SkyscraperCity Forum banner

VOLTANDO DO RECREIO/BARRA ATÉ O CENTRO DO RIO VIA ORLA! ESSE TÁ GIGANTE! 119 FOTOS!

11991 Views 40 Replies 26 Participants Last post by  Visionario/BRASIL
E aí, Pessoal!

Dando sequência ao thread anterior que eu havia criado ( "DE DENTRO DO AVIÃO ATÉ A BARRA - MEGA THREAD SOBRE A ORLA DO RIO (FOTOS MINHAS)", LINK: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=471084 ),
disponibilizo agora as fotos da volta, desde os bairros do RECREIO DOS BANDEIRANTES e da BARRA DA TIJUCA até o CENTRO do RIO e ARCOS DA LAPA.

TAMBÉM TEM ALGUNS EXTRAS (LAGOA, CENTRO VISTO DA URCA, DECOLANDO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT..).

Dessa vez o tempo ajudou!!

Todas as fotos foram tiradas por mim mesmo e também estão praticamente em sequência! Em alguns trechos acrecentei também as fotos do mesmo ponto tiradas naquele primeiro dia, quando o tempo não havia ajudado muito...

Foi a melhor semana que passei lá no RIO!

As fotos estão pesadas porque não sei editá-las para reduzir o tamanho.

Vale a pena ter paciência! Tá bem completo! São 119 fotos!

Talvez até seja o thread mais completo sobre a orla do Rio!

OBS: Depois vou criar um outro thread com as fotos que tirei de Niterói/RJ.

1. BARRASHOPPING

2. NEW YORK CITY CENTER (NYCC), ANEXO AO BARRA SHOPPING

3. PRÉDIOS NA AVENIDA DAS AMÉRICAS VISTOS DA AVENIDA SERNAMBETIBA (ATUAL AVENIDA LÚCIO COSTA)

4.

5. BARRA DA TIJUCA VISTA DA PRAIA DO RECREIO

6.

7.

8.

9. PRAIA DO RECREIO DOS BANDEIRANTES

10.

11. BARRA DA TIJUCA

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23. SHERATON BARRA

24.

25. CASA DA MARY T. NO MORRO DO JOÁ, COM VISTA PRA BARRA:cheers:

26. CANAL DA BARRA

27.

28. SAINDO DA BARRA

29. OUTRA FOTO DA CASA DA MARY T.:cheers:

30. TÚNEL QUE DÁ ACESSO AO ELEVADO DAS BANDEIRAS, NO JOÁ

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37. SÃO CONRADO

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51. VISTA DE SÃO CONRADO DA AVENIDA NIEMEYER (1º DIA)

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58. NAVIO TRANSATLÂNTCO BRINCANDO DE "ESCONDE-ESCONDE"...HEHE...

59.

60. O SHERATON DA PRAIA DO VIDIGAL, NA AVENIDA NIEMEYER

61. IPANEMA E LEBLON VISTOS DA AVENIDA NIEMEYER

62. MIRANTE DO LEBLON VISTO DO CARRO

63. LEBLON

64.

65.

66.

67.

68.

69. IPANEMA

70.

71.

72. ÔNIBUS PRIVATIVO DE UM DOS CONDOMÍNIOS DA BARRA CIRCULANDO POR IPANEMA, NA ZONA SUL DO RIO

73.

74.

75.

76.

77. COPACABANA

78.

79.

80.

81. COPACABANA PALACE

82. NOVOS QUIOSQUE DE COPACABANA

83.

84. HOTEL ONDE HÁ A FAMOSA QUEIMA DE FOGOS EM FORMA DE CASCATA NA VIRADA DO ANO... ANTES SE CHAMAVA MERIDIEN, MAS AGORA TEM OUTRO NOME QUE NÃO ME LEMBRO...

85.

86. CRISTO REDENTOR VISTO DO BAIRRO DE BOTAFOGO

89.

90.

91.

92.

93. CHEGANDO AO CENTRO DO RIO

94. PRÉDIOS DO CENTRO DO RIO

95.

96.

97.

98.

99.

100. ARCOS DA LAPA À NOITE

101. CHEGANDO NOS ARCOS DA LAPA DE DIA

102.

103. ARCOS DA LAPA, CATEDRAL METROPOLITANA DO RIO E O DIFERENTE PRÉDIO DO BANCO CENTRAL

EXTRAS:

104. LAGOA RODRIGO DE FREITAS, NO BAIRRO DA LAGOA

105.

106. LAGOA VISTA DO CRISTO

107. VISTA DE IPANEMA E DO LEBLON A PARTIR DO ARPOADOR

108.

109. PÔR-DO-SOL EM IPANEMA! UMA DAS MINHAS FOTOS PREFERIDAS!

110. TÚNEL DA AUTO ESTRADA LAGOA-BARRA (INDO PRA SÃO CONRADO), NA GÁVEA (ELE PASSA POR DENTRO DE UM EDIFÍCIO RESIDENCIAL)... SE NÃO ME ENGANO ELE SE CHAMA TÚNEL ACÚSTICO... DEPOIS DELE HÁ O TÚNEL ZUZU ANGEL.

111. TORRE DO SHOPPING RIO-SUL VISTA DO PÃO-DE-AÇÚCAR

112. CENTRO VISTO DO BAIRRO DA URCA

113.

114. MARINA NA ENSEADA DE BOTAFOGO VISTA DA URCA

115. UMA FOTO DO TÚNEL NOVO QUE ESQUECI DE POSTAR NO THREAD ANTERIOR

116. MAIS UMA FOTO DO IMPRESSIONANTE HOTEL MERIDIEN (QUE AGORA TEM OUTRO NOME)

117. PEGANDO O AVIÃO PRA VOLTAR PRA CASA (PRA PODER IR EMBORA VIA SANTOS DUMONT TIVE QUE FAZER UMA CONEXÃO EM CONGOHNAS). REPAREM NOS 2 NAVIOS (UM É DAQUELES DE CRUZEIRO) NO FUNDO DA FOTO, NA BAÍA DE GUANABARA.

118. DECOLANDO...

119. DECOLANDO II...

BOM ERA ISSO... ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!
See less See more
117
1 - 20 of 41 Posts
É incrível o urbanismo dessa cidade,observe que nunca há nenhum papelzinho no chão.

Parabéns por este thread!
Palmas para o Visionário!!! :applause:
que Thread! que cidade! :)
Grande passeio !!! espero q tenha se divertido bastante ! e volte !
maravilha...Visionario/BRASIL super post, a barra eh dimais mermo viu...e esse Barra Shopping eh grande pa kralho....
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
poow na minha opiniao esse thread ficou espetacular isso q eu tinha vontade d faze lah no rio e do centro ateh o recreio indo pelas avenidas a beira-mar e eu nem sei pra onde ira olhar pro predios da orla =D ou pras praias mt lindo msm veih parabens! axei mt legal, axo q foi um dos mlehores q jah vi akee(na minha opiniao) agent ve os contrastes d regioes proximas ve como vai mudando d bairro em bairro ai vai ficando mais antigo ateh chegar as coisas historicas! muito bom! adorei as fotos! ;D
ow o Le Meridien mudo d nome msm??
See less See more
Mais um belo thread Visonário!! Parabens

O Meridien agora chama-se Iberostar, acabou o contrato do Le Meridien (Pertence ao Sheraton) e a PREVI (dona do edificio) passou a concessão para a Iberostar que é uma rede espanhola dona de outros 2 hoteis no Brasil e de empresas aéreas e de transatlânticos
See less See more
Ótimo thread! Essas fotos iniciais dos prédios da Barra vistos do Recreio eram novidade para mim :D

Aliás, de que cidade você é, Visionário?
Fiquei 11 dias nessa cidade e infelizmente tive que retornar na quarta pra Vila Velha(E.S.)!
Com relação a esses ônibus privativos,eles fazem diversas linhas a partir dos condômínios da Barra. O amigo meu que mora por lá disse que ele paga taxa adicional à do condomínio para usá-los.
Com relação à conexão q vc teve q fazer em Congonhas,Visionário/BRASIL, creio q não há necessidade.A partir do Galeão,existem vôos para as principais capitais do país, além dos internaconais.E é bom lembrar que a Linha Vermelha não tem tiroteio todo momento e que passam por ela aprox. 200.000 veículos/dia!
See less See more
Ah!
Esqueci de falar: excepicional este thread!
:applause: :applause: :applause: :applause:

cara... ficou realmente muito bom esse thread... por seguir o caminho que vc fez da pra ter uma noção excelente de quase toda a orla do rio de janeiro... parabéns....
Adorei essa idéia de mostrar um trecho completo!!! Muito bom!!!
Parabéns pelo thread. Esse ficou bem melhor que o primeiro, pois mostra além do belo urbanismo das praias, os igualmente belos edifícios da orla.

Só uma coisa: na foto 103, o prédio diferente é a sede da Petrobras e não o Banco Central.
to sem palavras, muito bom visionario :applause: :applause: :applause:
Imperdível. Indispensável.Completo.
O thread definitivo sobre a orla do Rio.
Parabéns ao forista.
Parabéns para a cidade maravilhosa.
Internacional já!!
Cara, você é guerreiro hein! 119 fotos é foto pra burro!
Parabéns! O thread está bem completo mesmo!
Caramba!!!!Cidade Maravilhosa.....designacao perfeita. Quero muito it pro Rio...fiquei impressionado!
Noooossssaaa!!! Parabéns, muiiito bom... me senti no carro refazendo esse passeio da vez que fui pro Rio.
Craudio, Raonidantas, L Fernandes, Luis_RiodeJaneiro, Thaciomeira, Tarcísio Pinhate, Zeh, Arbex, Nando_vix, Spca, RG, Vinicius, Rubaum14, Robervalda Souza, Inconfidente, Snowb e Filipi Gomes, valeu mesmo pela participação de vocês aqui no meu thread!

Craudio, no geral a cidade é realmente muito limpa mesmo!

Luis_RiodeJaneiro, foi um grande passeio mesmo! Vou ao Rio seguidamente, mas quase nunca consigo aproveitar! Mas em janeiro estava de férias e pude curtir com mais calma a cidade! O Rio é a minha "segunda casa"! Curtiria bastante morar aí!

Tarcísio Pinhate, valeu pelos elogios ao meu thread! Aquela semana que fiquei no RIO fiz inúmeras vezes esse trajeto! É muito lindo! Só que haja gasolina!:lol: O nome do hotel mudou mesmo. Se não me engano, a mudança ocorreu em fevereiro. Lembro que não foi muito tempo depois de eu ter batido as fotos. Conforme o Zeh esclareceu pra gente, o Meridien agora se chama Iberostar.

Zeh, valeu pelo elogio ao thread e pelo esclarecimento à respeito do novo nome do antigo hotel Meridien!

Arbex, sempre que "pego" uma praia mesmo (entrar no mar) no Rio vou ali! Gosto de muito daquela região, pois é bem calma e tranqüila! Na zona sul vou mais pra caminhar no calçadão, o qual também curto bastante! Ah, sou de Porto Alegre!

Nando_vix, valeu pelo comentário! Realmente existem diversas linhas de ônibus dos condomínios da Barra fazendo o trajeto da Barra até o centro via orla! Os mesmos são utilizados por funcionários e moradores. Quanto ao Galeão, uso seguidamente o referido aeroporto e efetivamente existem diversos vôos diretos de lá para POA. O que quis dizer é que como eu quis sair do Aeroporto Santos Dumont, para curtir uma vista melhor da cidade (embora do Galeão para POA a vista também seja excelente, apesar de um pouco mais distante), acabei tendo que fazer conexão em Sampa, pois não há Vôos do Santos Dumont para POA. Sei que não tem muito problema em pegar a linha vermelha, apesar de eu preferir evitá-la à noite. Minha opção foi puramente pela vista mesmo.

RG e Spca, era essa mesmo a minha intenção! Fazer o caminho completo e dar uma boa noção da orla da cidade! Fazia horas que pretendia fazer isso, mas só consegui fazer isso quando fui ao Rio de férias!

Vinicius, valeu pelo comentário e pela correção! Alguém havia me dito que aquele seria o prédio do Bacen e eu acabei indo atrás disso.

Robervalda Souza, valeu pelo elogio! Até que dá vontade mesmo de colocar lá no foro internacional! O passeio pela orla do Rio é mesmo muito legal! Tô me contendo pra não fazer isso!:)

Inconfidente, bah deu um trabalhão mesmo! Pena que por ficar meio pesado muita gente acaba não vendo, pois o Rio é show de bola!

Um grande abraço a todos!
See less See more
1 - 20 of 41 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.