SkyscraperCity banner

Loja Conceito Cacau Show

• P1

Votes: 2 12.5%
  • P2

Votes: 0 0.0%
  • P3

• P4

• P5

• P6

Votes: 6 37.5%
  • P7

Votes: 4 25.0%
  • P8

1 - 20 of 31 Posts

·
Registered
8,686 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
PROJETOS FICTÍCIOS CACAU SHOW - Nossos Projetos Skycrapercity

P1

P1

P2

P2

P3
O projeto é simples, possui uma estrutura convencional no térreo e dois contêineres adaptados no segundo piso, onde funcionará o depósito, a cozinha e um banheiro para os funcionários. Pra minimizar o efeito rústico dos contêineres, foi usado madeira no revestimento da fachada. O espaço entre uma madeira e outra foi pensado de forma a permitir a entrada natural da luz e do vento na parte superior. Quanto ao recuo nas laterias ficariam a cargo e gosto do cliente. No mais, aproveitei a entrada nos dois lados do terreno e mantive as árvores já existentes no local.

P3

P4
Fachada

Varanda

Banheiro

Interior

Plantas
3D

P4

P5
NÃO EXISTE

P6

2

3

4

5

6 - corredor de acesso ao gás e depósito de materiais

P6

8 - acesso aos sanitários para clientes, escadaria para área dos funcionários

9 - visão de quem está subindo da área dos funcionários para a loja. Notem que a vidraça lá em cima é do escritório da chefe

10 - chefe cuidando quem chegou atrasado

11 - mezanino/cafeteria

P6

13

14

15

P6

17

P6

19 - visão do vão da escadaria para mesanino

20 - visão da entrada

subsolo - garagem, depósito para caixas e freezers, banheiro dos funcionários, cozinha dos funcionários (não totalmente mobiliada), depósito botijões de gás e embaixo da escada tem outro depósito, cuja porta pode ser vista na imagem do corredor de serviço

1o andar (4 mesas para comer chocolates, displays e estantes, balcão de atendimento, sanitários masculino e feminino para clientes, escadaria para o subsolo (área funcionários)

2o andar/mezanino (cafeteria, 6 mesas, escritório (acesso restrito)

P6

P7

P7

P8

P8

Analisem os projetos de forma crítica, e ajudem aos participantes corrigirem aos seus erros em seus projetos.

Deem as notas com números inteiros ou meios 1. 1,5. 2,0. 2,5 ....

·
Registered
8,686 Posts
Discussion Starter #3
Tinha dado B.O no Poll. Ficará aberto até dia 25 o Poll, depois serão aceitos somente votos com postagens até dia 31.

·
Registered
8,686 Posts
Discussion Starter #5
Vou dar uma divulga em Franquias no Brasil e Lojas de Rua Realmente bonita. Vamos dar uma valorizada nos participantes. ;)

·
Taking On The World
26,332 Posts
P1
MUITO BOM. Só faltou utilizar uma textura dos tijolinhos típicos da Cacau Show em vez daquele concreto quase branquinho. Como vemos em vários projetos, teve vários participantes que foram atrás e conseguiram os tijolinhos do padrão visual Cacau Show. Então é outro que perde ponto por não seguir o padrão visual.

Do ponto de vista logístico, acho que o local daquele depósito, com acesso único tendo que passar por toda cozinha/área dos funcionários, é impossível.

Nota 8

P3 (ou P5???)
Não utilizou o terreno do projeto. Simplesmente fez uma lojinha quadrada (até aí tudo bem, seguiu o padrão e ficou legal) mas não se sabe nem onde fica no terreno, nem se cabe no terreno, nem se tem recuo pedido, nada, simplesmente pq o terreno não aparece no projeto.

Nota 3

P7:
acho que não tentou seguir a proposta do desafio de seguir o padrão visual da Cacau Show... tem que usar os tijolinhos claros... gosto de estruturas de concreto daquele tipo, mas o criador do desafio foi bem claro em usar o padrão visual Cacau Show

Nota 7

P8:
não entendi o projeto. Não me parece ser uma cafeteria (não tem espaço ali pra preparar e vender café e as coisas que acompanham café) e também não tem espaço pra vender chocolate. Assim ficou uma grande área de lazer, mas a proposta do projeto, loja Cacau Show (chocolate) e cafeteria (venda de café pronto e coisas de cafeteria, tipo cupcakes, tortas, etc) não parecem ser possíveis no espaço. Uma pena, pois gostei do padrão visual externo.

Nota 6

·
Registered
8,686 Posts
Discussion Starter #10
Deu falha minha mesmo, tem muitas mensagens repetidas na minha caixa de mensagem. Não teve esse participante, e o voto que ir para o 5 será anulado.

·
Registered
Engenheiro Civil
9,912 Posts
Todos de parabéns por apresentarem seus projetos.
Votei no P6 por ter sido o que mais me agradou entre todos e por ter sido minucioso, bem detalhista. E na minha opinião, ficou muito bom mesmo. Parabéns.

·
Registered
124 Posts
Agora que notei que não estou conseguindo mandar mensagens privadas para o Wolfs, pois "enviei" as imagens hoje a tarde e não chegou. Ai fui mandar uma agora para perguntar o motivo e também não foi. Será que é porque tenho poucas mensagens no fórum?.. haha

·
Taking On The World
26,332 Posts
então é tu que tá com a caixa cheia. As mensagens tanto enviadas como recebidas são armazenadas. O máximo são 250. Se encher, tu não consegue enviar nem receber.

para mim, quando vou na lista de mensagens, aparece isso:
"You have 213 messages stored, of a total 250 allowed."

·
Registered
165 Posts
P1 O projeto ta bom, porém as fachadas ficaram muito "pobre" sem criatividade
NOTA : 4,0
P2 A escolha das texturas não ficaram boas, áreas perdidas nos banheiros, portas do sanitário expostas para público não acho legal, área perdida com a volumetria em arco, poderia ter aproveitado o terreno melhor
Nota : 5,0
P3 Não soube aproveitar o terreno "mini-projeto", as fachadas ficaram boas.
NOTA: 3,0
P4 A varanda poderia seguir o alinhamento do terreno, ficou legal o projeto
NOTA: 6,0
P6 Não tenho oque dizer ótimo projeto, as fachadas ficaram lindas e os brises em alumínio só contribuiram mais ainda. Parabéns!
NOTA: 9,0
P7 Fugiu da Proposta!
NOTA: 4,0
P8 Como o Aces disse , o projeto ficou sem espaço para expositores e prateleiras, tbm não achei com cara de projeto comercial e sim residencial, as fachadas ficaram boas.
NOTA: 6,0

·
renan silva
3,763 Posts
Bom, meu vou dividir em partes: 2 pontos para beleza, 1 pontos para identidade visual, 1 pontos para regras, 2 pontos para Funcionalidade, 2 pontos pelo o esforço e Criatividade, e 2 pontos para realidade

Vamos lá

P1: ( 7,5 pontos )
Ganhou pontos por:por ser totalmente viável, criativo, e acessível
Perdeu pontos por:fugir das regras e identidade visual
P2: ( 8,5 pontos )
Ganhou pontos por:por ser totalmente viável, e acessível, além de cumprir com as regras e identidade visual
Perdeu pontos por:não foi muito criativo,nem detalhista,
P3: ( 5,0 pontos )
Ganhou pontos por:por seguir os padrões Cacau-Show
Perdeu pontos por:não seguir as regras, não ser muito criativo, e alguns outros detalhes.
P4: ( 5,0 pontos )
Ganhou pontos por: seguir as regras
Perdeu pontos por: faltou talvez um pouco de esforço, eu não,mas eu pessoalmente não achei muito bonito,desculpa
P6: ( 6,0 pontos ) "vão me caçar vivo"
Ganhou pontos por:seguiu as regras, a identidade visual e outros.
Perdeu pontos por: apesar de seu interior ser MARAVILHOSO, seu exterior,não est. Não tem aquela cara de chocolataria, talvez um outro comercio seria perfeito,mas para a Cacau...
além de não ser viável pelos motivos acima, ela seria cara de se construir,e essas empresas não gastam quase nada, além do básico na hora de construir. então pra mim, perde pontos.

PS:
também não gosto quando o autos assina, ou de alguma forma, se identificar, mas como não existe mais as regras gerais, e o autor do desafio aceitou , não tirei pontos sobre isso.
P7: ( 9,5 pontos )
Ganhou pontos por:acho que cumpriu com as regras, não fez nada de magalomaníaco, mas conseguiu fazer algo simples,e que poderias ser uma loja âncora, ou "esqueci a palavra"
Perdeu pontos por:faltou se apegar mais um pouquinho na identidade visual
P8: ( 6,5 pontos )
Ganhou pontos por:atender parte das regras, e der muito bonito
Perdeu pontos por: falta da identidade visual

é isso

·
Taking On The World
26,332 Posts
1 ou 8, sem sombras de duvidas! o 6 que eh o mais votado nao parece uma chocolateria.
E o 8 parece? Aliás, o 8 nem mesmo é uma chocolateria. Não tem espaço pra venda de chocolates e apesar de ser uma cafeteria, não tem espaço pra venda nem para preparar cafés.

1 - 20 of 31 Posts