SkyscraperCity Forum banner

Voo 1907: Campanha 190 Milhões de Vítimas

3480 Views 15 Replies 15 Participants Last post by  Suburbanist
São Paulo - Uma campanha online busca relembrar e conscientizar brasileiros sobre o desfecho do acidente envolvendo um Boeing da Gol e um jato Legacy, há quase quatro anos. O mês de setembro marca a data da tragédia que matou 154 passageiros do Boeing. Entretanto, a ação defende que, na verdade, o número de vítimas chega a 190 milhões - o que representa a população do País - já que até hoje os pilotos norte-americanos do Legacy não foram punidos e trabalham em outras companhias aéreas, como American Airlines e Excel Aire.

A campanha, desenvolvida pela agência WOW! Comunicação, de Curitiba, tem como pilar principal o site 190 Milhões de Vítimas, além de presença nas redes social. Segundo a diretora de atendimento da agência, Karina Girardi, o briefing veio da associação de parentes e amigos das vítimas do acidente, que há anos buscam uma punição para os pilotos, os quais a entidade acredita serem culpados pelo acidente.

Para pressionar as companhias aéreas que hoje empregam Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, o site está recebendo assinaturas de pessoas que concordam com a responsabilidade dos dois pilotos na tragédia. A lista já conta com cerca de 17 mil apoiadores da causa. A ideia é chegar à marca de 50 mil para que o abaixo assinado seja encaminhado para a American Airlines e Excel Aire, como forma de repúdio pelas contratações de ambos.

A ação também atuou com uma frente de mala-direta para 500 formadores de opinião do Brasil. O material enviado traz informações sobre o acidente e o movimento, além de um bilhete falso do voo 1907 da Gol, com o nome do destinatário da correspondência.

Já no site, é possível entender todo o desdobramento do acidente, até como o caso foi tratado pelas autoridades. Também há vídeos da campanha e material para divulgação da ação, como adesivos, camisetas e avatar para as redes sociais.

http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/campanha-ataca-companhias-aereas-596469.html

Campanha feita nos aeroportos, com homens vestidos como pilotos e usando máscaras de assassinos:

See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 16 of 16 Posts
Ridícula a campanha.

O que causou o acidente foi a incompetência dos controladores de voo e o falho sistema de vigilância aérea da Amazônia, e não os pilotos norte-americanos.

O caso do voo 1907 foi o estopim da crise aérea brasileira, que provocaria o caos nos aeroportos e outro acidente ainda pior, o 3054 da TAM.

Eu não vou aderir à esta campanha.
Já aderi a campanha. Infelizmente, perdi um amigo naquela tragédia, que estava viajando de Manaus a Brasília.
Não tive ainda a oportunidade de me inteirar sobre essa campanha. Mas se ela se limitar a pedir as cabeças dos pilotos eu não vou dar crédito. Será apenas uma campanha de xenofobia pura!

Se eu a apoiasse, teria também de apoiar a polícia londrina ao tentar justificar a morte do Jean Charles de Menezes, escondendo seus próprios erros.

O episódio mal explicado do voo 1907 expôs a fragilidade do sistema, a irresponsabilidade das nossas autoridades e o desrespeito para com as nossas vidas. Os pilotos podem até ter parcela de culpa, mas não foram os únicos.

Mais valia teria, se campanhas fossem desenvolvidas no sentido de cobrar das nossas autoridades que pusessem fim a zona que é voar hoje no país. De tomar medidas para que os passageiros possam viajar tranquilos e que nos dê certeza que nossos céus são seguros.
Ridícula a campanha.

O que causou o acidente foi a incompetência dos controladores de voo e o falho sistema de vigilância aérea da Amazônia, e não os pilotos norte-americanos.

O caso do voo 1907 foi o estopim da crise aérea brasileira, que provocaria o caos nos aeroportos e outro acidente ainda pior, o 3054 da TAM.

Eu não vou aderir à esta campanha.
Equívoco. O avião da TAM acidentou-se por um defeito no sensor de velocidade do próprio avião. Não teve correlação com crise alguma.
Ridícula e repugnante esta campanha!!!! Nojenta, para usar de eufemismo.

Primeiro, foi uma fatalidade, uma tragédia sim, comovente e muito. Mas o que querem os mentores da campanha - LAMBER SUAS FERIDAS ETERNAMENTE PARA CONSTERNAR e se sentirem confortáveis porque as pessoas vão passar a mão em suas cabecinhas????????

Eu vejo gente morrendo todo santo dia, vejo gente recebendo sentença de morte todo santo dia, e há indiferença da sociedade por um motivo simples: a vida tem que continuar, temos que homenagear nossos mortos mas cuidarmos da vida e tutelarmos os que ficam. Assim é, assim deve ser. Nisso, pobres e ricos, pretos e brancos, letrados e ignorantes são iguais, e todos conhecem a perda de um ente querido. Eu conheço, você conhece.

Agora, só porque a tragédia mexe com o inconsciente da classe média que hoje anda de avião, que nos anos 80 pululava no lombo do burro e agora faz "xéquin", que temos que dizer em prol de poucos, que as dores é da nação??????? Vão cuidar de suas vidas!!! Os que ficam deveriam ser a luz para os outros que ficam, deveríam ser esteio para os mais novos. Mas não, o exemplo que dão é de fraqueza, raiva, rancor, ódio, frustração e mesquinhez com motivos obscuros.

As almas que se foram não voltam. Onde estão, duvido que aprovem esta estultice.

POde avisar que a campanha é 189 999 999. Me tirem dessa.
See less See more
Equívoco. O avião da TAM acidentou-se por um defeito no sensor de velocidade do próprio avião. Não teve correlação com crise alguma.
Realmente, foi defeito do próprio A320. Mas, que a imprensa usou a crise aérea para botar a culpa do acidente da TAM no governo federal, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida; a Veja até estampou na capa a frase "Até quando?", claramente culpando o governo pelo desastre.

No caso do 1907, o governo foi o grande culpado, sim. Na época, os controladores de voo trabalhavam no limite e os equipamentos eram obsoletos; além disso, o espaço aéreo da Amazônia não é ainda coberto pelo sistema de vigilância aérea de forma correta. O objetivo desta camapnha ridícula seria a mesma coisa que culpar um burro que supostamente estava na estrada quando um ônibus da Itapemirim mergulhou em um açude no Ceará em Fevereiro de 2004, matando todos os 42 passageiros a bordo no pior acidente rodoviário da história do Brasil (na época, constataram a precariedade da rodovia BR-116 como causa do acidente).
Não sei o que pensar a respeito dessa campanha.
Realmente, foi defeito do próprio A320. Mas, que a imprensa usou a crise aérea para botar a culpa do acidente da TAM no governo federal, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida; a Veja até estampou na capa a frase "Até quando?", claramente culpando o governo pelo desastre.

No caso do 1907, o governo foi o grande culpado, sim. Na época, os controladores de voo trabalhavam no limite e os equipamentos eram obsoletos; além disso, o espaço aéreo da Amazônia não é ainda coberto pelo sistema de vigilância aérea de forma correta.
Olhe, não tiro a tua razão, mas também não concordo.

Afinal, de quem é a responsabilidade e controle da maioria dos aeroportos!?
A Infraero, estatal do governo federal. Em alguns pontos chega até ser ineficiente, não coloco todos [os pontos como ineficiente] pois a Infraero ainda trabalha e existe.

Pois, se deixassem, as companhias aéreas iriam utilizar de todas as formas e meios, os aeroportos que são lucrativos. (CGH, GRU, CNF e outros).

Mas que o governo federal tem grande parcela de culpa no caso do voo da tam isso é verdade. Por que limitou o uso do aeroporto somente após o acidente e a morte de várias pessoas!? Podia ter feito antes e, consequentemente, evitá-lo. A Infraero sabia da real situação daquele aeroporto. E o presidente também. O problema é que não fizeram nada que evitasse, até que o acidente aconteceu.

Depois de todo o rebuliço, as medidas são tomadas. Estranho não é mesmo!? Injusto também quem paga as taxas de embarque em Manaus (exemplo) e não pode desembarcar em Congonhas. Culpa do governo federal.

^^^^
:eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno:
See less See more
Este acidente apenas entrou na lista das tragedias aéreas...Indenizar os familiares, prender os pilotos do Legacy não vai trazer ninguém de volta do 1907....Acidentes acontecem nada é por acaso. Esta colisão pra mim foi apenas uma "desculpa" para a tragédia.

Imaginem os familiares do 11 de Setembro.
Se os pilotos americanos tiveram responsabilidade no acidente, devem responder por seus atos, assim como todos os responsáveis por todos os acidentes do planeta.

Agora, esse espetáculo xenofóbico eu acho desnecessário.
Os pilotos americanos não estavam com o transponder desligado? Eu acho que ele são responsáveis sim. Pilotos brasileiros também não seriam condenados. O governo brasileiro foi também foi omisso, concordo, mas ninguém será punido também. Aqui você pode tudo. Pode matar, pode roubar, só não pode deixar de pagar a pensão.
TODO acidente aeronautico acontecer por UMA SERIE de eventos e nao apenas por causa de uma evento isolado!
Logo, condenar apenas os dois pilotos americanos lamentavel.
Também nao adianta condenar os controladores, que operavam equipamentos pessimos!
O Sistema falhou, e isso inclui muita gente!
nossa!!

me veio tanta coisa na cabeça agora...

fatídico dia

:eek:hno:
^^Meus reais sentimentos á todas as vítimas e aos familiares!
A campanha é xenófoba, sensacionalista ao nível da Márcia Goldschimidt ou pior, barata e ofensiva. Espero, sinceramente, que os pilotos processem os autores da mesma, e recebam uma indenização, ainda que simbólica, por difamação.
1 - 16 of 16 Posts
Status
Not open for further replies.