado.

fonte: www.blogtecnisa.com.br

^^ Confesso que fiquei me "encucado".
Vamos as explicações?

1. Que o Leblon tem o 2m mais caro do Brasil, disso eu sempre soube, até ai, tudo bem;

2. Que Sampa também tem 2m caros, especialmente na área dos Jardins, Oscar Freire, Marginal Pinheiros (me corrijam se eu estiver equivocado), eu também já sabia;

3. Salvador empatado com BH também me surpreendeu;

4. Bairro Betel em Curitiba realmente os imóveis são caros, sem dúvida;

5. Manaus me surpreendeu assim como Salvador. Não que eu esteja desmerecendo as Regiões Norte ou Nordeste, muito pelo contrário, o Brasil tem mais é que EXPANDIR-SE DE FORMA IGUAL. Assim, muito bom Salvador e Manaus estarem no TOP :eek:kay:

Agora, o que me causou espanto foi Brasília não estar na lista, pois no meu entender, BSB é uma cidade, cujos imóveis são caríssimos assim como o Rio e Sampa. :nuts:

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
Em tempo: Acho que esse thread deveria ter sido postado em DISCUSSÕES URBANAS E ARQUITETURA :eek:kay:

·
Registered
6,608 Posts
Essa reportagem é antiga??? Porque atualmente o Batel já deu uma "valorizada" e os imóveis são encontrados no valor de R$ 3.000 reais.

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
Essa reportagem é antiga??? Porque atualmente o Batel já deu uma "valorizada" e os imóveis são encontrados no valor de R$ 3.000 reais.
^^ Segundo eu li a reportagem é de 07/07/2009 :)

Eu também pensei que fosse antiga, pois o m2 na Delfim Moreira não está mais R$ 20.000,00. Talvez o Daniel.zs.rj, Osmar, Muckie, Aleochi ou outros foristas do Rio poderiam confirmar isso, né? :)

·
Brasileiro do Norte
6,955 Posts
até onde eu saiba o Sudoeste em Brasilia só perde para esses valores do leblon no rio.
eu acho que essa pesquisa nao viu o centro-oeste

·
Registered
30,271 Posts
O preço da cobertura​

A cobertura do Madoff , no sofisticado East Side de Nova Iorque, foi vendida na semana passada por R$ 14 milhões. No Cap Ferrat, em Ipanema, tem um apartamento de 600 m2 anunciado por R$ 20 milhões. A cobertura foi vendida recentemente por R$ 35 milhões.

FONTE: jornal O GLOBO, edição de domingo dia 5 de julho 2009, Segundo Caderno, coluna do Joaquim Ferreira dos Santos

MEUS COMENTÁRIOS SOBRE A NOTÍCIA ACIMA: Pela notícia acima, o preço do metro quadrado no edifício Cap Ferrat, situado na Vieira Souto é de R$ 33.333,00 (TRINTA E TRÊS MIL REAIS E TREZENTOS E TRINTA E TRÊS REAIS) ou seja, R$ 20 milhões dividido por 600.

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
até onde eu saiba o Sudoeste em Brasilia só perde para esses valores do leblon no rio.
eu acho que essa pesquisa nao viu o centro-oeste
^^ Por isso, eu estranhei BSB não está na lista :)

·
Registered
6,608 Posts
Acredito que o metro quadrado de Curitiba seja baixo:

-Pelos muitos bairros nobres (bons e de classe média alta) que a cidade possui;

-Muitos lotes na região central e norte desocupados

-Muitas casas com lotes grandes.

·
Registered
30,271 Posts
^^
Morar em Curitiba é baratíssimo! Morar em Curitiba é EXTREMAMENTE barato! Os imóveis tanto para compra quanto para locação tem preços irrisórios comparados com os do RIO (e aqui NÂO estou comparando os valores de compra e/ou locação de Curitiba com valores de Leblon, Ipanema, Barra, Lagoa e São Conrado. NÂO! Minha comparação com os preços do RIO é com bairros como Flamengo, Botafogo, Catete, Laranjeiras, etc).

Eu achei as locações em Curitiba com preços tão pequenos que, quando morei na cidade, entre 2002 a 2005, aluguei um apartamento de 3 (TRÊS) quartos, sendo um deles suite com jacuzzi, varanda, churrasqueira na varanda, dois banheiros sociais e garagem na rua Padre Agostinho, em cima do Polo Shoppping.

·
perder la ternura jamás!
1,565 Posts
^^
Os imóveis em Curitiba são muito baratos mesmo, e geralmente de ótimo padrão.
Não sabia/lembrava que você tinha morado na Padre Agostinho, Osmar. Praticamente toda minha família curitibana mora no Alto da XV - que é um dos bairros mais curitibanos de Curitiba! :)

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,753 Posts
Não tenho muita noção de valores, mas acho os aps em Poa beeeem caros.

Minha mãe mora em um bairro com bastante favelas em volta, avaliaram o ap dela em 120 mil, o ap tem apeneas uns 90m².

Conheço um cara que vendeu sua casa por 250 mil, em um dos metros quadrados mais caros de Poa, a casa tem um bom tamanho, um andar, deve ter 3 dormitorios, garagem e tudo mais, o detalhe, é que a casa esta comprometida, esta para cair por causa de um erro na construção... ou seja, uma casa que vai virar pó, valendo 250 mil.
Sendo que ele vendeu de barbada.

No bairro da minha mãe, existem casas para vender que custam mais de 300 mil...

Claro, comparando a outros bairros, isso não é muito, mas para um bairro no meio de tantas favelas....

Nosso ap antigo, quando moravamos de aluguel, pagavamos 450 por mes, 3 dormitorios, 1 banheiro, sala, cozinha e sacada.
Tinha uns 90 m²

Ficamos por uns 5 anos la.
Nos mudamos por que os donos queriam 800 reais de aluguel.
Valorizou muito..
Agora que o aluguel deve ta ficando barato, pelo que eu li as pessoas não estão alugando muito.

·
Registered
#ELESNÃO
23,398 Posts
Uma cidade que me espanta é Belém, chega a ser absurdo o m² na cidade!!!! espantoso mesmo se n me engano é o 5º mais caro do Brasil.

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Eu sempre achei o custo de moradia em BSB carissimo. Há especulação imobiliária até em favelas! Também achei que POA estivesse na lista.

·
Registered
6,608 Posts
^^
Morar em Curitiba é baratíssimo! Morar em Curitiba é EXTREMAMENTE barato! Os imóveis tanto para compra quanto para locação tem preços irrisórios comparados com os do RIO (e aqui NÂO estou comparando os valores de compra e/ou locação de Curitiba com valores de Leblon, Ipanema, Barra, Lagoa e São Conrado. NÂO! Minha comparação com os preços do RIO é com bairros como Flamengo, Botafogo, Catete, Laranjeiras, etc).

Eu achei as locações em Curitiba com preços tão pequenos que, quando morei na cidade, entre 2002 a 2005, aluguei um apartamento de 3 (TRÊS) quartos, sendo um deles suite com jacuzzi, varanda, churrasqueira na varanda, dois banheiros sociais e garagem na rua Padre Agostinho, em cima do Polo Shoppping.
^^
Os imóveis em Curitiba são muito baratos mesmo, e geralmente de ótimo padrão.
Não sabia/lembrava que você tinha morado na Padre Agostinho, Osmar. Praticamente toda minha família curitibana mora no Alto da XV - que é um dos bairros mais curitibanos de Curitiba! :)
Eu acho muito bom esse negócio de Curitiba ser uma das capitais mais baratas do Brasil.
Agora mesmo estava olhando nos classificados, as casas no Batel são as mais caras 1.100m2 por 5 milhões de reais, esse valor é mínimo comparado com casas localizadas no Rio, SP, BSB.
Apartamentos no Champagnat de 100 m2, usados, por R$ 150 mil reais, é baratíssimo.

Acho que para pessoas de muito dinheiro do eixo RIO-SP seria um negócio muito bom comprar imóveis em Curitiba, pois a tendência é valorizar e um dia chegar a os preços exorbitantes de SP, ou nunca se sabe, do RIO.

·
Banned
11,098 Posts
No Rio, dentro do preço do metro quadrado residencial dos bairros mais caros também está embutido o glamour...Assim fica difícil né?:lol:

1 - 20 of 65 Posts